x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

AMIGO CARLOS AUGUSTO VEGGI

Estive novamente no rei do desmanche de OPALA daqui , e ele me informou que tem novamente a d.h COMPLETA do modelo mais antigo . Não sei se vc já encontrou a bomba da mais nova . Esta que ele tem é com o reservatório acoplado a bomba , ( dizem os mecanicos daqui , que esta bomba é melhor que as mais modernas , não sei se é verdade ) , mas ele pede R$ 250,00 na D. H. completa , acho que vale a pena .

Vc pode até vender o setor dela para baratear os custos , ou ficar com um setor de reserva . Pelo que estou vendo vc esta tendo dificuldade de achar a bomba das mais novas .

AGUARDADNDO SUA RESPOSTA , [ ]S .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0
    É isso aeh Guilherme.

Só falta descobrirmos por que a GM coloca este tipo de volante elástico nas S-10, enquanto que a Troller não.

Acredito que tenha mais uma função, além dessa de evitar tranco no virabrequim e ressonâncias em faixas de rotação críticas.... pois os engenheiros não colocam a toa, principamente uma peça tão cara dessas.

Só especulando, sem informações concretas, esse volante elástico poderia ser um alívio para a caixa de câmbio da S-10, buchas do motor ou até mesmo para o eixo cardân, que últimamente tenho visto eles aumentando de diâmetro e com espessura de parede cada vez mais finas.. Tudo para economizar, otimizar, economizar, economizar... Ou mesmo evitar trancos ou vibrações, para aumentar o conforto interno.. sei lá

Como se fosse uma forma de evitar superdimensionamentos no sistema só para atender um pico de solicitação minoritária.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO CARLOS AUGUSTO VEGGI

Estive novamente no rei do desmanche de OPALA daqui , e ele me informou que tem novamente a d.h COMPLETA do modelo mais antigo . Não sei se vc já encontrou a bomba da mais nova . Esta que ele tem é com o reservatório acoplado a bomba , ( dizem os mecanicos daqui , que esta bomba é melhor que as mais modernas , não sei se é verdade ) , mas ele pede R$ 250,00 na D. H. completa , acho que vale a pena .

Vc pode até vender o setor dela para baratear os custos , ou ficar com um setor de reserva . Pelo que estou vendo vc esta tendo dificuldade de achar a bomba das mais novas .

AGUARDADNDO SUA RESPOSTA , [ ]S .
    Grande Dr. Guilhereme, tudo bem?

Esse cara dá garantia que a bomba dele está boa?

Ele tem tudo? (bomba, setor, mangueiras e suportes da bomba e do alternador)

Se der eu tenho interesse.

Mas como ele mandaria para muriaé?

Abraços e aguardo seu retorno...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO AMIGO CARLOS AUGUSTO

Ele tem tudo , mas ele vende como está , assim como eu comprei , o certo é antes de instalar , mandar fazer uma revisão no setor , que é a parte que mais dá desgaste em tem como fazer manutenção , e que as vezes fica caro , concordo . Mas é uma caixa de surpresa , pode estar boa , mas pode tb não estar , não temos como saber disto , e nem ele , pois ele compra os opalas de desmancha para vender as partes .

Eu fiz assim ,e depois de 6 meses , tive que fazer uma revisão no setor e gastei mais 250,00 e ficou bom , mesmo assim acho que vale a pena , pois não tiramos o dindin de uma só vez , e fica garantido depois da revisão .

NOTA: Estive com o ROGER NUNES ontem , nos conhecemos naquele momento , veja só o que o este FORUM faz com a gente , o ROGER é daqui de CAMPOS-RJ. , mora pertinho de mim e não o conhecia , fui conhecer através do forum , ele é uma pessoa muito boa , é professor de mecanica na CEFET daqui , gosta de 4x4 , tem oficina de máquinas pesadas como seu irmão , e faz tb mecanica de qqeur carro , eu estava meio perdido com mecanicos de 4x4 , agora já tenho o amigo ROGER .

