x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 150
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Terminou os freios Flávio????

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Ainda nem comecei Rodrigo ... As pinças S10 que comprei o cara me enviou sem os cavaletes Depois de muito custo, conseguiu me arrumar um jogo de cavaletes e postou p/ mim no Sábado. Então semana que vem chegará p/ mim. Os discos D20 já estão comprados, chegando as pinças vou começar a ver como montar o "quebra-cabeças" ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos, estou enviando fotos da adaptação que estou fazendo no meu F1,com o kit da SBD(Mauro), como já havia comentado anteriormente neste tópico. Alerto a todos que tenham adaptado o eixo dianteiro da RURAL(meu caso) que alguns detalhes devem ser verificados antes, como:
    1) Situação dos cubos das rodas,no meu caso tinham sido trabalhados e suas medidas alteradas em relação ao original, não possibilitando a montagem e além disso a face de encosto do disco não estava perpendicular ao eixo o que ocasionava oscilação no disco. A solução foi acrescentar um "miolo" de um disco usado e torneá-los.
    2) Condições dos parafusos(roscas) das mangas de eixos, no meu em uma das rodas abriram outra rosca. Resolvi usando parafusos "alen" que não batiam no cubo.
    Esta semana espero concluir a montagem e verificar se o hidrovácuo e o cilindro darão conta do acionamento das pinças ou se terei que trocá-los pelos da BAND, postarei mais fotos.
    Até lá.
    Carlos Siqueira.

-adaptacao-freio-sbd-003.jpg

-adaptacao-freio-sbd-004.jpg

-adaptacao-freio-sbd-006.jpg

Anexo 62346

Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mais fotos.

-adaptacao-freio-sbd-008.jpg -adaptacao-freio-sbd-009.jpg -adaptacao-freio-sbd-010.jpg -adaptacao-freio-sbd-011.jpg -adaptacao-freio-sbd-005.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    carlos siqueira

Olhando na foto do disco e pinça em close , da a impressão de que a pinça não ficou centrada no disco , correto? Ou é impressão minha . Ísto é , da a impressão que a pinça ficou encostada no disco por dentro , e sobrando mais espaço pelo lado externo .

Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    É isto mesmo Guilherme, esta foto eu tirei após várias tentativas. Resolvemos com a inversão dos cubos, que apresentavam variação de +/- 1mm, exatamente o que faltava para centrar os discos. Verificaremos agora se a rosca dos mangotes flexíveis são iguais as das pinças, para concluirmos a montagem e testarmos tudo.

Abraços,
    Carlos Siqueira.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    RODRIGO CAMPER

Já usei bastante o freio e as pinças do tempra que usei na trazeira ficaram ótimas , qdo vc me perguntou , tinha andado muito pouco e as pastilhas não haviam acentadas ainda , agora o pedal do freio subiu e a frenagem é perfeita mesmo em alta velocidade , ele trava as 4 rodas por igual sem desgovernar o carro .

FICARAM MUITO BOAS E FREANDO COM PRECISÃO , VALEU A PENA .

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mais que beleza, o freio de mão t/b funciona perfeitamente?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    RODRIGO

Neste aspecto , ficou devendo , ísto é , não ficou freando bem , vc puxa bem o freio de mão , ele segura um pouco em pequenos declives , mas em uma rampa maior , não segura , ajudaria sim , se vc estiver para abrir uma cancela em pouco declive , não precisa desligar o carro para ele parar , mas se a cancela estiver num morro , não irá parar , FICOU DEVENDO NESTE ASPECTO .

CONCLUÍNDO : A meu ver , eu não ficaria procurando mais pinças de TEMPRA para colocar para usar o freio de mão , colocaria as de GOL mesmo , elas são mais fáceis de achar , inclusive os reparos deve achar com mais facilidade e mais barato , e ficaria sem freio de mão .

E outra : com as do TEMPRA, se vc esquecer de abaixar a alavanca?, o carro anda sem vc perceber que o freio está puxado , só vai perceber qdo vc sente um cheiro de pastilha queimando . Então , por um lado foi bom , em pequenos declives vc tem freio de mão , e por outro , se vc esquecer puchado , anda com freio freando um pouco e gastando pastilha e disco , AÍ VC DECIDE , SE PÕE AS PINÇAS DO TEMPRA , OU AS DO GOL .

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Era oque eu prévia, foi por esse motivo que eu tirei as pinças de Kadet da minha Camper, além do freio-de-mão não freiar quase nada, as pastilhas gastavam somente do lado de dentro.

Preste atenção quando isso acontecer no seu Engesa.

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Aguardamos fotos, detalhes e preços....

Ralado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73