A tal bucha........
Versão Imprimível
A tal bucha........
Caio
Só de curiosidade, 1libra/pé equivale a 1,45Nm e 1 libra/polegada a 1,75Nm. Por isso, no caso do ZF4hp22, eu nunca me preocupei com ele em motores até 33kgfm de torque. Acima disso, creio que seria necessário trabalhar com amplos conhecimentos de engenharia para dimensionar corretamente o conversor de torque, e evitar danos.
Quanto a sua proposta de luva, não opino, apenas ela me parece excessivamente pesada. Eu optaria por procurar um caixa de transferência divorciada a exemplo da NP-205 ou ....... procurar uma transferência de Range Rover automática, pois ela usa exatamente essa caixa ZF (agora que eu lembrei que já vi uma dessas consertando na Pradomatic em SP)
Eriksom
Beto, ainda não recebi o e-mail,
ET, tenho certeza de que a LT das Land não cabem nos Engesa/Camper,e
Não acredito que juntar uma caixa com corpo de alumínio (ou outra liga qualquer) com a transferência de ferro fundido seja uma boa idéia.
Eduardo.
Eduardo Valaretto, o email retornou p/ mim vc tem msn ?? assim faço a transferencia
[]'s
EduardoCitação:
Postado originalmente por Eduardo Valaretto
Se cabe na Camper, eu não sei, mas que ela vem nas Range Rover automáticas que usam o mesmo câmbio ZF que a Camper, disso tenho certeza, porque vi uma em cima da bancada. Lembro até que comecei a pensar besteiras e o Grilo Falante disse :discordo:
PS: quer dizer que as Range têm diferencial central? Minha ignorância agradece a informação
Eriksom
Nas Range a distância entre as longarinas do chassis é maior.
Sim, o diferencial central está na caixa de transferência (se não me engano LT230 CT).
Eduardo.
é facil colocar o 4x4 do jeep nesse cambio?
se sim, como fazer?
Transferência de Willys para rodar a mais de 100km/h?Citação:
Postado originalmente por SPICYMOTORS
Se você tiver um mecânico que a revise inteira pa diminuir o barulho, e, além disso, arranje um bom tapa-ouvidos :putz: = é só instalar.
Eriksom
A TT4 do colega Afonso Carlos faz exatamente isso , revisa e coloca rolamentos na reduzida acabando com folgas e ruidos .Citação:
Se você tiver um mecânico que a revise inteira pa diminuir o barulho, e, além disso, arranje um bom tapa-ouvidos = é só instalar.
a minha foi feita lá antes de conhecer ele ou o forum , foi por coincidencia :lol:
[]'s
não , mas não impossivelCitação:
é facil colocar o 4x4 do jeep nesse cambio?
tem que fazer uma falnge p/ acoplar o cambio a T-case , a minha quem vai fazer é o Marquinhos do coyoteCitação:
se sim, como fazer?
[]'s
Beto,Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
Minha preocupação é a carcaça esquentar muito e vc entra numa poça de agua geladinha......!!!!!!!! :cry:
E aí vc fica lá um tempo porque o motor morreu... :putz:
Todas as possíveis entradas do cambio automático são bem vedadas ?! :roll:
Pergunto isso, porque até hoje só ouvi falar do Tannuri com uma caixa automática no Trial e sempre se dando bem..... :)
Sabe se ele fez algo de especial para protegê-la ?! :pensativo:
Ou seja... tem uma coisa que nunca entendi direito... :roll: Jipeiro gasta grana com tanta coisa... !! :lol: Se a automatica é tão melhor, porque não a instalam ?!?!? :pensativo: :pensativo: :pensativo:
[ ] s
cara não sei as demais , a ZF é bem vedada sim e o respiro é simples de colocar um "snorkel" , nada que não tenha que ser feito numa caixa mecanica .Citação:
Minha preocupação é a carcaça esquentar muito e vc entra numa poça de agua geladinha......!!!!!!!!
E aí vc fica lá um tempo porque o motor morreu...
Todas as possíveis entradas do cambio automático são bem vedadas ?!
no opala não é usado mas a caixa tem saida p/ instalação de um radiador para o fluido hidraulico que no meu jeep sera instalado .
hoje o Bill , o Stephan , o Edvaldo , e o Marquinhos andam de automatico , o Marcel e o Leo valle ja tem o cambio auto e estão instalando , sendo assim na super todos serão automaticosCitação:
Pergunto isso, porque até hoje só ouvi falar do Tannuri com uma caixa automática no Trial e sempre se dando bem.....
Sabe se ele fez algo de especial para protegê-la ?!
sobre o Sandro ter feito algo especial , não sei , mas vc ja viu o carro dele ...tudo ali tem um detalhe especial o Hulk é top até nos EUA (quer dizer lá ele seria do time dos jeeps com motorzinho , mas tem todo o resto do melhor )
falta de conhecimento em primeiro lugar , no Brasil ainda reina a falsa ideia de que caixas mecanicas são melhores e mais duraveis ...Citação:
Ou seja... tem uma coisa que nunca entendi direito... Jipeiro gasta grana com tanta coisa... !! Se a automatica é tão melhor, porque não a instalam ?!?!?
custos , antes da inflação das clarck caixas auto eram muito caras em relação as mecanicas ... Hj uma caixa auto é encontrada normalmente mais barato que uma clarck 260-f .
falta de kits pronots p/ adptar a caixa a alguma T-case
as clarck tem kit pronto p/ comprar em qqer loja de peças de jeep p/ adaptar em T-case willys e Toy
e por ultimo caixas mecanicas qqer mané como eu ou vc sabe abrir , desmontar , instalar a flange , trocar o entalhado e montar na t-case , agora caras que abram e troquem um entalhado e remontem direitinho caixas automaticas não se acha em qqer esquina .
eu dei sorte pois o eixo de saida da ZF é mais fino que o de entrada da T-case então foi simples confeccionar uma luva , ja a flange é uma placa de duraluminio usinada para casar a caixa a T-case
vai ficar bonito :mrgreen:
[]'s