x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

Quanto de manta Interrogação
    Acho que no meu daria para colocar uns 150m Chocado
    Cara o ruido é muito alto Pensativo
    Ja desmontei a t-case, troquei os rolamentos, revisei tudo e nada Envergonhado

Kim, acabei de fazer este serviço no meu FI. Como ele tem capota rígida, comprei manta anti-térmica (parece uma mistura de espuma com isopor, pois é maleável com a aprencia do isopor) e forrei o teto, laterais, túnel do motor e a parede de fogo(dianteira da carroceria com o motor). Depois fiz o acabamento com uma forração normal de couro sintético. Eu vizava dimunuir a temperatura interna, para facilitar o serviço do QAC, e ganhei de sobra um eficiente isolamento acústico. Não que o meu fosse muito barulhento(uso Maxxion S4T, caixa original e T-case da Bandeirante) mas fiquei muito impressionado com o resultado. O material é o chamado Isolamento Térmico para residências, 2 cm de espessura. Deu um trabalhão recortar todos os cantos, parafusos, pois ele é vendido em metro(o meu comprei com doi metros de largura e 4 de comprimento). Deu certinho. Gastei uma lata(galão) de 3,6 litros de cola de sapateiro. O ruim foi aguentar a gozação da galera pelo cheiro nos 1°s dias, mas nada que umas voltas não tirassem(como carro novo!!!!!!)

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Engrenagens de dente reto tem muito mais resistência que dentes helicoidais , mas tem que aguentar o ruido
    Edu , um gringo mal educado me disse que isso é errado
    Citação Postado originalmente por gringo mal educado que num digo o nome
    Esta frase não poderia estar mais errada, é exatamente o oposto. Engrenagens helicoidais aguentam muito mais que retas porque a carga está distribuida em várias dentes.
    []'s
    Betão , não sei explicar , mas sei que o pessoal de arrancada troca as engrenagens de dentes helicoidais por dentes retos pq aguentam melhor o tranco e a cx do Fase 1 é famosa pela resistencia . Os tratores antigos usam cx de dentes retos e estão boas até hj ...
    Prefiro dentes helicoidais por causa do barulho ...

[]s ...
    Edu e Beto

Essa mania de trocar os dentes helicoidais por dentes retos é primeiro porque ningume tem o maquinário preciso o sufuiciente, nem uma cheivadeira, para deixar os dentes helicoidais precisos o suficienete ao ponte de poder garantir transferência de torque na mesma intensidade entre os varios dentes em contato. Isto em termos de preparadores, fussadores e oficinas por ai.....

Dentes helicoidais são , como o Beto ja falou, mais fortes porque engatam ao mesmo tempo mais de um dente e por isso minimiza os impactos e isso gera suavidade. Em contrapartida são muito mais sensíveis a desalinhamentos e folgas.

O mito dos dentes retos serem mais fortes vem do fato de que uma mesma engrenagem com diâmentro primitivo constantes, obrigatóriamente tera um modulo de dente em termos helicoidais menor que o seu semelhante de dente reto, isto é O DENTE É MAIOR, mas não a resistência. A helicoidal tem que usar um modulo menor porque senão falta espaço. mrgreen: mrgreen: mrgreen:

E a razão dos tratores agriculos antigos usarem muito dente reto reside simplesmente no fato de que dente reto de fato é muito mais barato de fabricar inclusive quanto ao alojamento, que não precisa de apoio axial. As maquinas operatizes que as fabricam, são mais simples e por isso mais baratas, são mais econômicas em manutenção e um trator que ronca, tambem não tem importância...

O segredo da precisão do helicoidal é vital para o correto funcionamento de um cambio, por isso é muito complicado fabricar algo que aguente de verdade. Quem fabrica helicoidais com qualidade normalmente cobra caro, portanto não confia em engrenagens de reposição baratas, pois muito provavelmente não tem precisão e ainda por cima vão danificar as engrenagens boas.

