Só um detalhe, vc está fazendo reformando um engesa ? F1 ou F2 ?
É que vc pode partir pra um sistema de suspensão que tenha melhor desepenho off-road e on-road tb, ao invés do 2-link c/ panhard tradicional e suas folgas originais.
Dê uma pesquisada e faça algo diferente do tradicional, como um 4-link ou 3-link c/ panhard, caso vc tenha alguma habilidade e paciência para fabricar.
ae parabens ,seu jipão ficou doidera,no meu caso eu queria o modelo convencional, pois o diferencial ja tem os suportes e ja fiz os que vão
ficar no chassis.o chassi f2. so ta faltando os bra ços para eu saber o lugar certo para soldar no chassis ,sera que da certo tentar fazer ,copiando um original ou é perigoso????
Paulo , tem braço panhard na Rota 4x4 ...
Fazer esse braço não vale a pena ... vc comprou um engesa sem as panhard ??
SE vc tiver as tras. são iguais as diant.
[]s ....
Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br
ae achei interssante a usinagem do braço da suspensão ,mas vendo assim
é melhor achar um original ,pois é preciso de maquinas adequadas para sua fabricação,e mandar fazer é capaz de sair bem mais caro..
obrigado..
Quanto a pergunta, "como soldar os olhais", a resposta é simples (tente imaginar a descrição): depois de posicionados os diferenciais exatamente no lugar, o que inclui medição milimétrica de seus alinhamentos laterais e longitudinais, veja exatamente onde os braços tensores alcançam o chassis, e solde os olhais nesses pontos de forma que (além do alinhamento horizontal em relação à altura do chassis) o alinhamento entre o parafuso do tensor e o furo do olhal seja de 90 graus (ou um T se preferir). Isso fará com que as buchas trabalhem "em viagem" sem forçar, ou seja, elas só irão torcer quando a suspensão trabalhar.
Aqui em Sampa tem um cara que vende o par por 600,00 ele mudou totalmente o sistema e susp. do carro dele e as peças estão guardadas. Não sei quanto que vc tem encontrado mas qq coisa me manda uma MP e eu falo com ele.