x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 150
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Talking

Mais novidades...
    desde o dinal da semana estou com o Kit intalado na minha engesa (fase 1 e motor 4cc álcool), não sei entrar em detalhes de como foram instalados os discos e pinças, pois não entendo muito e não fiquei vemdo o serviço ser feito, mas sei que pra quem mexe ou tem uma boa noçã, não é um serviço complicado - até mesmo pelo que o mecânico me cobrou, o mesmo preço que cobrou pra tirar o kit do outro carro.
    Posso dizer que hoje em dia a minha engesa BRECA pakas e se der bobeira vai parar no vidro... até brinquei com o meu irmão que o nome do Para-brisa será reformulado....

Resumo da epopéia: O carro está com TUDO da TOYOTA 92. O Servo freio ou CUÍCA que tinha antes ( gol )não deu conta do recado, mesmo tendo as medidas externas quase iguais - o mecanico falou que além de ser um pouco maior, internamente é diferente - na prática um é ineficiente e o outro é bom.
    O cilindro mestre também é Toyota, achei melhor trocar o antigo, pois chega de multimarcas e pq o da Kombi tem 4 saidas - pra alguns isso é mérito, mas pra mim quanto mais simples melhor... tanto que duas delas já estavam tampadas -.

Geral: comparando o freio que tenho, em relação ao freio que o meu amigo tinha na sua engesa a diesel e com o mesmo kit, o meu freio ficou um pouco mais baixo e parece um pouco macio, mas isso se dá ao fato dos carros à diesel terem um compressor só pra encher o sistema de freios - isso acaba OTIMIZANDO o sistema -, já os gasolina e álcool utilizam o ar do motor pra encher o sistema.
    O cara travava as 4 rodas usando pneus mudzila 35... eu não sei se travo os 35, mas com os 32 que tenho consigo brecar muuuuuito bem. Ainda estou me acostumando com o freio, mas já consigo fazer o carro afundar bastante a frente na hora que eu piso fundo....

PS: como o meu é fase um, tive que fazer um serviço de torno no parafuso que vai para o pedal, pois o original ficou curto... coisa boba, foi só alongar 4 dedos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARLOS SIQUEIRA

Estou vendendo sim meu CORAÇÃO VALENTE , com muita pena , a razão ERA SIMPLES , MAS NÃO TÃO SIMPLES ASSIM .

Eu sou apaixonado pelo meu ENGESA , mas sou tambem apaixonado por UMA CAMPER , assim , só poderia ter uma CAMPER se vendesse o ENGESA .
    É o mal dos brasileiros , sou trabalhador e não sou rico para poder ter os dois

Mas o tempo foi passando e niguem se interessou , a gente vai pensando tambem . É que eu tb tenho uma HILUX SW4 93 IMPECÁVEL , DÍESEL 4X4 , ETC.
    Aí ficaria com uma SW4 E UMA CAMPER ,que são carros semelhantes .

Logo , estou pensando em desistir de vender meu CORAÇÃO VALENTE , mas eu sou homem , e enquanto eu não tirar o anúncio do forum , não posso fugir de alguem que queira comprar , eu vendo sim .

O que mais me encanta no CORAÇÃO VALENTE , é o que próprio nome sugere , É MACIO PRA CARAMBA E TEM UM MOTOR QUE É UMA USINA DE FORÇA , ÍSTO É , É VALENTE PRA BURRO .

Inclusive , tive que fazer viagens rápidas daqui pro RIO DE JANEIRO a noite por umas 4 vezes em 2 meses , que optei em ir nele ao inves da TOYOTA HILUX sw4 , apesar dela ser turbinada por fora , é bem mais lenta nas retomadas e em final que o ENGESÃO , logo torna - se menos cansativa uma viagem de 270 km a noite com o ENGESA .

VENDO AINDA MAS COM MUITO PESAR .

ABRAÇO
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

Talking

Quem não estiver satisfeito com o freio da Engesa, eu recomendo colocar TUDO da Toyota.....
    Ontém passei algumas horinhas conversando com um amigo - que entende - e ele me falou que o meu freio por ser álcool assim como os gasolina, tem que ser tão bom quanto ou melhor que diesel, pois o VÁCUO que vai na cuíca desse tipo de carro é mais eficiente que os do diesel - como o diesel não tem vácuo no sisitema interno de combustão, utiliza uma bomba pra suprir isso...
    E aí, chegamos a comclusão de que o freio traseiro não estaria tão ajustado, provavelmente pq o sistema ainda estava se ajustando - por ser recém instalado - , e surgiu a idéia de puxar um pouco o freio de mão, só pra ajustar a lona - coisa de 3 "clikis"-... e lá fui eu.
    Tuxei o pé no acelerador sem dó de gastar álcool, numa rua quase deserta perto de casa, e pisei do freio... caramba eu não estava de cinto e quase virei adesivo.
    Agora com cinto de segurança no devido lugar, repeti a manobra, porém pisando no freio com mais vontade... acreditem, pela primeira vez a minha engesa arrastou os pneus - que não são GIGANTES, mas são 32'' -

Resumo da Epopéia: Cuíca de Toyota 92, com cilindro, pinças e discos ventilados da Toyota é alegria na certa....

