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Convex Datacenter
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  • #25



    :: Fernando ::, da um desconto o Falcon é gringo .. ele estava se referindo aos dentes "diagonais" inventados pelo citroën ... iguais a este de uma t-case hilux por ex
    e os de tcase de engesa são retos tipo este

    []'s

  • #26
    p/ enriquecer o topico
    Pontos fracos do Engesa Arquivos Anexos

  • #27
    Valeu cara!! tava confuso após um imenso sacrifio consegui baixar o arquivo...bem interessante, parabéns

  • #28
    Valeu cara!! tava confuso após um imenso sacrifio consegui baixar o arquivo...bem interessante, parabéns
    acontece ... sobre o arquivo é que eu postei como pdf .. vou postar como zip fica mais facil de baixar ..
    interessante né ... faz um tempão que um cara da facu me mandou isso ...
    acho que veio da puc a apostila sei lá ... foi util na epoca e guardei
    []'s
    Pontos fracos do Engesa Arquivos Anexos

  • #29
    Você fez engenharia mecanica?

  • #30
    Você fez engenharia mecanica?
    fazia ... mas no mackenzie de noite só eng. de materiais dai semestre passado mudei de curso
    []'s

  • #31
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    da um desconto o Falcon é gringo .. ele estava se referindo aos dentes "diagonais" inventados pelo citroën ...
    []'s

    Desconto lá na PQP. Se seus mulas quiserem insistir en chamar engrenagens helicoidais como "diagonais", fiquem a vontade. Continuem na sua burrice............







    Abraços,

  • #32
    billj, qto amor no coração :flipf2: pena que num temos ele né ...
    []'s

  • #33
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Engrenagens de dente reto tem muito mais resistência que dentes helicoidais , mas tem que aguentar o ruido
    Edu , um gringo mal educado me disse que isso é errado
    Citação Postado originalmente por gringo mal educado que num digo o nome
    Esta frase não poderia estar mais errada, é exatamente o oposto. Engrenagens helicoidais aguentam muito mais que retas porque a carga está distribuida em várias dentes.
    []'s
    Betão , não sei explicar , mas sei que o pessoal de arrancada troca as engrenagens de dentes helicoidais por dentes retos pq aguentam melhor o tranco e a cx do Fase 1 é famosa pela resistencia . Os tratores antigos usam cx de dentes retos e estão boas até hj ...
    Prefiro dentes helicoidais por causa do barulho ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #34
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi
    Edu,
    Aproveitando o ensejo, o que você acha do óleo "80 (ou 85) w 140" para cambio, transferência e diferenciais?
    abraços
    Sempre é melhor seguir o que o fabricante recomenda , se inventar tem que saber o que ta fazendo - o óleo é SAE 90 - ta no manual , só uso ele ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #35
    Usuário Avatar de Kim
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    Fico com uma dúvida!??????
    A engrenagem que o citroën inventou não tem a seguinte forma /\ ?
    /\
    /\
    Que inclusive é a logomarca dos carros?

    Kim.

  • #36
    Kim, o logo se dá pela vista em planta de duas engrenagens .
    Eduardo Velo, engrenagens helicoidais dividem melhor a força em mais dentes por isso são mais fortes , o pessoal de arrancada pode usar dentes retos por ser mais barato produzir engrenagens reforçadas sob medida retas que helicoidais , vai saber... mas que as helicoidais são mais resistentes não há duvidas
    []'s

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