x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0



    Quanto de manta Interrogação
    Acho que no meu daria para colocar uns 150m Chocado
    Cara o ruido é muito alto Pensativo
    Ja desmontei a t-case, troquei os rolamentos, revisei tudo e nada Envergonhado

    Kim, acabei de fazer este serviço no meu FI. Como ele tem capota rígida, comprei manta anti-térmica (parece uma mistura de espuma com isopor, pois é maleável com a aprencia do isopor) e forrei o teto, laterais, túnel do motor e a parede de fogo(dianteira da carroceria com o motor). Depois fiz o acabamento com uma forração normal de couro sintético. Eu vizava dimunuir a temperatura interna, para facilitar o serviço do QAC, e ganhei de sobra um eficiente isolamento acústico. Não que o meu fosse muito barulhento(uso Maxxion S4T, caixa original e T-case da Bandeirante) mas fiquei muito impressionado com o resultado. O material é o chamado Isolamento Térmico para residências, 2 cm de espessura. Deu um trabalhão recortar todos os cantos, parafusos, pois ele é vendido em metro(o meu comprei com doi metros de largura e 4 de comprimento). Deu certinho. Gastei uma lata(galão) de 3,6 litros de cola de sapateiro. O ruim foi aguentar a gozação da galera pelo cheiro nos 1°s dias, mas nada que umas voltas não tirassem(como carro novo!!!!!!)

  • #38
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Engrenagens de dente reto tem muito mais resistência que dentes helicoidais , mas tem que aguentar o ruido
    Edu , um gringo mal educado me disse que isso é errado
    Citação Postado originalmente por gringo mal educado que num digo o nome
    Esta frase não poderia estar mais errada, é exatamente o oposto. Engrenagens helicoidais aguentam muito mais que retas porque a carga está distribuida em várias dentes.
    []'s
    Betão , não sei explicar , mas sei que o pessoal de arrancada troca as engrenagens de dentes helicoidais por dentes retos pq aguentam melhor o tranco e a cx do Fase 1 é famosa pela resistencia . Os tratores antigos usam cx de dentes retos e estão boas até hj ...
    Prefiro dentes helicoidais por causa do barulho ...

    []s ...
    Edu e Beto

    Essa mania de trocar os dentes helicoidais por dentes retos é primeiro porque ningume tem o maquinário preciso o sufuiciente, nem uma cheivadeira, para deixar os dentes helicoidais precisos o suficienete ao ponte de poder garantir transferência de torque na mesma intensidade entre os varios dentes em contato. Isto em termos de preparadores, fussadores e oficinas por ai.....

    Dentes helicoidais são , como o Beto ja falou, mais fortes porque engatam ao mesmo tempo mais de um dente e por isso minimiza os impactos e isso gera suavidade. Em contrapartida são muito mais sensíveis a desalinhamentos e folgas.

    O mito dos dentes retos serem mais fortes vem do fato de que uma mesma engrenagem com diâmentro primitivo constantes, obrigatóriamente tera um modulo de dente em termos helicoidais menor que o seu semelhante de dente reto, isto é O DENTE É MAIOR, mas não a resistência. A helicoidal tem que usar um modulo menor porque senão falta espaço. mrgreen: mrgreen: mrgreen:

    E a razão dos tratores agriculos antigos usarem muito dente reto reside simplesmente no fato de que dente reto de fato é muito mais barato de fabricar inclusive quanto ao alojamento, que não precisa de apoio axial. As maquinas operatizes que as fabricam, são mais simples e por isso mais baratas, são mais econômicas em manutenção e um trator que ronca, tambem não tem importância...

    O segredo da precisão do helicoidal é vital para o correto funcionamento de um cambio, por isso é muito complicado fabricar algo que aguente de verdade. Quem fabrica helicoidais com qualidade normalmente cobra caro, portanto não confia em engrenagens de reposição baratas, pois muito provavelmente não tem precisão e ainda por cima vão danificar as engrenagens boas.

