SJKCaio, não , isso é em caixas americanas .. um opala tem mais de 22 kgf de torque ...
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SJKCaio, não , isso é em caixas americanas .. um opala tem mais de 22 kgf de torque ...
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Beto,
Posso estar errado, mas o 22 é o torque máximo de entrada expresso em libras-polegada. Pelo menos é assim em quase todos os câmbios. Confirme no manual que você tem se não é isso mesmo.
Ah, é o 4 é realmente de 4 marchas!
Eriksom
Não sei se converti certo mas 22lb dá uns 10kgf ???? Acho que comi casa decimal :parede: :parede:
não tinha pensado nisso ...Citação:
Posso estar errado, mas o 22 é o torque máximo de entrada expresso em libras-polegada
no manual não tem essas especificações , tem somente passo a passo como desmonta-la e revisa-la e um pequeno troubleshotting ...Citação:
Confirme no manual que você tem
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Caro Beto Lacerda,
Tenho uma camper equipada com este câmbio e tenho interesse no manual.
Favor enviar para o email: evalaretto@sefaz.ba.gov.br
Obrigado,
Eduardo Valaretto.
Eduardo Valaretto, enviei me diz se chegou direito
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SJKCaio, 22lbs da +/- 10kg mas 22lbs.f não são 10kgf.m
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Beto
Eu creio que no site lá fora da ZF são encontrados todos os prospectos desse câmbio, mas estão em alemão. Eu tinha em casa, mas meu computador deu pau e eu perdi. Um amigo meu disse que aquela sopa de letras que antecedia os números significava torque de entrada. Confesso que escrevi libra-polegada, mas poderia ser libra-pé, há uma pequena diferença entre eles.
Eriksom
não sei não .. minha unica resalva é ao fato de que o opala tem mais de 22kgf de torque e as discovery tb e esse é o cambio das disco I e II segundos sites europeus ...
esse lance do torque eu sei que funfa p/ caixas americanas ... as europeias seguem uma outra nomenclatura ... vou dar uma fuçada nisso ...
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Caros,
Sou um dos proprietários de Camper com caixa automatica. Tenho ela há 10 anos e foi comprada com apenas 28.000km rodados
A titulo de informação, a caixa ZF4HP22 equipou 17 modelos diferentes na europa (bmw's e jaguares 6 cilindros por toda a decada de 80, range rover 2.5tdi, e até maserati). Nos USA alguns carros tambem usaram este cambio. Algumas das montagens de fábrica com este cambio são curiosissimas, como as Discovery V8, que tinham o motor inteiro deslocado para a esquerda para que a transferencia (LT230) pudesse caber entre as longarinas.
Citados os modelos que ela equipava, acho que é completamente irrelevante conjecturar sobre durabilidade e se aguenta torque ou não.
As respostas são bem mais simplistas:
1. Sim, havia camper de fabrica com a zf4hp22;
2. Sim, elas eram 4x2 (há uma lenda de apenas 1 automatica de série)
3. Sim, aguenta os 31kgmf de torque do 4100 sem problemas.
4. Sim, com a overdrive e uma relação de 4,77 ou 4,88 (dependo se é D46 ou D44 respectivamente) ela anda MUITO mais do que as campers com caixa mecanica (nao importa qual seja)
5. Sim, o cambio automatico faz o conjunto trabalhar em temperatura mais elevada.
6. Sim, é facil traçar essa caixa, o problema é fazer a transferencia caber ali.
7. Sim, é muito facil mante-la, ela nao quebra!
Abraço a todos
MC
Antes que alguém fique excitado, eu parei no meio da edição para atender o telefone, e depois apertei a tecla de enviar. o que alterei foi o português da frase acima, apenas o português.Citação:
Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
Eriksom
ET,
O MCosta respondeu o interessava na prática, o resto é "engenherice pura" nossa.
Meu planos mudaram um pouco, mas esse seria o próximo passo cambio auto mais a t-case da Toy.
A parte mais chata, mas não impossivel seria fazer a luva para os entalhados :x :x :x