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Ralado,

Se o seu frei traseiro for original (tambor), você não precisa andar com freio-de-mão puxado.
    Basta regular a rosca que aproxima as lonas do tambor.

Qualquer mecânico sabe fazer isso e é bem fácil de fazer em casa.

Se não souber como fazer, posso tentar te explicar por aqui.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Ralado

Este Seu Relato , Já Foi Feito Por Mim Hà Bastante Tempo Atrás , E Repepetí Várias Vezes O Mesmo Relato Da Eficiencia Deste Conjunto Original Da Toyota Bandeirante No Engesa , Pois O Meu Coração Valente , Tem Este Conjunto + Freio A Disco Original Do Engesa Na Trazeira Com Pinças De Tempra Que Estão Sendo Colocadas Agora , Antes Era Pinça Trazeira Do Opala .

Relatei Inclusive Que Minha Esposa Estilhaçou , Quebrou O Para-brisa Por Estar Sem Cinto De Segurança Qdo Precisei Dar Uma Freada Repentina E Forte .

E Suscesso E Muita Alegria Para Aqueles Que Puderem Colocar Este Conjunto .

Alertaando Mais Uma Vez , A Toyomar Daqui De Campos-rj. Vende Muito Barato Estas Peças Novas E Originais Warga .

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Cool

Ralado, este seu freio traseiro deve estar prescisando de uma revisão por que a regulagem do mesmo e automática.

Guilherme o freio ficou exatamente como v/c disse bem equalizado e muito confiável, ontém fiz uma viajem de 700 km com a minha Camper e nas abusadinhas que dei notei que está freiando + que carros de passeio.

Vale lembrar que o conjunto e, kit Toy na dianteira e pinças do Gol 1.8 na trazeira com hidró original e cilindro mestre de Kombi.

Guilherme boa sorte com as pinças de Tempra,ou meus pezames!!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Vale lembrar que o conjunto e, kit Toy na dianteira e pinças do Gol 1.8 na trazeira com hidró original e cilindro mestre de Kombi.
    O hidro é o original da Camper (usado pelo Gol) ? O pedal não ficou muito duro Rodrigo ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Flávio, o pedal ficou ótimo, mais pode ser porque o motor tem a bomba de vacúo.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    RODRIGO CAMPER

Eu já sabia que ficaria abismado com a capacidade deste conjunto de freio , o traseiro é só para ajudar a monstruosa pinça e disco da TOY na dianteira .

Mas não precisa já me azarando com as pinças do tempra , já sei que se precisar de reparo para estas pinças encontrarei dificuldades para conseguir , aí é pesames mesmo .

Mas se der esta MERD. de novo idem pinças do opala , sou teimoso , troco novamente para pinças de KOMBI OU GOL , que estão em produção ainda e perco o freio de mão , ou coloco de outra marca GM OU FIAT porque como vão as coisas a VW parece que tá indo pro brejo , fechar , aí eu não aguento mais trocar de pinças trazeiras rsrsrsrsrsrsrssrsss.

Mas fiquei feliz por vc ter agora um PUTA DE UM FREIO BÃO .

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Flávio, o pedal ficou ótimo, mais pode ser porque o motor tem a bomba de vacúo
    Legal, é só p/ ter uma possível idéia de como ficaria na minha Camper, que tem já hidro Quantum + cilindro-mestre Kombi. E como meu motor é diesel (S4T), também tem a bomba de vácuo
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Então mãos a obra Guilherme e Fávio, e quando estiver tudo pronto, mande as fotos.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    2ª feira estarei comprando as pinças p/ S10. E depois os discos da D20.Mas ainda vai demorar uns dias p/ mexer em tudo, pois preciso me acertar p/ parar a viatura, que é a principal de uso em casa. E como sou eu que vou fazer todo o serviço, tenho que me programar. Mas pode deixar que documentarei tudo com fotos e postarei o relato completo da "saga" ..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73