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Tópico: Freio Engesa!!!

  • #13
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Com Peças originais




    Meu amigo desculpe a franqueza mais se voçe usar peças originais a roda não caira!
    O sistema de travamento de ponta de semi-eixo do Engesa eo mesmo da f-1000 que pesa o dobro, pode usar pneu 35´´ e fazer trilha a vontade.
    Atenção não se deve soldar a trava do rolamento,pois ira destemperar a ponta do semi-eixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio Engesa!!!-201.jpg  
    4X4 Brasil

  • #14
    Pois é....
    Agora fiquei com medo!!

    Meu engesa é 85/86 Fase 1
    Tudo Original nos eixos, menos a relação que troquei depois de por o Diesel...
    Lá vem mais gasto com esse tal de flutuante ae......

  • #15
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Relexx

    Gomila,Fica frio,Se você trocou os rolamentos as travas e fez tudo com peças originais Dana, suas rodas não vão cair. Pelo contrário!!! e melhor por flutuante mesmo, poque as vezes o barato sai caro.

  • #16
    Usuário Avatar de José Augusto
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    All, não querendo fazer terrorismo, mas quando falo que sai a roda é por que sai mesmo, não é apenas um caso, aqui no encontro de São Bernardo do Campo, existe pelo menos 2 casos (que conheço) de engesa de colegas que tb tratam muito bem do jipe e tem cuidado, estes colegas tb tiveram a roda solta, o meu cunhado (Pedro aqui do Forum) também pensava que não tinha muito problema (,engesa F1 86 original ele usava BF MUD 33"), sempre trocando rolamento e tal, mecânica absolutamente em dia, é o carro dele de uso diario, até que um belo dia a roda pulou deu duas kikadas passou por cima do corredor do troleibus a mais ou menos 4 m de altura e foi aterrizar em cima de um chevette. Depois disso ele até pensou em vender o engesa, mas o pessoal da jipenet comentou do Marcelo Bush e ele fez o serviço lá.

    Para não esticar ainda mais o assunto, nos arquivos da jipenet existem outros casos, a roda sai mesmo, é um problema crônico dos engesa com pneus grandes, nos CJ tb quebram os semi-eixos, mas não se houve falar que a roda cai.

  • #17
    Colegas, tenho em FI , ano 88 , 4 cc à álcool (por enquanto) e é o meu único carro. Uso o danado no dia-a-dia e rodo uns 70 km por semana. Até pretendo ter um eixo flutuante mas por enquanto está sem.
    Já faz 1 ano que estou com ele e, pelo menos até agora, a roda não saiu. São pneus 33'.
    Moral da estória: se tem dinheiro , coloca o eixo flutuante. Do contrário, relaxa. Acidentes acontecem e jipeiros tem que saber conviver com eles. Faço trilhas regularmente e algumas bem pesadas e até agora o bicho tá aguentando.

    Para finalizar, quanto fica o eixo flutuante da ENSIMEC ? É o mesmo da ROTA4x4 ? Se são diferentes, quais são vantagens e desvantagens de cada um ?

    Petri

  • #18
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Aí Marcos, como vai?

    Hoje como existem algumas opções, independente de quem instale o kit, o gosto é do fregues, vc pode até comprar o kit da ensimec diretamente com o leovalle aqui do fórum, ou então fazer orçamento em vários locais e pedir para especificarem quem fabrica os semi-eixos.

    Ok?

  • #19
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    Post

    O kit da Ensimec ta R$ 1320,00 eu não conheço muito mais me falaram que fica muito bom e ainda da pra coloca o disco do Kadett GSI. Abraço

  • #20

    Question

    Na Rota esta 2900,00 + 300 de mao de obra, mas troca um monte de coisa que nem sei o nome, com o freio incluido, deixa o carro na parte da manhã e pega a noite, acho que semana que vem levo o bicho la pra fazer, que acham???

  • #21
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    nesse caso concordo com o José Algusto, se tem o dinheiro e melhor trocar.

  • #22

    Freio Engesa

    Eu estava com este problema , depois de toda trilha escutava um toc toc na roda e mandava no mecânico , ele ajustava e depois de outra trilha a mesma coisa , dai fiz um orçamento na ensinec e me deram um valor de 1300,00 mas tinha que comprar algumas peças para poder montar , dai fiz um orçamento na rota4x4 e tudo ficava em 2300,00 mas com muito muito choro , eu mesmo instalei com a ajuda de um colega que é mecânico (ele fez quase tudo) , não tive mais problema , com relação aos freios , eu tinha um problema de frear mais a traseira que a frente , isto acabou , mas estou sentindo que este novo sistema de pinças do Kadet freia menos do que o tambor , mas pode ser o hidrovacuo que no meu caso é o original o mesmo do gol a ar , eu pretendo trocar pelo hidrovacua da D20 para ver se melhora .

  • #23
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    freio

    GERSON JACAREÍ

    No meu ENGESA F-I 87 coloquei os da band a disco ventilado na frente , e coloquei o hidrovácuo da band tambem , porque eu coloquei a embreagem hidráulica da band , e o espaço não daria para colocar o da D20 , pois a cuíca é maior .
    Sem falar que o conjunto de freio ficou todo ORIGINAL WARGA DA TOYOTA BANDEIRANTE , com o cilindro mestre , hidrovácuo pinça e disco da BANDEIRANTE , ROBUSTO E BARATO E COMPATÍVEL PARA O ENGESÃO .

    E O TRAZEIRO COLOQUEI OS DISCOS DO ENGESA E PINÇA DO DIPLOMATA , que comprei usada e com problema , devo trocar pelas do KADETT GSI , que consegue reparos do cilindro para futura manutenção .

    OS FREIOS DIANTEIROS E TRAZEIROS FICARAM MUITO BONS , A EXCESSÃO DAS PINÇAS COM DEFEITO POR SEREM USADAS DEMAIS .

  • #24
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    O freio do Toyota cabe sem nenhuma adaptação???Abrç

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