x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 86
  • #13



    SJKCaio, não , isso é em caixas americanas .. um opala tem mais de 22 kgf de torque ...
    []'s

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Beto,

    Posso estar errado, mas o 22 é o torque máximo de entrada expresso em libras-polegada. Pelo menos é assim em quase todos os câmbios. Confirme no manual que você tem se não é isso mesmo.

    Ah, é o 4 é realmente de 4 marchas!

    Eriksom

  • #15
    Não sei se converti certo mas 22lb dá uns 10kgf ???? Acho que comi casa decimal
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #16
    Posso estar errado, mas o 22 é o torque máximo de entrada expresso em libras-polegada
    não tinha pensado nisso ...
    Confirme no manual que você tem
    no manual não tem essas especificações , tem somente passo a passo como desmonta-la e revisa-la e um pequeno troubleshotting ...
    []'s

  • #17
    Caro Beto Lacerda,

    Tenho uma camper equipada com este câmbio e tenho interesse no manual.
    Favor enviar para o email: evalaretto@sefaz.ba.gov.br

    Obrigado,

    Eduardo Valaretto.

  • #18
    Eduardo Valaretto, enviei me diz se chegou direito
    []'s

  • #19
    SJKCaio, 22lbs da +/- 10kg mas 22lbs.f não são 10kgf.m
    []'s

  • #20
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Beto

    Eu creio que no site lá fora da ZF são encontrados todos os prospectos desse câmbio, mas estão em alemão. Eu tinha em casa, mas meu computador deu pau e eu perdi. Um amigo meu disse que aquela sopa de letras que antecedia os números significava torque de entrada. Confesso que escrevi libra-polegada, mas poderia ser libra-pé, há uma pequena diferença entre eles.

    Eriksom

  • #21
    não sei não .. minha unica resalva é ao fato de que o opala tem mais de 22kgf de torque e as discovery tb e esse é o cambio das disco I e II segundos sites europeus ...
    esse lance do torque eu sei que funfa p/ caixas americanas ... as europeias seguem uma outra nomenclatura ... vou dar uma fuçada nisso ...
    []'s

  • #22
    Usuário
    Entrada
    01/02/2006
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    Sou um dos proprietários de Camper com caixa automatica. Tenho ela há 10 anos e foi comprada com apenas 28.000km rodados

    A titulo de informação, a caixa ZF4HP22 equipou 17 modelos diferentes na europa (bmw's e jaguares 6 cilindros por toda a decada de 80, range rover 2.5tdi, e até maserati). Nos USA alguns carros tambem usaram este cambio. Algumas das montagens de fábrica com este cambio são curiosissimas, como as Discovery V8, que tinham o motor inteiro deslocado para a esquerda para que a transferencia (LT230) pudesse caber entre as longarinas.

    Citados os modelos que ela equipava, acho que é completamente irrelevante conjecturar sobre durabilidade e se aguenta torque ou não.
    As respostas são bem mais simplistas:
    1. Sim, havia camper de fabrica com a zf4hp22;
    2. Sim, elas eram 4x2 (há uma lenda de apenas 1 automatica de série)
    3. Sim, aguenta os 31kgmf de torque do 4100 sem problemas.
    4. Sim, com a overdrive e uma relação de 4,77 ou 4,88 (dependo se é D46 ou D44 respectivamente) ela anda MUITO mais do que as campers com caixa mecanica (nao importa qual seja)
    5. Sim, o cambio automatico faz o conjunto trabalhar em temperatura mais elevada.
    6. Sim, é facil traçar essa caixa, o problema é fazer a transferencia caber ali.
    7. Sim, é muito facil mante-la, ela nao quebra!

    Abraço a todos

    MC

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima

    Confesso que escrevi libra-polegada, mas poderia ser libra-pé, há uma pequena diferença entre eles.

    Eriksom
    Antes que alguém fique excitado, eu parei no meio da edição para atender o telefone, e depois apertei a tecla de enviar. o que alterei foi o português da frase acima, apenas o português.

    Eriksom

  • #24
    ET,

    O MCosta respondeu o interessava na prática, o resto é "engenherice pura" nossa.

    Meu planos mudaram um pouco, mas esse seria o próximo passo cambio auto mais a t-case da Toy.

    A parte mais chata, mas não impossivel seria fazer a luva para os entalhados
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade