x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49

Hybrid View

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pontos fracos do Engesa

Estou ha um tempo "vanculhando" o topico ENGESA ( meu sonho de adolescente ....) ja que possuo um CJ5.

Soube das inumeras vantagens do Engesão mas como na vida nada é perfeito pergunto :

Quais são os "pontos fracos" ou "defeitos" do Engesa ?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Valmor!

Falam as más linguas que seria o freio, mais eu particularmente acho que o defeito é não ter $$$$$$$ para comprar outro...

Abraços...

Kim.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    No meu os freios são originais e não tenho problema ...
    Algumas coisas que pecam no Engesa , que lembro ...

- Limpador de parabrisas - qqer fase .
    - Ruido da cx de transf. - F1
    - Faróis deficientes - qqer fase
    - Caixas de reforço abaixo do assoalho e lateral - F2/3 as travessas não podem ficar sem tampão
    - Extersa pouco - qqer fase
    - Não tem cx de reduzida - qqer fase
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    São "comuns" , como acontece na maioria dos CJ5 , trincas e soldas no chassi ???
    Quais são "aceitaveis" e onde devo ter especial atenção em verivicar ?

[]´s Duvidosos.....

Caro EduVelo,

Porque disse que as travessas não podem ficar sem os Tampões?
    Já teve algum problema com eles ou elas?

Obrigado pela atenção,

Eduardo Valaretto.

Pontos fracos...

Amigo, pontos fracos todos os 4x4 tem. Duvido que em algum dos veículos ainda disponíveis à nossa realidade, exista algum perfeito. Vamos lá: Jeep: chassis, motor, suspensão, etc. JPX: motor, diferenciais; Gurgel: 4x2, espaço interno, etc; Land Rover: espaço interno, custo/benefício, etc; Suzuki: peças, espaço interno, etc. E por aí vai. Qto ao Engesa tenho certeza que se a fábrica tivesse ido pra frente, teríamos hoje um carro ideal, mas, infelizmente, todo sonho brasileiro tem vida curta. Exportamos talentos humanos e materiais e ficamos a ver navios. Qto aos aspectos negativos do nosso Engesa, posso citar somente o problema do freio (tenho um Fase II), o qual persiste também no Marruá, em menor escala, mas é fator de preocupação, uma vez que o carro tem uma boa arrancada (ótimo motor), mas o seu centro de gravidade e peso tende à parte frontal quando de uma frenagem, ficando a parte traseira comprometida e desequilibrada (tive oportunidade de ficar com um Marruá por um dia em test drive). Agora, nada obsta que você possa melhorar o veículo de forma que ele possa atender a nível de ótimos veículos disponíveis no mercado. Bem, é isso aí. Um abraço, Vitor Martins

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Valareto , não são só os tampões , a tampa que protege de barro a lanterna tras. tb é raro de se ver nos engesas , por isso aparece sempre cupim de ferro naquela região ...
    Sem os tampões entra barro e conserva umidade e umidade é ideal pra cupim de ferro , no meu caiu o tampão da travessa transversal e não percebi , acabou criando 2 rombos de ferrugem , deixei sem tampão agora , pq os tampões menores que ficam nas cxs laterais tem ligação com a travessa transversal ...

dentro do fase 2/3 tem tampão na cx de ar serve pra limpeza , mas sem ela o ventilador fica sem função ...

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Interessante voce ter observado sobre os tampôes.
    Meu engesa é praticamente novo (50.000 Km) mas ficou um tempo sem um dos tampões e apereceu ferrugem dentro da longarina e no assoalho. Fiquei puto pois jamais pensaria em fazer serviço com maçarico em um carro tão perfeito. Estou pensando em retirar a parte do assoalho enferrujada e encher a longarina de antiruste para finalmente cobrir o assoalho com uma pequena tampa de inox (tudo para não utilizar maçarico).
    Com relação as caixas de roda, já utilizo este procedimento, elas estão untadas de antiruste na parte interna (ferrugem aí é impossível).

Abraços,

Eduardo.

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Soube , aqui mesmo no forum , sobre um certo "defeito" nas pontas de eixo , ou seja quebrariam com uma certa "facilidade"....não lembro exatamente qual ....

As limitacoes (nao chamaria de defeitos) ja foram amplamente citadas, mas na minha experiencia, existem 3 delas que sao dificeis de conviver:

- sistema de freio original no uso urbano (subdimensionado, o peso do carro vai para a frente e o carro tende a sair de traseira)
    - barulho insuportavel da cx de transferencia nos Fase I (ate 1988 aprox)
    - para off-road pesado, os eixos originais podem ser caracterizados como fracos

Acredite, todas tem solucoes relativamente simples (nem sempre baratas, entretanto), e como ja foi dito, estariam incorporadas nas versoes atuais caso a Engesa nao tivesse encerrado suas operacoes .

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por AndersonPoa
    As limitacoes (nao chamaria de defeitos) ja foram amplamente citadas, mas na minha experiencia, existem 3 delas que sao dificeis de conviver:

1- sistema de freio original no uso urbano (subdimensionado, o peso do carro vai para a frente e o carro tende a sair de traseira)
    2- barulho insuportavel da cx de transferencia nos Fase I (ate 1988 aprox)
    3- para off-road pesado, os eixos originais podem ser caracterizados como fracos
    .
    Desculpe minha ignorancia "Engesistica" .....mas ...
    Qual seria a solução em cada caso??
    Onde encontro maiores detalhes sobre os defeitos no eixo , aqui no forum ?

Muito obrigado e []´s

Valmor, eu descobri sem querer um negócio que faz uma puta diferença no barulho da transmissão (pelo menos no nosso jipe)...Eu coloquei a mão na alavanca da tração sem querer e o barulho diminui pra caramba!! deu até pra conversar!! depois eu amarrei um elástico na alavanca e melhorou pra caramba...
    Verifica aí se aconteceu a mesma coisa com o teu Engesa...

Aqui no forum se não me engano você pode encontrar um tópico falando dos defeitos no eixo do Engesa...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Copa Catarinense de Rally de Regularidade 2010
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 24
      Última resposta: 07/11/2010, 22:47

Permissões de Postagem