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  • #1
    Usuário Avatar de Robinson
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    Câmbio 240V com T-Case Toyota




    Pessoal,

    Lí alguns tópicos sobre a adaptação da T-Case Toyota com o câmbio 240V, mas ainda fiquei com algumas dúvidas.
    Eu decidi colocar a T-Case Toyota com reduzida (a do cambio 5 marchas) e manter o meu câmbio 240V, pois gosto muito dele. Vou usar a flange da Enfer vendida pela Rota.
    Pelo que entendí, este kit fornece o "miolo" para conectar no entalhado do 240V e vou precisar usinar a engrenagem e soldar este miolo nela.
    Além disto vem o suporte da alavanca, suportes de fixação do cambio/t-case no chassi e a flange de adaptação da T-case no câmbio.

    Eu lí o tópico do Guilherme que usou um kit parecido da Piradiesel e ele teve um bom trabalho pra chegar no resultado final.

    Alguém já fez esta adaptação usando este kit Enfer/Rota?
    Tem alguma dica específica para este kit?

    Este retrabalho da engrenagem para colocar o miolo não deixa a engrenagem "fraca"? Ela não perde a têmpera com a solda do novo miolo?

    Um abraço,

    Robinson
    Engesa F1 - GeGe (na UTI)

  • #2
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    ROBINSON

    O KIT que comprei da PIRADÍESEL , é a ENFER que fabricou , neste KIT que comprei , VEIO UMA ENGRENAGEM com a extria do eixo piloto da caixa 240V para ser trocada com a ENGRENAGEM ORIGINAL DA T-CASE BAND que tem a extria que não dá no eixo piloto da 240 V , ou seja , vc tem que trocar a engrenagem da T-case BAND que tem a extria que pega no eixo piloto da 240 V pela engrenagem que vem no KIT que é para colocar no lugar desta que tem tirar , ou seja de novo , TEM QUE TROCAR UMA ENGRENAGEM DA T-CASE BAND POR OUTRA QUE VEM NO KIT , daí não tem que soldar nada .

    Só teve que fazer uma bucha para alinhar as engrenagens ,pois vem com uma diferença de medidas , aí quem vai fazer a adaptação tem que ficar atento a este detalhe na hora que montar o acoplamento , VERIFICAR SE AS ENGRENAGENS DENTRO DA T-CASE FICARAM ALINHADAS .

    VALE A PENA O INVESTIMENTO , ESTOU MUITO SATISFEITO .

    Sem falar tb que a tampa traseira que é fixado o calço na travessa do chassi , tb não encaixou a furação dos parafusos e o encaixe da tampa com a carcaça da T-CASE , tive que retirar o encaixe para os parafuros acertarem nas furações , mesmo assim tive que refurar 2 furos que não bateram .

    Mas como vc esta aí perto de SAMPA , pode reclamar com mais facilidade .

  • #3
    Usuário Avatar de FernandoPedro
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    17/08/2007
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    Robson:

    É isso o que o Guilherme relatou, estou fazendo essa mesma adaptação no meu Engesa, comprei a t-case nova da band na Trilha & Tração, e a flange o meu mecânico pegou da Piradísel, na próxima semana ele vai começar a montagem.

    Segui as dicas do Guilherme, pelo que ele disse vale muito.

    Abraços.

  • #4
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    AÊ FERNANDOPEDRO

    Já esta montando o bichão eim ? Parabens e boa sorte , qq dúvida estou aqui a sua disposição .

    ABRAÇÃO e sucesso na sua montagem .

  • #5
    Usuário Avatar de FernandoPedro
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    Guilherme, tudo bem?
    É mesmo, encostei o Falcão essa semana, a montagem só vai começar na próxima semana, tô ansioso para vê-lo com a nova t-case.

    Se pintar alguma dúvida, com certeza vou te perguntar.

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de Robinson
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    Valeu Guilherme e Fernando,

    Eu peguei a TCase no Sábado e vou pegar o kit esta semana e vou iniciar a montagem.
    Como vou pegar o kit da Rota, esta engrenagem que você falou não vem pronta. Eles fornecem só o miolo que casa com o entalhado do 240V. Eu tenho que pegar a engrenagem da Toyota, cortar e soldar este miolo.
    No kit da Piradiesel esta engrenagem já vem pronta. No kit da rota só vem o miolo. O resto parece que é muito parecido.
    Quando começar a montagem eu coloco mais informações.

    Um abraço,

    Robinson

  • #7
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    Obrigado guilherme

  • #8
    Usuário Avatar de MaGao
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    Guilherme,

    a tcase não tinha o calço que vai por baixo.. so tinha o da tampa em cima.. com a travessa.. deve ter sido por isso que quebrou..

    agora o foda que no kit da ENFER não veio esse calço não.. se for isso.. achei mo furada..

    ABraços,

  • #9
    Pessoal, atualizando o topico, finalmente eu instalei a t-case da band no meu jipe, ainda falta as alavancas, mas já estou providenciando, segue fotos este link :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...s-35-a-23.html (Rocsta "ZANGÃO" MWM 2.8 + clarck + maxxis "35")

    As primeiras impressoes e o silencio, e robustez, e o peso..rsrs...
    uma curiosidade : meu câmbio e o clarkk2615, serviu perfeitamente !!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Pessoal, atualizando o topico, finalmente eu instalei a t-case da band no meu jipe, ainda falta as alavancas, mas já estou providenciando, segue fotos este link :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...s-35-a-23.html (Rocsta "ZANGÃO" MWM 2.8 + clarck + maxxis "35")

    As primeiras impressoes e o silencio, e robustez, e o peso..rsrs...
    uma curiosidade : meu câmbio e o clarkk2615, serviu perfeitamente !!


    Ficou muito bom , parabens , novo é novo o resto é conversa fiada .

  • #11
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Ficou muito bom , parabens , novo é novo o resto é conversa fiada .
    Pois é Guilherme, pelo valor que o pessoal pede numa usada e mais compensativo comprar uma nova.
    Guilherme, seu freio de mão ficou bom ?
    Abraço a todos.

  • #12
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Ficou muito bom , parabens , novo é novo o resto é conversa fiada .
    Guilherme, você tem foto a da alavanca da tração no seu engesa ?

    Att.
    Danilo.

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