-
.
Quinta passada tinha um marruá cabine dupla no encontro semanal do Jeep Clube de Brasília.
Muito bonito e a primeira vista já fui interessado em ver o jipão.
Tem foto dele em:
http://www.agralemarrua.com.br/_uplo...itarios_pt.pdf
Pontos que julguei negativos:
- Preço: falava-se em 115 mil lascas!!
- Bancos: Dianteiros desconfortáveis e visivelmente frágeis. Traseiros desconfortáveis e com espaço sofrível (e olha que meu referencial é meu defender 110!)
- Ausência da caixa reduzida. Esse papo de só a primeira ser muito reduzida não me convence.
Fico imaginando uma versão SW, com 7 lugares, caixa de reduzida e bancos decentes. Já estaria na fila por uma.
[]
-
Mais foto.....Mais foto.....Mais foto.....Mais foto.....Mais foto.....Mais foto.....Mais foto.....Mais foto.....Mais foto.....
-
Olhando esse arquivo em pdf do Marruá, vi que da versão AM100 pra cima usam Dana 70 na traseira, inclusive o Cabine Dupla.:shock:
[]'s
-
Galera sou de Caxias do Sul onde são fabricados os Marruás e tive a oportunidade de fazer um test-drive em uma pista offroad.
Sinceramente não gostei...
Os pontos positivos são a suspensão e o motor, de resto fiquei bastante decepcionado.
-freia mal
-direção imprecisa e com uma bela folga
-cambio com engates difíceis
-o engate/desengate da tração é na porrada
-ergonomia ZERO. Tenho 1,87 de altura e foi quase impossivel dirigir.
-achei o desempenho offroad muito prejudicado pela falta da reduzida. Ou enchia a primeira ate azular o cano ou não tinha força para subir rampas fortes.
Para mim, pelo que custa não chega nem perto de ser um bom negócio ou um bom veículo. Quanto a quebras posso dizer a vcs que não por acaso ouve uma desova dos eixos do marrua aqui na cidade. Pq sera?
-
Caro Rafael
Pela descrição te enganaram.Te convido para conhecer o verdadeiro MARRUA, hehehe
Quanto aos eixos, ocorreu que todos os eixos produzidos para o primeiro lote foram substituidos pelos " produtados " pela DANA,para padronização .Alem do que quebrar partes como forma de testar os limites faz parte de um desenvolvimento de produto,ou voce também é dos que acha que o projeto tava prontinho e a Agrale só relançou???
Com seus 1,87 voce devia tentar dirigir um Vitara, na boa!!
-
Olá pessoal!
Informer, eu acho que o Rafael dirige um Vitara todos os dias, pois é dono de um!!!!! Não é isso Rafael? ninguem melhor que ele para falar do assunto então...hehehehe
[]sss a todos!
Elias
-
Fotos do Marruá
Pessoal,
Neste tópico, podem ser encontradas muitas fotos do Marruá. É um tópico que abri há uns dois anos atrás:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=marrua
O tópico está aberto para colocarem mais fotos.
Abraços
Ricardo
-
1 Anexo(s)
o marruá ideal pra mim
Na linha de raciocínio da minha mensagem anterior,
para mim o ideal seria que custasse uns 25 mil a menos,
e fosse disponível na versão station wagon, com bancos e ergonomia melhores.
Fiz um rabisco tosco no paint que é mais ou menos o que tinha em mente.
Abraço
-
Na real
Pessoal, vamos ao que interessa.
Fiz a expedição ano passado com o Sotello e ele desceu a lenha no carro só porque ficou de reserva na seleção dos expedicionários. Rs
Comprei um Marruá há 4 meses, e tenho feito trilhas com ele repetidamente aqui em BH.
Já tive willis e engesa.
Posso falar algumas coisas:
O carro é animal. Todas as trilhas que faço, ele passa sem dificuldades.
Ando com Pajeirinhos, Engesas superequipados com MWM ARB diant e tras. ou Motor gm 4cil turbo a alcool, troler. E posso falar sem erro que o carro sobra muito (óbvio que com o bloqueio seria ainda melhor). A suspensão é algo impressionante e por isso, não sinto falta de redução de forma alguma.
Como passo devagar em primeira marcha, nos obstáculos piores, meu carro não quebra em condições normais de trilha difícil.
Já quebrei meu dif. traseiro (coroa e pinhão) mas foi da seguinte forma: Trilha Galopeira que é a pior da região. Com um Lada com os dois dif. quebrados amarrado na traseira do meu carro desde o começo da trilha. Depois que quebrou, fiz os dois terços finais da trilha 4x2 e andei 70 Km até BH.
É espaçoso por dentro na medida da proposta do carro.
Folga de direção? Nunca vi em nenhum dos Marruás que dirigi.
Por ser turbo-diesel, precisa de giro para arrancar. Talvez quem não esteja acostumado estranhe mas após 10 minutos já pega o jeito.
Quanto aos bancos, são realmente desconfortáveis...
Sou o terceiro feliz proprietário de Marruá em BH. Ao contrário do que disseram, os outros dois também estão, a meu ver, muito satisfeitos com o carro, tanto que usam no dia a dia (já vi a esposa de um deles buscar os filhos na escola, o que, por sinal, também faço com os meus, que adoram ir de jipe prá casa).
Resumindo, não conheço melhor carro pra trilha.
A Land é muito mais desconfortável para dirigir (se vc mede mais de 1,7 m).
Obviamente, o Troller é mais comercial, como não pretendo vender meu Marruá NUNCA, não faz diferença. rsrsrs
É realmente um carro caro, mas não me arrependi até hoje, nem um minuto pela compra.
Abraços.
-
Faço das suas minhas palavras, tenho um Marruá Militar 2005 e realmente é um animal, como moro em apartamento estou tendo problemas de estacionamento ele pega quase duas vagas de tão largo que é e infelizmente vou ter que trocar por uma noventinha ou Troller. Já tive Willys, Engesa, mas para a trilha ainda sou mais o Marruá.
Pan
-
4 Anexo(s)
fotos
Algumas fotos (feitas em celular) do Marruá test drive da SERMEC, concessionária daqui de Brasília.
O atendimento é 100% e a empresa é bem conceituada. Aqui vendem, além do Marruá e os caminhões/ônibus da agrale, os troller e os Kia.
Abç,
Sem comissão.
-
Uma bela viatura.
Pena que eles insistem em não usar reduzida.
[]'s