Beto, volta pra aula seu rato, não aprendeu tudo ainda.... :

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Valeu a explicação Mestre ...
    A galera que faz arrancada usa dentes retos e dizem que aguentam muito mais que as helicoidais , talvez a explicação esteja mesmo na usinagem ...

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Ja é a terceira vez que a caixa de transferência do meu engesa quebra e agora eu decidique não conserto mais. Vou rodar 4x2 e vender ele assim mesmo. Não gostei da esperiência com esse carro. Desde 93 meus carros sempre foram 4x4, ja tive Bands, jeeps, e meuo ultimo foi uma defender 110 que tive que vender por problemas financeiros. Comprei esse engesa turbo diesel (sempre quis ter um) e me decepcionei muito com o carro, pois alem da falta de reduzida a caixa de transferência é fraca e quebra atoa.
    Quem quizer está a venda e mando fotos.
    Um Abraço a todos...
    Flávio Albuquerque
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Vou dizer que não é a caixa de transferencia que é fraca; ela deve ser até forte para o motor original do Engesa, o 2.5 a gasolina 4 cilindros do opala.
    Ai inventam de colocar motor diesel com muito mais torque e acham que a caixa de transferencia tem que aguentar.
    Eu sinceramente acho que o melhor engesa é o 4 cilindros original, no maximo passando o motor de 2.3 para 3.0 ou quase isso.
    Colocar um diesel ou mesmo o 6 cilindros 4.1 tira muito do bom equilibrio do original e vai exagerando no peso. E é claro, vai deixando as outras partes mais fracas.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Paje, volta pra Jeep
    Abraços de quem já teve Engesa.

Wallace, x2
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por valmor
    São "comuns" , como acontece na maioria dos CJ5 , trincas e soldas no chassi ???

[]´s Duvidosos.....
    Difícil, heim?

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Kim, o logo se dá pela vista em planta de duas engrenagens .
    Eduardo Velo, engrenagens helicoidais dividem melhor a força em mais dentes por isso são mais fortes , o pessoal de arrancada pode usar dentes retos por ser mais barato produzir engrenagens reforçadas sob medida retas que helicoidais , vai saber... mas que as helicoidais são mais resistentes não há duvidas
    []'s
    Como fica o esquema de lubrificação nessas helicoidais, quando exigidas em alta rotação, se comparadas com as de dente reto?

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

T-Case fraca...

Olha galera, retiro o que disse, a peça que eu havia recebido é que era fraca. A engrenagem central da t-case F-I não tinha têmpera!!! Porém assim que o problema foi identificado o pessoal da Universal memandou uma que até agora não deu mais problema. Nem Chia mais...
    Porém ainda quero vende-lo. Nossas energias são inversas e ele não foi com minha cara (nem eu com a dele)... Esse final de semana ele tentou me matar: me mordeu com a tampa do capô. Resultado: boca arrebenteda, um galo na nuca e uma luxação nas costas. To puto!
    Quem se interessar mande-me um e mail.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Que o Engesa é um Jipe brabo, Valente, Animal, Feroz, forte e etc. eu já sabia! Só não sabia que mordia o próprio dono!

Brincadeira meu caro Pajé!

O meu não me mordeu ainda, mas me arranhou com suas garras afiadas e fiquei com uma cicatriz no peito até hoje por causa de uma ponta de parafuso enferrujado que quase me arranca o peito fora!

Mas também, para que um homem precisa de um peito?

Insista com seu engesa 4 (portas), vai valer à pena!

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Nero

Que violência foi essa de largar engesa?

[ ]'s - Até Boing 737 tem seus pontos fracos...
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    eu acho que vc não deve vender seu engesa 4 portas... sou novo aqui, mas achei muuuito legal o seu carro. Pena que não tenho $$$$

Abraços

Ralado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Copa Catarinense de Rally de Regularidade 2010
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 24
      Última resposta: 07/11/2010, 22:47

Permissões de Postagem