E por falar nisto ele comentou comigo que estava te devendo a informação de que ele havia conseguido a FAMIGERADA BOMBA DA DIR. HIDR. que vc queria , que era a de opala do modelo das mais nova , faz contato com ele para vc decidir o que fica melhor para vc . E ele me confirmou que a bomba mais antiga , que vem com um pescoço comprido com o reservatório de óleo junto , é de melhor qualidade do que as mais modernas que vem com o reservatório separado .

ENTÃO , VC DECIDE .

E , ROGER , me desculpe de ter entrado neste assunto sem ter comunicado com vc , a minha intenção , é só ajudar o amigo CARLOS AUGUSTO VEGGI .

OUTRA : ele , o ROGER , andou no meu CORAÇÃO VALENTE , e ficou bem imprecionado com o que viu , desempenho , maciez , etc.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Guilherme,

Se ele tiver tudo mesmo (Bomba, setor, mangueiras e os suportes da bomba e do alternador) eu tenho interesse.

Mas como ele pode me mandar?

Pode me dar o fone do cara e combino com ele?
    Se der, me passe pelo email caveso@bol.com.br ou por mensagem particular.

Aguardo.

Carlos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO HAUNDRICH

Concordo que os engenheiros não coloca coisas no carro sem nescessidade , mas tem coisas que geram suspeitas ; como exemplo : A hélice de ventilação do motor MWM que é de acoplamento viscoso . Ela foi feita para funcionar qdo precisa , certo ? Mas qdo dá defeito vc não ve e nem tem dispositivo que indica que está com defeito ; logo , se ela não funcionar vc vai observar se o motor estiver esquentando , e se vc não observar ísto , FERRO , o motor vai pro brejo . Acredito que seja uma invensão com má fé , para vc ter que gastar na conscessionária , pois esta hélice é acoplada ao movimemnto de um eixo do motor , PORQUE NÃO DEIXAR a mesma ligada direto no movimento do motor , se já tem uma válvula termostática para regular a temperetura de funcionamento ?

Logo , tem motores modernos que não tem este acoplamentoa viscoso , tem um dono de uma retífica que tem um jipe WYLLIS com este motor MWM 2.8 que tirou a helice original de acoplamento viscoso e colocou uma fixa ao eixo , e é o que vou fazer nop meu tb , pq agora que estou com marcador de temperetura , qdo ando a 3.000 rpm e subindo morro , a temperatura vai a 100ºC , e o ideal deste motor é de 81 a 87º, e em marcha lenta quase não ventila , e a do meu amigo , ventila para caramba . Depois te digo como ficou , e se resolveu o super-aquecimento . Vou deixar o ENGESA hoje a noite para ele fazer esta adaptação amanha.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    E , ROGER , me desculpe de ter entrado neste assunto sem ter comunicado com vc , a minha intenção , é só ajudar o amigo CARLOS AUGUSTO VEGGI .

OUTRA : ele , o ROGER , andou no meu CORAÇÃO VALENTE , e ficou bem imprecionado com o que viu , desempenho , maciez , etc.

Sem problema Guilherme, se ele ainda não resolveu o problema ainda tenho a bomba e a caixa da DH.

All, andei no CORAÇÃO VALENTE e realmente fiquei impressionado com o desempenho do MWM.Numa outra mensagem o Guilherme comentava sobre andar a 140,150, qdo lí não acreditei, mas agora...a 130, ainda tinha motor pra chegar folgado a 150.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Guilherme Abreu,

Deu tempo de ver a direção pra mim?

Abraços

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO CARLOS AUGUSTO

Me desculpe , era para eu ter ido lá na 5º feira e ESQUECI , e agora não vou achar o Orlando lá , mas o mais breve possível faço contato com vc .

[]S

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Ok Guilherme!

Assim que puder ver me avise por favor.

Valeu!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro carlos augusto veggi!

Hoje consegui achar a bomba da DH do opala moderno.

O preço é R$ 450,00, já revisada, com todo o sistema interno novo e acompanhando os suportes e polia da mesma, só colocar e apertar os parafusos.

Tem que observar somente sobre o suporte do alternador, pois o mesmo vai para cima.

Segue foto.

Abraços.

Kim.
    Imagens Anexas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8
      Por alexpioli no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 03/05/2016, 21:22
    2. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    3. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17

Permissões de Postagem