x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 78

Tópico: Freio Engesa!!!

  • #37
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0



    gnecchi, coloquei na minha viatura no em novembro de 2006 o kit flutante e o freio a disco traseiro com pincha de Kadett, show de bola, agora o engesa freia certinho, ( mais ou menos ´é jeep ), e mantive o cabo do freio de mão original, um investimento que vale a pena, na frente eu ja usava o disco da Toyota, com a pinça da S10, hidrovaco do Gol e cilindro mestre da Kombi, o conjunto até que esta bom, só as pastilhas do kadett que tem ficar de olho, a vida util, acho que não chega a 10.000 km, mas é facil de trocar e facil de encontrar nas auto peças ( em torno de 50R$ o jogo )

  • #38
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    gnecchi, coloquei na minha viatura no em novembro de 2006 o kit flutante e o freio a disco traseiro com pincha de Kadett, show de bola, agora o engesa freia certinho, ( mais ou menos ´é jeep ), e mantive o cabo do freio de mão original, um investimento que vale a pena, na frente eu ja usava o disco da Toyota, com a pinça da S10, hidrovaco do Gol e cilindro mestre da Kombi, o conjunto até que esta bom, só as pastilhas do kadett que tem ficar de olho, a vida util, acho que não chega a 10.000 km, mas é facil de trocar e facil de encontrar nas auto peças ( em torno de 50R$ o jogo )

    Otto,

    No meu Engesa eu coloquei o freio à disco da Toy (ventilado) na dianteira com as pinças de Toy tb. O freio traseiro ficou com o disco da Toy (rígido) com as pinças originais da Kombi. Para o freio de mão irei montar inicialmente o freio hidráulico enquanto trabalho numa adaptação de freio no cardã (provavelmente de Land). Meu conjunto de hidrovácuo e cilindro mestre são de D20.

    Inicialmente tinha pensado em colocar o conjunto completo do freio à disco da Toy no eixo traseiro, mas ía dá merda, porque o bicho travaria muito fácil. A pinça de freio da Toy é muito maior que as originais (Kombi).


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GNECCHI

    Gostaria de saber de vc se as pinças de KOMBI na trazeira estão gastando muito rápido como as da KADETT , pois concordo com vc que as pinças de TOY na trazeira iria frear com muita intensidade , apesar de aqui no FORUM terem recomendado elas .

    Mas no meu coloquei inicialmente as do OPALA , mas uma estava com defeito e logo troquei para as do TEMPRA , que as pastilhas são praticamente do mesmo tamanho , logo , o desgaste realmente é muito rápido , em torno de 10.000 km , comigo foi 8.000 km . Mas tive uma idéia que acho ter sido interessante : tive a idéia de verificar as pinçaas dianteiras do OPALA , surpresa : " AS PINÇAS DIANTEIRAS DO OPALA SÃO MAIORES QUE AS DO KADETT ( DIGO TB PASTILHAS ), E TEM 2 CILINDROS , UM DE CADA LADO DA PINÇA , E OUTRA , É MUITO BARATO NO FERRO VELHO , E TEM PASTILHAS EM QQUER LUGAR , ASSIM COMO OS REPAROS , EM CASO DE MANUTENÇÃO " .

    Vou trocar na próxima oportunidade .

  • #40
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GNECCHI

    Gostaria de saber de vc se as pinças de KOMBI na trazeira estão gastando muito rápido como as da KADETT , pois concordo com vc que as pinças de TOY na trazeira iria frear com muita intensidade , apesar de aqui no FORUM terem recomendado elas .

    Mas no meu coloquei inicialmente as do OPALA , mas uma estava com defeito e logo troquei para as do TEMPRA , que as pastilhas são praticamente do mesmo tamanho , logo , o desgaste realmente é muito rápido , em torno de 10.000 km , comigo foi 8.000 km . Mas tive uma idéia que acho ter sido interessante : tive a idéia de verificar as pinçaas dianteiras do OPALA , surpresa : " AS PINÇAS DIANTEIRAS DO OPALA SÃO MAIORES QUE AS DO KADETT ( DIGO TB PASTILHAS ), E TEM 2 CILINDROS , UM DE CADA LADO DA PINÇA , E OUTRA , É MUITO BARATO NO FERRO VELHO , E TEM PASTILHAS EM QQUER LUGAR , ASSIM COMO OS REPAROS , EM CASO DE MANUTENÇÃO " .

    Vou trocar na próxima oportunidade .
    Na semana que vem o Predator sai do estaleiro para começar a fazer os primeiros testes com o novo sistema de freio. Acredito que com o atual conjunto as pastilhas de freio de Kombi que estão na traseira irão durar mais do que quando estavam na dianteira, pois serão menos solicitadas já que o trabalho pesado ficará com as piças + discos de Toy que estão na dianteira.

