Galera,
tenho no meu acidentado os retrovisores da fiorino, são baratos e de bom tamanho.
A adaptação é simples, uma chapa de aço de mais ou menos 20 cm...
da pra ver direitinho quem fica pra tras... :P
eu usei a furação original...
até mais,
Versão Imprimível
Galera,
tenho no meu acidentado os retrovisores da fiorino, são baratos e de bom tamanho.
A adaptação é simples, uma chapa de aço de mais ou menos 20 cm...
da pra ver direitinho quem fica pra tras... :P
eu usei a furação original...
até mais,
Ola amigos do forum, estou ficando viciado nessa merda, pois e fantastico forum para engeseiro. Observando as duvidas dos colegas, vi uma soluçao muito boa. O colega aqui retirou o forro da porta de lona e soldou um vergalhao da espessura do vergalhao da porta na horizontal mais ou menos 10cm abaixo do vergalhao que passa na parte de cima da porta. Faciando o quebra vento e a janela ele soldou uma chapa de mais ou menos 3mm, fez a furaçao para os parafusos do espelho da D-20 ou Wangler de pescoço curto e soldou as porcas dos parafusos por tras isto e, pelo lado de dentro da porta ai forrou a porta novamente, colocou a porta novamente no lugar e parafusou o retrovisor. Ficou bem al alcance da mao, caso fizer trilha e so puxar mo mesmo sentido da porta, ficou show. Nao sei se fiz entender com minha explicaçao. Um abraço.
Fala Guilherme,
O retrovisor não trepida demais preso na porta de lona???
Se você tiver alguma foto dessa adaptação posta aqui pra gente ver...
[]'s...
Luis Claudio
O que eu relatei, eu vi de um colega .Estou reformando o meu F1, e nao cheguei nesta fase ainda.Estou colocando embreagem hidraulica do toyota, freio a disco do toyota, freio a disco na trazeira,aproveitando o disco da frente. E pretendo colocar capota de fibra. Ate chegar a capota de fibra vou colocar o retrovisor neste esquema. Se ficar vibrando, nem mandarei fotos.Se ficar bom mandarei fotos de todas as etapas. Desculpe se entrei em outro assunto.
Nota:No endereço do meu email,meu filho identificou o nome dele e idade dele. O meu nome e o mesmo dele sem JR. e minha idade e 51anos.
Ate a proxima.
Pelo jeito seu Engesão vai ficar show de bola!!!Citação:
Postado originalmente por Guilerme
Que motor ele tem???
Legal, depois conta pra gente o que aconteceu...Citação:
Postado originalmente por Guilherme
Até agora a adaptação que eu mais gostei pra Engesa de lona foi feita com uma chapa de uns 20 cm de comprimento por uns 2 cm de largura com uma pequena dobra numa ponta fixada na lata (próximo a furação original) com um retrovisor de haste curta preso na outra ponta (o retrovisor fica na direção do final do quebra-vento).
É uma adaptação simples e proporciona um excelente resultado.
Guilherme, o ideal seria você fazer um novo cadastro aqui no fórum em seu próprio nome, aí você teria o seu registro e seu filho o dele.Citação:
Postado originalmente por Guilherme
[]'s...
PessoALL,
Hj descobri que os retrovisores do Animal, Engesa do Jacques, são do Hummer...
"...+Temporizador regulável para o limpador de parabrisas + olhos de gato nas laterais + retrovisores do Hummer +..."
Parecem os do Wrangler, a menos que ele tenha errado na informação...
[]'s...
Luis Claudio
Eu vivo sonhando com meu Sassa Mutema pronto. Acredito que vai ficar muito bom.
O motor dele e do opala 4 cilndros a alcool e esta 100% o funcionamento.
Pessoal eu fiz um suporte para o retrovisor do meu FI , a aparência da para melhorar mas o resultado ficou muito bom :D
ai vai a foto
Gerson
Jacareí
Engesa FI 4.1 ainda se recuperando do tombo :cry:
Gerson,
O seu ficou muito bom! Pena que eu não ví antes. Teria feito igual!
O meu foi uma adaptação de braço de CJ com o Wrangler. Ficou "orelhudo"! :shock:
[]'s
Este é o fabricante do retrovisor original. Já sabia que era o mesmo da Fiorino Furgão até 1988. O fabricante é a Blawer Indústria e Comercio Ltda. Rua: Ida Leoni Cleto, 788/796 - Cep 09630 - 000 São Bernado do Campo - SP
http://www.blawer.com.br/
Segue foto.
CARO LUCA
Eu comprei o primeiro retrovisor pro ENGESA , foi da marca BLOWER ou BLAWER , ele durou EXATOS 3 MESES , ficou todo mole e desmonhecando com o própio vento , depois descobri o da marca METAGAL , que estou até hoje com eles 100% . Descobri tb que esta marca é a que exporta para os EEUU para serem colocados nos jipes WRANGLER , inclusive o esquerdo é convexo e tem o emblema da CRISLER sei lá se é assim que escreve impresso nele .
Recomendo esta marca METAGAL e condeno veementemente a marca BLAWER , que é igual a jogar dinheiro fora , para vc ter uma idéia , o BLAWER custa a 1/3 parte do valor de um METAGAL .
Valeu, mestre Guilherme!Citação:
Postado originalmente por guilhermeabreu
Pode ser, que fique para registro dos colegas e futuros engeseiros. Mas eu quero terminar meu "Viralatas". Não aguento mais testes e adaptações, e, sinceramente, não estava disposto a fazer as modificações necessárias para a instalação de um Metagal ou equivalente. Já conheço a qualidade dos Metagal. São fornecedores originais das montadoras.
Há muitos exemplos de adaptação, talvez a melhor seja a do espelho do jipe do Luciano Strelow, mas todas exigem ferragens pesadas ou furação da lataria. Este Blawer, eu comprei usado, aqui mesmo. Custou "baratim". Foi plug and play.
Depois eu falo se tá dobrando com a ventania.
Abração