Bom dia pessoal,
Novamente recorro aos senhores a fim de coletar algumas informações e, principalmente, sugestões.
Como a maioria de vocês já sabe eu possuo um Engesa F1, 1987, 4 cilindros e transmissão original (240V). O meu carro é utilizado exclusivamente no offroad e pequenos deslocamentos, sendo que no início do mês pretendo pará-lo no "estaleiro" a fim de instalar uma reduzida (diga-se de passagem, esta fazendo muita falta).
Eu que sempre faço toda a mecânica e adaptações em meus carros, por tal razão sempre busco alternativas fáceis ou mesmo "Plug & Play", isso sem dizer baratas. Rssss.....
Heis que durante a busca por uma boa reduzida me ofertaram a mecânica completa de uma silverado (GM 4.1 MPFI) em ótimo estado de conservação. O cara comprou esse carro "baixado", o reformou, no entanto não conseguiu documentá-lo por já terem baixado o chassis. O carro esta 0KM de mecânica e completo, somente sem o compressor do ar condicionado e bomba da direção hidráulica. Chicotes, parte elétrica e central parecem novos. O motor e caixa não tem nenhum escorrido de óleo se quer, mas não o liguei ainda pois não havia bateria no carro (claro que antes de comprá-lo vou dar uma virada no veículo).
Minhas dúvidas são as seguintes:
Esse motor realmente é "Plug & Play" na capa seca de C10 e câmbio 240V?
Aproveito a embreagem original do engesa?
Eu acho que ele até cabe no cofre do engesa, no entanto o radiador é monstruoso e não entrará de forma alguma. Alguém conhece alguma alternativa de radiador barata e que não envolva grandes adaptações? Não se esqueçam que esse carro será utilizado somente em trilhas, sendo assim apenas andará em baixas velocidades com pouca ventilação natural.
Quanto a documentação do motor, caso o mesmo ainda não tenha sido cadastrado, OK! Mas e se houver algum cadastro? Eu consigo legalizá-lo caso o vendedor me emita apenas uma nota fiscal de venda? Como descobrir se o motor possui cadastro ou não?
A parte elétrica desse motor exigirá muito conhecimento específico a fim de ser refeita (instalada). Pois uma amigo comprou uma Cherokee 97 e depois de tentar mexer na parte elétrica dele acabei ficado traumatizado. Rssss....
E por fim, quanto aos calço do motor. Esse motor é apoiado originalmente por baixo e não pelo lado como costuma ser nos jeeps mais antigos. O que vocês sugerem, fazer o suporte do motor do zero ou criar uma travessa entre longarinas a fim de utilizar os calços originais? Vou providenciar uma foto.
Desde já agradeço pela ajuda e atenção de todos.
Julio Cesar.