    Usar pinças que tenham 2 cilindros de acionamento realmente é melhor que o sistema simples com apenas 1 cilindro trabalhando. Não sei ninguém que tenha testado as pinças do Opala, mas devem ser uma boa alternativa em função da facilidade de reposição, mautenção e custo.

    Depois conto como foram os primeiros testes do freio do Predator em ação.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #41
    Gnecchi, Também Quero Colocar As Pinças Originais Dianteiras (kombi) No Eixo Trazeiro, Só Que Estou Tendo Muita Dificuldade De Achar O Disco De Freio Rígido Da Toyota...por Acaso, Este Disco é Aquele Que Acompanha O Kit Da Super Break Disc? Ou Por Acaso Eu Teria Outra Opção De Disco, Uma Vez Que Estou Com As Pinças Da Kombi Na Mão?

    Abraços Aos Engeseiros...

    Daniel Lima
    Engesa F2,Diesel,Eixos Band, Flutuante,work12000,ac Etc...

  • #42
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post
    Gnecchi, Também Quero Colocar As Pinças Originais Dianteiras (kombi) No Eixo Trazeiro, Só Que Estou Tendo Muita Dificuldade De Achar O Disco De Freio Rígido Da Toyota...por Acaso, Este Disco é Aquele Que Acompanha O Kit Da Super Break Disc? Ou Por Acaso Eu Teria Outra Opção De Disco, Uma Vez Que Estou Com As Pinças Da Kombi Na Mão?

    Abraços Aos Engeseiros...

    Daniel Lima
    Engesa F2,Diesel,Eixos Band, Flutuante,work12000,ac Etc...
    Daniel,

    Eu não comprei o disco com o Mauro da SDB.... se não me engano todas as peças de Toyota foram compradas na TOYOMAX. Com o Mauro eu comprei apenas suporte adaptador para fixar as pinças da Kombi.

    Tente nesses locais achar as peças de Toy (não se estão atualizados esses fones):
    TOYOMAX - 3832-2963
    TOYOBENZ - 4472-2722
    TOYOAGRO - 3209-4088


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #43
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    DANIEL

    Eu coloquei os discos do ENGESA na trazeira sem problemas . Seria outra opção .

  • #44
    Guilherme e Gnecchi, obrigado pelos telefones e pelas dicas...
    Hoje tive a felicidade de encontrar as pinças originais da toyota (usadas claro) a preço de banana e não hesitei, comprei na hora. Como já utilizo os eixos da band, vou ficar com o sistema todo composto de pinças e discos originais, o que me deixará tranquilíssimo. De qualquer forma agradeço muito a ajuda dos amigos engeseiros.
    Abraços

    Daniel Lima
    Engesa f2,q20b turbo, eixos band, flutuante, work12000,etc

  • #45
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    DANIEL

    Depois que colocar , favor informar sua impressão para nós , de como ficou o esquema com freio a disco da TOY BAND nas 4 rodas , perguntando com mais clareza : Se ao frear , como ficou a freada ,ísto é , se este freio trazeiro não ficou freando em demasia , travando as rodas trazeiras primeiro .

    Grato , um abraço .

  • #46
    Ok Guilherme, ao receber irei fazer os primeiros testes e postarei aqui o desempenho dos freios...Mas antes vou ter que solucionar um problema que surgiu em virtude de alguma falha na adaptação dos eixos da band:
    *Os discos de freio ficaram pegando no suporte do amortecedor na parte de baixo....e pra isso fiz dois alargadores para as rodas trz.Como a largura é pequena(do alargador), provavelmente usarei os mesmos parafusos de roda.
    No mais tá tudo certo só não a minha ansiedade pra pisar nos freios e ver aquelas 2 tolenadas parando facil, facil...

    Um abraço a todos
    Daniel Lima
    Engesa f2,q20bturbo,work12000,AC,e agora disco nas 04 rodas...

  • #47
    Caros amigos, voltei para deixar minha impressão sobre os freios....
    Ficaram simplesmente ótimos, sem arrastar d+, freando com muita segurança. Assim recomendo o uso deste sistema a todos que possuam engesa.
    Se alguém quizer mais detalhes é só falar...Abraços

    Daniel Lima
    Engesa f2, q20b, work12000,a/c,eixos band,flutuante e agora disco nas 4

  • #48
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    PessoALL!

    Estava divagando em meus pensamentos sobre o freio estacionário...

    ...gostaria da opinião de todos!!

    Haveria possibilidasde de se colocar um cilindro mestre no sistema de alavanca do freio de mão para acionar um par de pinça que seria colocado somente para o freio estacionário. então haveria dois pares de pinça atraz, um para o freio normal e outro para o freio estacionário; Poderia se utilizar umas pinças baratinhas, de qualquer carro, o cilindro, não haveria necessidade de servo, pois o "peso" na alavanca ajudaria na percepção de quanto puxar.

    Agradeço a todos.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade