x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 86
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Rapaiz !!!

Radiador na caixa de cambio !!!! Coisa linda hein !!!?? :P

Eu não tinha certeza se os demais já estavam com cambio automatico, por isso mencionei só o Sandro... Agora temos a teoria e a PRÁTICA de que a coisa funfa mesmo !!!

Fora a despesa com embreagem que somadas ao longo do ano, já dá a diferença eventual entre uma mecanica e uma auto....

Beto, se vc se acha Mané para mexer no Auto eu sou um Pafúncio... já vi desmontar e montar câmbio, mas não me meto a besta de jeito nenhum...!! Vc parece Eng. chefe da ZF !!!
    A propósito.... por que não fabrica a flange para adaptação dos autos ? De repente, inicia uma tendência no 4x4, como a Deeptec com os AP....

[ ] s aguardando o evento de inauguração do Jeeposo !!

Beto, se vc se acha Mané para mexer no Auto eu sou um Pafúncio... já vi desmontar e montar câmbio, mas não me meto a besta de jeito nenhum...!! Vc parece Eng. chefe da ZF !!!
    A propósito.... por que não fabrica a flange para adaptação dos autos ? De repente, inicia uma tendência no 4x4, como a Deeptec com os AP....
    viiiiiiise de auto num manjo nada , to metendo a cara agora ...
    a minha caixa eu to começando a conhecer agora ...
    das flanges , p/ ZF eu ja to quase com o esquema pronto , p/ C3 e C4 o marquinhos ja tem o esquema pronto , e tava terminando p/ 3L30 (opala 3m)
    []'s

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Beto,

Neste caso das Campers que não tem cambio Auto..
    Quanto vc estima que sairia a troca para um motor GM 4.1 ou até o 4 cc !?

[ ] s

Beto,

não entendi .. troca de que ??
    []'s

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Beto,

não entendi .. troca de que ??
    []'s
    Tomando por base um motor GM 4.1 6 cilindros ou um 4 cilindros, qual o custo estimado para trocar o cambio manual original que vem nas Camper por um Automatico ?!!

[ ] 's

Beto que caixa de transferência está acoplando a sua ZF-22?
    Saberia me informar o número de estriados do eixo do ZFHP22 do lado do cardã.

Ando pensando em algumas besteiras para deixar a camper automática 4x4, mas já pesquisei e não existe praticamente flange pronta para esse motor (exceto a do Rover, mas aí tem que trocar outras peças da caixa).

Atenciosamente,

Eduardo Valaretto.

Vala,
    Veja esse topico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ht=cambio+auto

É exatamente isso que eu queria fazer, até comprei uma t-case da Toy 2.8 e a ideia é adaptar num cambio auto do Opala (4L30).
    O "X" da questão é casar o entalhado GM com o Toy, o resto (flange) um bom torneiro faz.
    A t-case da Toy tem uma tampa de lata em cima que dá acesso aos varões que ligam o 4X4 e a reduzida.
    O cambio é acionado por cabo de aço, então dá para por em qq lugar, o preço não assusta, vc tem que garimpar um usado na faixa de 1000,00-1500,00.Tem um outro topico do Giovanni sobre isso, mas não achei na PESQUISA.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

T-CASE Toy e varao de acionamento

O flange tem que ser vedado,pois circula oleo na junçao.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tcase_toy_145.jpg   -tcase_toy_001_193.jpg  

PS: A t-case da foto tá de ponta cabeça, os varoes são para cima

Tomando por base um motor GM 4.1 6 cilindros ou um 4 cilindros, qual o custo estimado para trocar o cambio manual original que vem nas Camper por um Automatico ?!!
    putz flavião ... dififcil . depende muito , mas qdo terminar a minha te falo qto gastei , se ajudar só o cambio gira em torno de 1,5k some a isto o custo de tornearia p/ fazer a luva e flange
    []'s
    Beto que caixa de transferência está acoplando a sua ZF-22?
    Saberia me informar o número de estriados do eixo do ZFHP22 do lado do cardã.
    por enquanto nenhuma mas a flange e luva estão sendo confeccionadas p/ dana-18 (original willys) , logico que o sonho era uma toy ... mas não achei nenhuma por menos de 1,5k ...
    sobre o numero de estrias a caixa esta na casa do Bill , devo ir buscar na semana que vem dai conto e te digo ok ...
    É exatamente isso que eu queria fazer, até comprei uma t-case da Toy 2.8 e a ideia é adaptar num cambio auto do Opala (4L30).
    o 4L30 é o opala 4 ?? se for é a m,esma caixa que estamos falando.
    Caio , acredito que não tem segredo fazer algo semelhante ao que estou fazendo p/ t-case willys na sua t-case Toy ...
    qto vc pagou na t-case ???
    []'s

Betão,

Esse codigo bate com aquela estória de 4 marchas e 30 kgf de torque......

Paguei 850 nela, mas precisa fazer um bujão de oleo e por uns 4 parafusos, nada absurdo. O mais importante são os rolamentos (Koio)que estão perfeitos.

Como estão pondo a Camper a venda (pintou um terreno imperdivel aqui em SJC) parei com o projetinho por enquanto............

Se tiver interesse na caixa me avise, a vantagem seria ter uma caixa mais moderna (engates em movimento), porem a robustez da Willys tb é inquestionavel......

Betão,

Esse codigo bate com aquela estória de 4 marchas e 30 kgf de torque......
    é ... 4L30 4 marchas , Longitudinal , 30 kgf ... , xiiiii vai ter que aguentar 31,7
    Paguei 850 nela, mas precisa fazer um bujão de oleo e por uns 4 parafusos, nada absurdo. O mais importante são os rolamentos (Koio)que estão perfeitos.
    como assim fazer um bujão ??? fazer um furo no carter e soldar uma porca e um parafuso é isso ??? que parafusos que faltam ???
    Se tiver interesse na caixa me avise, a vantagem seria ter uma caixa mais moderna (engates em movimento), porem a robustez da Willys tb é inquestionavel......
    a willys aguenta mas as de toy ... o triste é a redução menos de 2:1 , as da hilux são iguais as da band ??? de que ano era a hilux ?? é por engrenagens né ??

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem