x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 150
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Ae Galera,

Estava Lendo A Discussão De Voces Sobre As Pinças De Freio E Mexendo Na Garagem, Descobri Duas Pinças Usadas Que Estou Vendendo R$100,00 Cada, Agora Não Sei Se São Da S-10 Ou Da Band, Se Alguem Tiver Interesse Avise.

Tenho Tambem O Suporte De Pinça Traseiro Do Kadett Utilizado No Cj, Fabricado Pela Sbd.

Abs

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

XIIIIIIIIIIII, mais de novo.

Gustavo, as pinças de S-10 forão produzidas para um disco mais largo que o Toyota, por esse motivo não são as mesmas.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Gustavo Heck:
    Entrem no site da Varga ou Frum e verão que os discos de freio da D-20 são similares aos da Toyota, porém com diâmetro ligeiramente inferior, o suficiente para não precisar esmerilhar as pinças...

A propósito: as pinças da Bandeirante são as mesmas da S-10, muda apenas a fixação
    rodrigo camper:
    Gustavo, as pinças de S-10 forão produzidas para um disco mais largo que o Toyota, por esse motivo não são as mesmas.
    Será que os discos da D-20 são tão espessos quanto aos da S10, de forma que cabem plug-play nestas pinças S-10 ?

E se os discos da D20 foram da mesma espessura dos da Toyota, então não poderia se usar o conjunto discos D20 + pinças Toyota ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Wink

Flávio, se v/c for adaptar o disco da D-20 porque não usar as pinças D-20 ?????
    Estou quase terminando os freios da minha Camper, na semana que vem irei iniciar um tópico contando os detalhes.
    4X4 Brasil

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    rodrigo camper, li não lembro onde (aqui no Forum mesmo ou na lista da Camper) que as pinças de D20 são muito grandes. Não sei se procede ...

Deixo a palavra com o Heck, autor da receita cilindro S10 + pinça S10 + disco D20
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    A Tá...

Pô o link do Gustavo sumiu!!!

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    rodrigo camper, li não lembro onde (aqui no Forum mesmo ou na lista da Camper) que as pinças de D20 são muito grandes. Não sei se procede ...

Flávio,lembrei que as Campers originais a diesel usam as pinças de D-20.
    E agora!!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agora então furnicou tudo, pois minha Camper é original Diesel e usa as pinças da Kombi ....

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    RODRIGO CAMPER

Não entendi qdo vc diz que farei a mesma coisa menos a parte de cortar o suporte da pinça no meio , eu não disse ísto . Disse que ao cortar uma chapa de +- 12mm de espessura em forma de meia lua , ésta chapa qdo cortada que fica com o formato de meia lua é a que serve de suporte da pinça .
    E qdo digo que a parte concava do suporte será soldada no eixo , digo extremidade do eixo diferencial , a parte concava veste certinho no eixo , não entendi como tiraria a ponta do eixo , se o eixo é o diferencial , se tirar a ponta do diferencial para soldar o suporte não teria como referencia os estorvos que tem bem próximos a esta adaptação como o olhal da panhar , o suporte das molas , e como soldaria novamente esta ponta do eixo-diferencial centrada certinho novamente? Tem que fazer esta solda do suporte da pinça com tudo no lugar , inclusive o semi-eixo como se tivesse faltando só colocar as rodas no lugar , para que o suporte fique fixado no eixo diferencial bem alinhado com o disco , qdo digo SUPORTE , quero dizer A PINÇA QUE TRABALHA NO DISCO , pq se o suporte não estiver alinhado tant na altura qto na profundidade , vc não terá a pinça alinhada , POR ÍSTO , que eu digo que qdo soldar o suporte tem que está pisando no freio , para que as pastilhas se assentem no disco xcentralizando o suporte para que possa soldar o mesmo .

Fui muito prolíxo ,m esmo assim não sei se me fiz entender .

Qquer dúvida pode perguntar de novo .

E este assunto de freio a disco nas 4 rodas VAI DAR UM LIVRO AINDA .

RESPONDENDO A FPANDUR ,

A cuíca e o cilindro mestre que usei DO TOYOTA BAND.sem adaptação deu certinho pq usei tb o sistema hidráulico da TOYOTA BAND. PARA A EMBREAGEM , digo cilindro superior e cilindro inferior que foram adaptados com bastante simplicidade . Daí não tive problemas com cabo de embreagem.

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    E Flávio, o pessoal da Engesa costumava fazer essas coisas, que ano e a sua Camper?

Guilherme, a princípio fiquei meio tonto com as coisas que v/c escreveu.
    V/c fala muito díficil HOMI.

Mais agora eu entendi ! v/c fez um suporte soldado, eu fiz parafuzado, veja a foto.

Eu cortei o suporte no diametro do semi-eixo para não ter que extrair o rolamento,após fazer a furação da pinça eu soldarei-ò novamente.

Nossa se minha proféssora ler isso e bolachada na certa.

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Opá

O Flange em questão e este,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -flange.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Rodrigo

é ísto Aí , Estamos Agora Falando A Mesma Língua.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73