x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

ET disse:

"Então meus caros amigos até alguém botar dados técnicos, eu digo que vai quebrar! Quem quiser que tente."

Que vai quebrar, vai.
    Só não se sabe quando.
    Talvez depois de todo o resto do carro. 8)
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Eba.. .equipe do trial montada!!
    Tiozinho e meninote...

E a torcida gritando: VAI QUEBRAR! Vai QUEBRAR!

Desculpe não continuar com o papo... tenho q ir andar de Camper e treinar pra não decepcionar o parceiro....

[]´s

Rodrigo

Parafraseando um amigo: "Brigar pela internet é o mesmo q competir nas paraolimpíadas, vc pode até ganhar, mas continuará sendo um retardado"
    Rodrigo Cbt

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por SJKCaio
    ET,

Isso é intriga da oposição, assim que vc ligar aquela t-case NP "divorciada" os comentários maldosos vão mudar............

Precisa de coragem para resolver construir outro chassi e sumir com aquela Panhard sem-vergonha 8) 8) 8) 8) 8)
    Heck,

fala sério, do jeito que você usa, para passear nos fundos da sua casa uma vez por mês, durará para sempre

Caio,

Tem gente que é apressadinho em tudo, é precoce, e só tem uma.

Foram-se a panhard, foram-se os tensores, foram-se as seções quadrado-tubulares do chassis, foram-se as molas com barriga, foi-se a caixa de direção do opala, foi-se o hidrovácuo, foi-se a caixa de transferência engesa, ficou um motor 14B retificado (tinha uns 600/700 mil km, durará outro tanto), e eu tenho uma Camper como ela seria se continuasse a evoluir.

No meio do caminho, meu filho ganhou um M38A1, o ex-Vitara da minha mulher recebeu algumas melhorias, inclusive retífica de motor, duas outras campers de amigos foram consertadas lá, a última inclusive ganhou eixo dianteiro novo ...... e eu ando de Dodge Ram ou de .... depois eu conto .

Com a idade a gente aprende ..... inclusive que dá um trabalho fdp projetar e construir um veículo. Mas ela está muito maravilhosa e valerá cada dia gasto na sua produção. Já avisei nosso amigo RF, a única coisa que não farei (e nem faço com a Ram) é rebocar gente teimosa que faz adaptações toscas

[]s dizendo que o maior culpado pelo "atraso" nas obras é o Caio, de quem tirei a inspiração pro 3-link

Eriksom

Usuário Avatar de Ricardo Farias
    Entrada
    30/01/2004
    Local
    São Paulo/SP

Dados tecnicos cambio/transferencia Toyota

Caros Amigos,
    Atendendo a pedidos, segue em anexo alguns arquivos com dados tecnicos sobre os cambios Toyota e algumas aplicações.
    Observem que um dos arquivos trata de Kits vendidos nos EUA para adaptar nos mais variados tipos de veículos. Sabemos o quanto o mercado americano é rigoroso com quesitos de qualidade e garantia.
    O cambio que utilizamos é o modelo R151F, e antes que algum comediante de plantão comente algo.... não é uma alusão ao meu nome

ET: Vc cometeu um equivoco de digitação nos valores do cambio Eaton. Os valores são superiores e a conversão de Nm/Kg também está equivocada.

Concluindo, aprovo as iniciativas de criação e modificação de todo e qualquer veículo , desde que com o objetivo de aprimorar e não simplesmente criar aberrações.
    Quem conhece o ET, jamais poderá negar o seu empreendedorismo e coragem, bem como sua intensa participação.
    Não tenho criticas às suas adaptações, até porque não as conheço (muito pelo contrário...quero conhecer.. )
    Na mesma forma abro nossas portas para quem desejar conhecer os nossos projetos, podendo contribuir com o aprimoramento ou quem sabe reconhecer com deferimento

Bom final de semana à todos.

Ricardo Farias
    Arquivos Anexos

Entrada
    30/01/2004
    Local
    São Paulo/SP

Dados Tecnincos - complemento

Srs,

Segue arquivo complementar...

Nota: Nota no Brasil temos atualmente os motores 1KZ e 1KZT com os respectivos cambios R150F...R151F

Sds

Ricardo Farias
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    ET escreveu:

"Foram-se a panhard, foram-se os tensores, foram-se as seções quadrado-tubulares do chassis, foram-se as molas com barriga, foi-se a caixa de direção do opala, foi-se o hidrovácuo, foi-se a caixa de transferência engesa..."

