ET disse:
"Então meus caros amigos até alguém botar dados técnicos, eu digo que vai quebrar! Quem quiser que tente."
Que vai quebrar, vai. :|
Só não se sabe quando. :roll:
Talvez depois de todo o resto do carro. 8)
Versão Imprimível
ET disse:
"Então meus caros amigos até alguém botar dados técnicos, eu digo que vai quebrar! Quem quiser que tente."
Que vai quebrar, vai. :|
Só não se sabe quando. :roll:
Talvez depois de todo o resto do carro. 8)
Eba.. .equipe do trial montada!!
Tiozinho e meninote... :roll: :roll: :lol: :lol:
E a torcida gritando: VAI QUEBRAR! Vai QUEBRAR!
Desculpe não continuar com o papo... tenho q ir andar de Camper e treinar pra não decepcionar o parceiro....
[]´s
Rodrigo
Parafraseando um amigo: "Brigar pela internet é o mesmo q competir nas paraolimpíadas, vc pode até ganhar, mas continuará sendo um retardado"
Heck,Citação:
Postado originalmente por SJKCaio
fala sério, do jeito que você usa, para passear nos fundos da sua casa uma vez por mês, durará para sempre :twisted:
Caio,
Tem gente que é apressadinho em tudo, é precoce, e só tem uma.
Foram-se a panhard, foram-se os tensores, foram-se as seções quadrado-tubulares do chassis, foram-se as molas com barriga, foi-se a caixa de direção do opala, foi-se o hidrovácuo, foi-se a caixa de transferência engesa, ficou um motor 14B retificado (tinha uns 600/700 mil km, durará outro tanto), e eu tenho uma Camper como ela seria se continuasse a evoluir.
No meio do caminho, meu filho ganhou um M38A1, o ex-Vitara da minha mulher recebeu algumas melhorias, inclusive retífica de motor, duas outras campers de amigos foram consertadas lá, a última inclusive ganhou eixo dianteiro novo ...... e eu ando de Dodge Ram ou de .... depois eu conto :D .
Com a idade a gente aprende ..... inclusive que dá um trabalho fdp projetar e construir um veículo. Mas ela está muito maravilhosa e valerá cada dia gasto na sua produção. Já avisei nosso amigo RF, a única coisa que não farei (e nem faço com a Ram) é rebocar gente teimosa que faz adaptações toscas :mrgreen:
[]s dizendo que o maior culpado pelo "atraso" nas obras é o Caio, de quem tirei a inspiração pro 3-link :concordo:
Eriksom
Caros Amigos,
Atendendo a pedidos, segue em anexo alguns arquivos com dados tecnicos sobre os cambios Toyota e algumas aplicações.
Observem que um dos arquivos trata de Kits vendidos nos EUA para adaptar nos mais variados tipos de veículos. Sabemos o quanto o mercado americano é rigoroso com quesitos de qualidade e garantia.
O cambio que utilizamos é o modelo R151F, e antes que algum comediante de plantão comente algo.... não é uma alusão ao meu nome :D :D :D
ET: Vc cometeu um equivoco de digitação nos valores do cambio Eaton. Os valores são superiores e a conversão de Nm/Kg também está equivocada.
Concluindo, aprovo as iniciativas de criação e modificação de todo e qualquer veículo , desde que com o objetivo de aprimorar e não simplesmente criar aberrações.
Quem conhece o ET, jamais poderá negar o seu empreendedorismo e coragem, bem como sua intensa participação.
Não tenho criticas às suas adaptações, até porque não as conheço (muito pelo contrário...quero conhecer.. :idea: )
Na mesma forma abro nossas portas para quem desejar conhecer os nossos projetos, podendo contribuir com o aprimoramento ou quem sabe reconhecer com deferimento :concordo:
Bom final de semana à todos.
Ricardo Farias
Srs,
Segue arquivo complementar...