    Beto, volta pra aula seu rato, não aprendeu tudo ainda.... :

  • #39
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Valeu a explicação Mestre ...
    A galera que faz arrancada usa dentes retos e dizem que aguentam muito mais que as helicoidais , talvez a explicação esteja mesmo na usinagem ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #40
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    55
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Ja é a terceira vez que a caixa de transferência do meu engesa quebra e agora eu decidique não conserto mais. Vou rodar 4x2 e vender ele assim mesmo. Não gostei da esperiência com esse carro. Desde 93 meus carros sempre foram 4x4, ja tive Bands, jeeps, e meuo ultimo foi uma defender 110 que tive que vender por problemas financeiros. Comprei esse engesa turbo diesel (sempre quis ter um) e me decepcionei muito com o carro, pois alem da falta de reduzida a caixa de transferência é fraca e quebra atoa.
    Quem quizer está a venda e mando fotos.
    Um Abraço a todos...
    Flávio Albuquerque
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #41
    Vou dizer que não é a caixa de transferencia que é fraca; ela deve ser até forte para o motor original do Engesa, o 2.5 a gasolina 4 cilindros do opala.
    Ai inventam de colocar motor diesel com muito mais torque e acham que a caixa de transferencia tem que aguentar.
    Eu sinceramente acho que o melhor engesa é o 4 cilindros original, no maximo passando o motor de 2.3 para 3.0 ou quase isso.
    Colocar um diesel ou mesmo o 6 cilindros 4.1 tira muito do bom equilibrio do original e vai exagerando no peso. E é claro, vai deixando as outras partes mais fracas.

  • #42
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Paje, volta pra Jeep
    Abraços de quem já teve Engesa.

    Wallace, x2
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #43
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmor
    São "comuns" , como acontece na maioria dos CJ5 , trincas e soldas no chassi ???

    []´s Duvidosos.....
    Difícil, heim?

  • #44
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Kim, o logo se dá pela vista em planta de duas engrenagens .
    Eduardo Velo, engrenagens helicoidais dividem melhor a força em mais dentes por isso são mais fortes , o pessoal de arrancada pode usar dentes retos por ser mais barato produzir engrenagens reforçadas sob medida retas que helicoidais , vai saber... mas que as helicoidais são mais resistentes não há duvidas
    []'s
    Como fica o esquema de lubrificação nessas helicoidais, quando exigidas em alta rotação, se comparadas com as de dente reto?

  • #45
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    55
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2

    T-Case fraca...

    Olha galera, retiro o que disse, a peça que eu havia recebido é que era fraca. A engrenagem central da t-case F-I não tinha têmpera!!! Porém assim que o problema foi identificado o pessoal da Universal memandou uma que até agora não deu mais problema. Nem Chia mais...
    Porém ainda quero vende-lo. Nossas energias são inversas e ele não foi com minha cara (nem eu com a dele)... Esse final de semana ele tentou me matar: me mordeu com a tampa do capô. Resultado: boca arrebenteda, um galo na nuca e uma luxação nas costas. To puto!
    Quem se interessar mande-me um e mail.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #46
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Que o Engesa é um Jipe brabo, Valente, Animal, Feroz, forte e etc. eu já sabia! Só não sabia que mordia o próprio dono!

    Brincadeira meu caro Pajé!

    O meu não me mordeu ainda, mas me arranhou com suas garras afiadas e fiquei com uma cicatriz no peito até hoje por causa de uma ponta de parafuso enferrujado que quase me arranca o peito fora!

    Mas também, para que um homem precisa de um peito?

    Insista com seu engesa 4 (portas), vai valer à pena!

  • #47
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Nero

    Que violência foi essa de largar engesa?

    [ ]'s - Até Boing 737 tem seus pontos fracos...
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #48
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    eu acho que vc não deve vender seu engesa 4 portas... sou novo aqui, mas achei muuuito legal o seu carro. Pena que não tenho $$$$

    Abraços


    Ralado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Copa Catarinense de Rally de Regularidade 2010
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 24
      Última resposta: 07/11/2010, 22:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade