Minha humilde opinião:
Acho válida a idéia, mas não seria mais simples usar este sistema hidráulico para acionar um (apenas um) servo acoplado ao cardan. Isso evitaria alguns metros a mais de tubulações, problema com espaço para as pinças, menor quantidade de peças para dar problemas,...
Confesso que já cheguei a divagar sobre este assunto também e cheguei a pensar em colocar um outro cilindro mestre (em paralelo com o pricncipal) para usar como freio de estacionamento, fazendo uso do sistema já existente de tubulações e servos.
Enfim, tem gente que usa um ou dois tocos de madeira para segurar o carro no lugar As soluções possíveis são muitas, o sistema existente de fábrica é muito precário e o uso de nossas viaturas exige bastante do freio de estacionamento. Creio que quaisquer soluções que resolvam definitivamente o problema, de um modo eficaz, justifica nossa empenho. Assim que terminar de resolver outros problemas mais urgentes da minha vtr, certamente vou encarar uma empreitada para sanar o problema do freio de estacionamento.
[ ]'s