Citação:
Postado originalmente por Flavio Miranda
Flávio,
Não estraga meu brinquedo!! :evil: :evil:
Bem que vc me avisou... :pensativo:
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por Flavio Miranda
Flávio,
Não estraga meu brinquedo!! :evil: :evil:
Bem que vc me avisou... :pensativo:
UFa!!!! Agora estou muuuuuioto mais tranqüilo...
Sou leigo no assunto de mecânica básica, e mais ainda em adaptações, porém, como tenho um 4x4 acabo tendo que dar uns "pitacos"... como não estou com $$$ pulando pra fora do bolso, tento evitar de deixar mihas notinhas na mão do mecênico. Pergunto muitas coisas para amigos que dedicam tempo e conhecimento técnico ao assunto e tento ver a relação custo benefício - desse matemática eu manjo.
Durante essa polemica toda eu quase que eu compro um trator. :putz:
esse debate todo só confirma a minha teoria... "MELHOR DO QUE SE METER A SABER DE TUDO, É TER VÁRIOS AMIGOS DE CONHECIMENTOS DIVERSOS..."
Eu gastaria um tempão e muuuuuuuitos neurônios e não chegaria à um calculo de cisalhamento, desgaste de sei lá que peça - e também de paciência de alguns amigos.
Como a parte técnica não é o meu forte, ajudo com o que sei fazer... alguem precisa de um braço forte e disposto a ajudar???
Sobre o câmbio, alguns amigos amigo em que confio e que postaram aqui dizem que é uma ótima opção, então eu repito: PODE COLOCAR que vc não vai ter problemas.
Citação:
Postado originalmente por Gustavo Heck
Fica frio Heck... até agora foi só para o Pinheirinho...! :twisted:
Neste FDS tem o encontro na Represa com trilhinha leve... 8)
Depois que trocar molas + amortecedores traseiros e pneus, a brincadeira vai ficar + divertida... :dance:
Até lá, acho que controlo a rebeldia da 1a marcha que vira e mexe quer voltar prá POA... :roll: :discordo:
[ ] s :mrgreen:
Deixa ela, ela sabe o que faz :roll: :dance:Citação:
vira e mexe quer voltar prá POA
Olá pessoal, como pude ver nesse tópico - e o fórum - tem bastante gente que é do clube da camper.. então pra ficar mais fácil de saber quem sou lá vai uma dica: LALÁ!!!!!
Entaum o ralado eh por conta da XT???
Se for, o convite pra andar na Dna Encrenca continua de pé, assim vc se anima a desmontar seu monstrinho...
Nos vemos na Camperpoca!
Abraços
Rodrigo
Rodrigo: sou eu mesmo.. e o apelido vem das ingratidões da motoka.. embora essa seja mais comportada as vezes ir pro chão é inivitável - rsrsrrssrsrsrsr
estou louco pra comnecer de pertinho a viatura depois do up-grade... já tem data certa a camperpoca???
Até logo...
PS: como o Rino ainda não está modificado te convidopra dar um rolê de negona/600..
Pessoal,
aproveitando o conhecimento de todos sobre câmbio, gostaria que vcs me ajudassem...
Tenho uma Hilux com eixo rígido na frente (japonesa 1995). Está turbinada e eu não consigo aproveitar devidamente o carro porque os diferenciais são 4,556 (as novas são 3,72) e muito curtos, então a 120 km/h o motor gira a 3400 rpm. Além do desgaste, temperatura, consumo e etc. Quero alongar!!
Soluções:
1.trocar diferenciais (pela minha busca, só importado)
2.trocar câmbio (pode ser interessante!!)
3.colocar um overdrive (pelo que sei só importado)
Obrigado pela atenção
Abras
Pergunta:
Alguém já usou nesse motor um outro câmbio que não o original??
Abras
Bom em relação ao seu problema com a Hilux vou dar uns pitacos apesar de não saber muito do assunto...
Seu câmbio já é overdrive... a relação da quinta em todas as Hilux já é menor que 1:1...dificilmente vc encontrará outro câmbio mais longo que esse....
Suas opções são: usar pneus maiores ou trocar coroa e pinhão (importados..)
Se trocar os pneus, vai alongar mas tbm vai ter um arraste maior e talvez mais consumo... entretanto é o mais simples...
Boa sorte
Abraço
Rodrigo
Rodrigo,
A overdrive da Hilux tem 0,85:1;
Na S-10 2.8, tem 0,75:1.
Na Hilux cairia bem uma 0,78:1...