x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

DIREÇÃO HIDRÁULICA

ME AJUDEM NO POSSÍVEL

Coloquei a dir. hidr. do opala no meu CORAÇÃO VALENTE , e qdo usava os pneus 235x85x16 , o mesmo das LANDS , ficava legal . igual a da minha TOY com pneus 31" .

Qdo coloquei os pneus 33" , da a impressão que o ENGESA NÃO TEM DIR. HIDR. . Ísto está correto ? De tão dura que ficou ?.

Alguem aqui do forum tem esta configuração (DIR. HIDR. DO OPALA E PNEUS 33" ) , e é dura assim mesmo ? Ou a dir. hidr. está com problema .

A dir. hidr. já deu um problema , fiz o conserto e não melhorou nada . qdo fiz este conserto ele trocou uma mangueira , e qdo apanhei o jipe , passou a ficar ringindo qdo viro a direção como se estivesse com entrada de ar . Voltei lá e el me disse que era assim pq eu comprei uma mangueira com alma de aço , que era só trocar a mangueira que este ringido sumiria .
    Acho que o cara está me enrolando , ísto é me passando a perna .

O QUE VCS ACHAM DISTO?

O meu FI tem esta configuração ( DIR. HIDR. DO OPALA E PNEUS 33" ) é bem leve , igual ao meu carro que tem dir.hidr .
    Não conheço muito de mecanica mas acho que sua direção deve ter algum problema
    abraços

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    O meu Engesa tb estava com DH de Opala e pneus 33" , igual do Gerson , era super macia ...
    Pode ser problema de reservatório pequeno , ou estrangulamento de alguma mangueira , peça pra alguem acionar a dir. com uma das rodas erguidas e veja o comportamento das mangueiras ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Ocorrer da correia fazer barulho é comum, mas a mangueira ainda não ouvi nada parecido.

Tb uso pneus 33" com direção hidráulica de opala e é macia.

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário
    Entrada
    14/06/2005

Opa opa...

Ola Amigo...

Não quero lhe preocupar... mas quando a barulho no funcionamento da direção hidraulica pode ser problema com a bomba, de uma checada nela. E se for o caso de fazer algum serviço nela, so o faça em oficinas autorizadas pela ZF

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Minha Camper tb usa pneus 33 e DH de Opala, bem leve.
    Sugiro além de verificar sua DH, olhar se o amortecedor de direção não está travado.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AÊ AMIGOS

Muitíssimo obrigado pelas informações de TODOS vcs , que foram basicamente iguais.
    Fiquei menos triste, ísto é , até muito alegre , pois terá conserto a minha D.H.

A economia só nos leva a porcaria , diz um ditado velho , e só agora vou dar valor a ele . Como todo conserto de D.H. é caro , procurei um ex- funcionário da ZF para fazer o serviço , aí deu no que deu , UMA BOSTA .

AGORA VOU LEVAR NA AUTORIZADA ZF MESMO E LEVAR UMA PAU$$$$$$$$$$LADA NA CABEÇA , SÓ PARA EU APRENDER , QUE DETERMINADAS COISAS , SÓ NA AUTORIZADA MESMO .

MUITÍSSIMO OBRIGADO A TODOS QUE DERAM OPINIÃO , ABRAÇOS .

Colega, sei que estou atrasado na resposta, mas tbém tenho DH do OPALA e pneus 33" e é só alegria. Detalhe: comprei a DH num desmanche e pedi para uma oficina especializada em componentes hidráulico - como macaco, sistemas hidr, guinchos hidr, etc - para fazer a revisão.
    Esta revisão não é serviço de mecânico de motor, e sim , de pessoal especializado.

Petri
    FI "Mula"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    VALEU PETRI ,

MAIS UM A DIZER QUE A MINHA TB FICARÁ MACIA

Boa noite Guilherme, já resolveu o problema da bomba?
    Conheço uma firma no Piqueri que é confiavel e tem preço justo, garante o serviço.
    Trabalho com eles há uns 7 anos e nunca deram mancada. Se precisar me avise, abraços

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por J.R.
    Boa noite Guilherme, já resolveu o problema da bomba?
    Conheço uma firma no Piqueri que é confiavel e tem preço justo, garante o serviço.
    Trabalho com eles há uns 7 anos e nunca deram mancada. Se precisar me avise, abraços
    E aí Reinaldo tudo certo?

Coloca os dados da empresa que vc está indicando para todos aqui afinal nada é eterno nas nossas viaturas e mais dia menos dia todos irão precisar fazer manutenção na bomba da direção hidráulica.

Estou para fazer uma visita para vc, pois estou querendo fazer uma pequena revisão na parte elétrica do meu Engesa (arrancar tudo e fazer tudo zero Km )

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    J.R

Ainda não resolvi o problema da D.H. ,pq surgiu outro bem mais grave $$$$$$$$$$$ .

Foi pro saco o volante motriz elástico do meu ENGESA / MWM 2.8 , R$2450,00 a BELEZINHA . É A PEÇA MAIS BONITA QUE JÁ VI EM UMA MECANICA DE ENGESA , DA VONTADE ATÉ DE COME-LA NO CAFÉ ALMOÇO E JANTAR DE TANTA RAI!@#$%¨&*(((&*&*&(VA QUE ESTOU FICANDO , É MOLE????????????R$2.450,00 numa peça?

Mas já estou dando um jeito para ela ficar fixa , sem ser elástica como a de outro qq carro , como a do TROLLER que tem o mesmo motor .

Depois que resolver esta parada indigesta vou partir pra D.H. .

AGORA ENTENDO PQ O AMIGO NERO OPTOU PELO CJ.

VALEU ABRAÇOS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8
      Por alexpioli no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 03/05/2016, 21:22
    2. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    3. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17

Permissões de Postagem