OLHE ESTA OUTRA IMAGEM DOS ESPELHOS
LUCIANO
Versão Imprimível
OLHE ESTA OUTRA IMAGEM DOS ESPELHOS
LUCIANO
Fala Luciano!
Cara, esse Engesa verde é seu??? Tá lindão hein! 8)
Vc devia colocar ele no topico Frota 4x4 para todo mundo ver. :D
Esse espelho parece que tem a 'perna' curta. Mesmo assim da boa visibilidade??? Esteticamente estão bonitos mesmo.Citação:
Postado originalmente por LUCIANO STRELOW
Estava pensando em recortar uma peça de acrilico bem fino e colocar no lugar onde existe o plastico transparente do quebra vento. Mas fico preocupado com a questão de segurança em caso de acidente. O maior problema que eu vejo com relação ao espelho retrovisor é justamente pelo fato do plastico ser muito opaco e atrapalhar a visibilidade.
Pensei tb em mandar fazer um quebra vento que possa ser aberto/removido mas isso não funcionaria em caso de chuva. :?
Os espelhos presos no capo que estão colocados no Engesa que comprei dão uma visibilidade excelente. Infelizmente ficam horriveis esteticamente, parecem duas orelhas. :shock: Vou tirar!
----
Cassio,
Não sei a questão de preço, mas em vez de acrílico poderia usar policarbonato, este material usado para fazer parabrisa de carro blindado, lógico que faria com espessura normal. Talvez pedaços pequenos só para fazer um quebra-vento fixo não seja muito caro.
Abraços Du.
CASSIO!
SEM DÚVIDA ELES SÃO DE PERNA CURTA E A VISIBILIDADE ATRAVÉS DO PLÁSTICO É PÉSSIMA. O PROBLEMA DE COLOCAR ESPELLHOS COM BRAÇOS LONGOS É QUE DEIXARÃO OS POSSANTES MUITO LARGOS. O RISCO DE QUEBRA AUMENTA MUITO, SEJA NAS TRILHAS OU EM GARAGENS. INTERESSANTE ESTE POLICARBONATO. SERÁ QUE DÁ PARA SUBSTITUI-LO NO LUGAR DO PLÁSTICO ALI NAQUELA VENTANA?.
OBRIGADO PELO ELOGIO. TAMBÉM GOSTO MUITO DO MEU ENGESA. AGORA ESTÁ NA OFICINA SUBSTITUINDO O EIXO DIANTEIRO POR UM DANA 44.
ABRAÇOS
LUCIANO
Du,
A ideia é boa. Conheço uma firma aqui que trabalha com policarbonato. Ele é usado para cobertura de varandas etc. Vou falar com eles. Poderia até achar uma solução e já colocar o policarbonato nos "vidros" laterais de motorista e passageiro. Só teria que bolar uma solução para abri-los. Talvez faça minha capota de lona sob encomenda e daí esta solução pode ser viavel.
O único problema que ainda questiono é no caso de acidento esse pedaço de material pontudo solto ali bem perto da cabeça do motorista pode ser um perigo.
A outra solução que existe no caso dos retrovisores é puxá-lo para proximo dessa área do quebra vento, ou atravez de uma barra de ferro fixada na corroceria ou furando o quebra vento e fixando na parte de dentro do carro(gaiola ou painel). Essa solução dá uma boa visibilidade mas acredito que quando chove tb não fique bom.
[]'s inventando...
Confirme com seu conhecido, mas entendo que o material em si, é muito resistente, teria que bolar uma forma de fixar ele. Não sei se teria que usar algum molde, mas parece que dá para moldar com certa facilidade.
Abraços Du.
Fui atras da ideia :idea: do Retrovisor da TOWNER :D :D e consegui com um amigo meu que importa direto os originais por 85 reais cada , peguei para instalar no meu Engesa , se quiserem uma foto mais detalhada , posso postar aqui , tambem posso levar no ginasio SBC .
Abraços Claudio
Claudio,
Posta as fotos aqui, assim todos podem ver como ficou...
[]'s...
Peguei hoje ,ainda tá no plastico ,não sei quando vou instalar ,mas tirei umas fotos para mandar ,por isso disse que posso leva-lo (só o retrovisor),no ginasio SBC ,ou numa quinta em SP ,mas dependo de um amigo para ir ao Ibira por causa do rodizio .
Obs: o Espelho é daqueles especiais que reduzem a imagem .
Abraços , Claudio
tentei colocar duas fotos ,mas não consegui
GRANDE CLAUDIO!
CARA TU VAI VER COMO FICARA BEM ESTES ESPELHOS. NA ÚLTIMA TRILHA QUEBREI O VIDRO, QUE ERA ORIGINAL COM INSCRIÇÕES EM COREANO OU CHINES SEI LÁ. GOSTARIA DE COMPRAR OUTRO ORIGINAL. PODERIA ME INFORMAR O TELEFONE DE ONDE CONSEGUIU OS TEUS
ABRAÇOS
LUCIANO STRELOW
A empresa fica aqui em SPcapital ,mas as vendas são só para distribuidores grandes ,é que um dos donos é amigo meu ,por isso consegui fuçar no estoque dele e achar as peças ,o que eu posso fazer é comprar e mandar via sedex ,pois não sai varejo de lá ,se voce tiver interesse vamos ver quanto sai o sedex.
Esse aqui tambem tem o vidro escrito em coreano ,é que eu não consegui colocar as duas fotos anexados ,vou mandar aqui.
Abraços Claudio.
Obs: como você fixou ,pois não veio parafusos ,e os furos são proximos da borda ,parece que se colocar Sextavados em vez de Fenda ou philips ,vai ficar esquisito.
tentei de novo ,mas não consegui mandar a fotoCitação:
Postado originalmente por CMartins