E foi-se a Camper!!
    Abs, GH

Eriksom,

Gostaria de ver fotos desse 3-link, poste aqui por favor, ou crie um tópico para seu carro vai ser de grande valia a todos.

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Fernando

Colocarei as fotos assim que obtiver os competentes laudos do INMETRO, afinal não basta mostrar, tem de provar que funciona, caso contrário um certo "tchê" bota olho-gordo

Depois da prova documental do RF eu reconheço, o R151F deve aguentar 34NM de torque, 36NM para dar um chorinho

RF,

Foram dois erros:
    - de digitação, faltou um ZERO no libra/pé, o correto é 430lb/ft que equivalem a 64kfgm
    - segundo erro, fazer conta de cabeça é fazer errado.

De qualquer forma seria idiotia colocar um câmbio operando no limite superior de sua capacidade.

Segue a tabela de conversões que eu uso
    lbf/ft => NM multiplica por 1,459
    kgf/m => NM multiplica por 9,807
    Está certa, não está?

Eriksom

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    [quote="Eriksom Teixeira Lima"]

Colocarei as fotos assim que obtiver os competentes laudos do INMETRO, afinal não basta mostrar, tem de provar que funciona, caso contrário um certo "tchê" bota olho-gordo

Boto não, fio.

Tô até com pena tua de tanto tempo que o tal mecanico te deixou a pé

Eu ando de saco cheio dessa raça, foi um dos motivos pra vender a Camper (pra continuar com ela, iria adaptar diesel, daí já viu, mais meio ano de enrolação nas oficinas, sem contar o stress em roda disso).

Meu CJ às vezes visita eles, mas é só pra pequenos ajustes, nada de adaptação (já veio pronto).
    Abs, GH

Entrada
    30/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Fernando

Depois da prova documental do RF eu reconheço, o R151F deve aguentar 34NM de torque, 36NM para dar um chorinho

RF,

Foram dois erros:
    - de digitação, faltou um ZERO no libra/pé, o correto é 430lb/ft que equivalem a 64kfgm
    - segundo erro, fazer conta de cabeça é fazer errado.

De qualquer forma seria idiotia colocar um câmbio operando no limite superior de sua capacidade.

Segue a tabela de conversões que eu uso
    lbf/ft => NM multiplica por 1,459
    kgf/m => NM multiplica por 9,807
    Está certa, não está?

Eriksom
    ET,

Vc cometeu outros 2 equivocos.. a potencia citada não é do cambio e sim do motor 1KZ e o correto são 343NM (faltou um digito).

Ainda na linha de contribuir com mais dados tecnicos. O Cambio R151F também é utilizado com os motores 1KZT 420NM, + 1KZTE 440NM + 5LTE 480 NM (6cc diesel) (guardei o melhor para o final)

Concordo com vc que seria uma idiotice utilizaria um cambio no limite de sua capacidade (tai uma coisa que não sou IDIOTA) Por essas e outras tomei alguns cuidados.

Quantos as contas... te enviarei via email um programa que auxilia muito em conversòes de unidades...

Abraços e bom final de semana a todos

Ricardo Farias
    "Se nunca foi feito...é porque nunca tentei"...

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    All,

Salvo a minha declarada incompetencia para promover estas alteracoes tecnicas nos veiculos, gostaria de registrar que o uso inadequado do piloto influencia MUITO no resultado.
    Todos ja vimos jipes fantasticos quebrarem em trilhas por este motivo e aquele tiozinho seguir adiante com um veiculo original !!
    Ou seja, o respeito do homem pela maquina e a humildade em buscar esta interacao eh uma arte.

[ ] s aprendendo um pouco + a cada dia....

PS.: Gustavo... a 1a marcha esta com saudade de POA..

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    ...
    Todos ja vimos jipes fantasticos quebrarem em trilhas por este motivo e aquele tiozinho seguir adiante com um veiculo original !!
    ....
    TIOZINHO

Fala sério, vc acha que com sua longevidade esses meninos te chamam do quê ?

Já que o papo é adaptar, adaptemos aquela velha história do mágico e do tamanho da varinha = não importa o tamanho do motor, o que importa é cruzar pela erosão

Fui!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem