Amigos;

Tenho um Bandeirante a 20 anos com toda a estética original, e sempre gostei das rodas do Bandeirante. Só que me apaixonei pelas rodas originais do Engesa porque para mim elas são uma versão melhorada das originais do Bandeirante.

O generosíssimo dr. Guilherme Abreu me deu um aro de presente, e fiz uma permuta de outro aro por um de Bandeirante. Pois. Quando botei ambos lado a lado verifiquei que um deles tem a bitola de 5" e o outro a bitola de 6". Levei numa pessoa que entende de rodas que me disse que a de 6" era original e não uma adaptação. Venho aqui até vocês (estou postando a mesma coisa no Frota 4x4) para saber se o aro de 5" era para os Engesa 'civis' e os aros de 6" era para os 'militares', porque essa foi a única explicação plausível que me veio a mente.

À propósito, não conhecia bem o Engesa até me interessar por essas rodas e hoje considero o Engesa um senhor jipão. Parabéns a vocês donos de Engesa, trata-se de um 4x4 arrumado.

Um abraço cordial a todos;
Chico Bicalho

-01-2-bitolas.jpg-02-engesa-2-bitolas.jpg-03-5kx16-17-11-6.jpg-04-6kx16-29-9-6.jpg