Nota: Nota no Brasil temos atualmente os motores 1KZ e 1KZT com os respectivos cambios R150F...R151F
Sds
Ricardo Farias
ET escreveu:
"Foram-se a panhard, foram-se os tensores, foram-se as seções quadrado-tubulares do chassis, foram-se as molas com barriga, foi-se a caixa de direção do opala, foi-se o hidrovácuo, foi-se a caixa de transferência engesa..."
E foi-se a Camper!! :mrgreen: :shock: :cry: :parede:
Eriksom,
Gostaria de ver fotos desse 3-link, poste aqui por favor, ou crie um tópico para seu carro vai ser de grande valia a todos.
[]'s
Fernando
Colocarei as fotos assim que obtiver os competentes laudos do INMETRO, afinal não basta mostrar, tem de provar que funciona, caso contrário um certo "tchê" bota olho-gordo :mrgreen:
Depois da prova documental do RF eu reconheço, o R151F deve aguentar 34NM de torque, 36NM para dar um chorinho :concordo:
RF,
Foram dois erros:
- de digitação, faltou um ZERO no libra/pé, o correto é 430lb/ft que equivalem a 64kfgm
- segundo erro, fazer conta de cabeça é fazer errado. :putz:
De qualquer forma seria idiotia colocar um câmbio operando no limite superior de sua capacidade.
Segue a tabela de conversões que eu uso
lbf/ft => NM multiplica por 1,459
kgf/m => NM multiplica por 9,807
Está certa, não está?
Eriksom
[quote="Eriksom Teixeira Lima"]
Colocarei as fotos assim que obtiver os competentes laudos do INMETRO, afinal não basta mostrar, tem de provar que funciona, caso contrário um certo "tchê" bota olho-gordo :mrgreen:
Boto não, fio.
Tô até com pena tua de tanto tempo que o tal mecanico te deixou a pé :lol:
Eu ando de saco cheio dessa raça, foi um dos motivos pra vender a Camper (pra continuar com ela, iria adaptar diesel, daí já viu, mais meio ano de enrolação nas oficinas, sem contar o stress em roda disso).
Meu CJ às vezes visita eles, mas é só pra pequenos ajustes, nada de adaptação (já veio pronto).
ET,Citação:
Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
Vc cometeu outros 2 equivocos.. a potencia citada não é do cambio e sim do motor 1KZ e o correto são 343NM (faltou um digito).
Ainda na linha de contribuir com mais dados tecnicos. O Cambio R151F também é utilizado com os motores 1KZT 420NM, + 1KZTE 440NM + 5LTE 480 NM (6cc diesel) (guardei o melhor para o final) :twisted:
Concordo com vc que seria uma idiotice utilizaria um cambio no limite de sua capacidade (tai uma coisa que não sou IDIOTA) Por essas e outras tomei alguns cuidados.
Quantos as contas... te enviarei via email um programa que auxilia muito em conversòes de unidades...
Abraços e bom final de semana a todos
Ricardo Farias
"Se nunca foi feito...é porque nunca tentei"...
All,
Salvo a minha declarada incompetencia para promover estas alteracoes tecnicas nos veiculos, gostaria de registrar que o uso inadequado do piloto influencia MUITO no resultado.
Todos ja vimos jipes fantasticos quebrarem em trilhas por este motivo e aquele tiozinho seguir adiante com um veiculo original !!
Ou seja, o respeito do homem pela maquina e a humildade em buscar esta interacao eh uma arte.
[ ] s aprendendo um pouco + a cada dia....
PS.: Gustavo... a 1a marcha esta com saudade de POA.. :roll: :? :lol:
TIOZINHO :?: :!: :?: :!: :?: :!:Citação:
Postado originalmente por Flavio Miranda
Fala sério, vc acha que com sua longevidade esses meninos te chamam do quê ?
:lol: :lol: :lol: :lol:
Já que o papo é adaptar, adaptemos aquela velha história do mágico e do tamanho da varinha = não importa o tamanho do motor, o que importa é cruzar pela erosão :mrgreen:
Fui!