x
Convex Datacenter
Página 31 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435 ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 414
  • #361
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rbarra Ver Post
    Caro Deotti

    O capacete pode ser qualquer um homologado pelo Imetro.Existem alguns modelos mais utilizados para Rally que são os capacetes abertos(sem proteção de boca e queixo) pois permitem uma melhor comunicação entre navegador e piloto.
    Quanto ao intercom, não vejo grande utilidade em rally de regularidade, pois normalmente é utilizado ar condicionado e portanto andamos com vidros fechados garantindo um baixo nível de ruido no interior do veiculo. Nestas condições o intercom não agrega muita coisa e pode se transformar em mais uma coisa(cabos e plugs) para se preocupar durante a prova( ao sair do carro para abrir uma porteira por exemplo). Acho que só se justifica em carros de competição de velocidade que não usam ar condicionado para não roubar potencia do motor.Mas quem quiser e puder usar, que use.
    Alô, alô, Pezinho vamos incentivar o uso do capacete na provas do Carioca!!!!!
    Como sugestão acho que poderia ser premiado com 1(um) ponto extra na prova o competidor que usar capacete.
    Capacete, bote esta ideía na cabeça.

    []'s sem comissão sobre a venda de capacetes
    x1000 na questão do capacete. Tava no MMS com o Rodrigo e o clima tava bem pesado, muito triste. Acho que só o Flavinho pra dizer o que aconteceu.

    De fato apenas é que o acidente aconteceu numa reta.


    PS: Pra quem anda de TR4R capacete só com Intercom.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #362
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jorge T Ver Post
    x1000 na questão do capacete. Tava no MMS com o Rodrigo e o clima tava bem pesado, muito triste. Acho que só o Flavinho pra dizer o que aconteceu.

    De fato apenas é que o acidente aconteceu numa reta.


    PS: Pra quem anda de TR4R capacete só com Intercom.

    Jt e eu imaginava que vc seria um dos contra o uso do capacete.

    Joguei essa pergunta para o pessoal do Rally DF tbm.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #363
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Pois é... Eu estava na Mistubishi no dia a tarde e soube essa fatalidade....
    Um dos pilotos abandonou a prova ao saber desse grave acidente....
    Carlinhos... Ví a sua L200 amarela lá
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #364
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Jt e eu imaginava que vc seria um dos contra o uso do capacete.

    Joguei essa pergunta para o pessoal do Rally DF tbm.

    dos capacetes que vc indicou, qual seria o melhor BBB
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #365
    Usuário Avatar de Rbastos
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Eu e o Igor usamos os capacetes da TKF, os mesmos já vieram com Intercom. Concordo com o Jorge, na TR4R tem que usar intercom! Esses Sparco só vem com a instalação do fone e microfone, tem que comprar uma central Peltor de intercom. Esses capacetes da TKF tem uma ótima relação custo x beneficio, quem quiser mais detalhes depois só falar!

    Abrs
    Rodrigo Bastos

  • #366
    Eu cheguei a pesquisar o preço do par do capacete da TKF. Eles são abertos na frente e com intercom.

    Teve um email que foi enviado para a Jipenet e dava informações sobre o capacete. A Michele da TKF fez um bom desconto.



    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    QUEM ESTIVER PRECISANDO DE CAPACETES DE RALLY COM INTERCOM

    MEU PATROCINADOR ESTA COM PREÇO EXCELENTE PARA AQUISIÇÃO

    DOIS CAPACETES + INTERCOM = R$1.700,00

    INTERESSADOS LIGAR PARA:

    MICHELLE OU JOSE AUGUSTO
    TEL: 11.3461.4651 / 3496.0667

    www.tkf.ind.br

    para ver o modelo do capacete entre no link abaixo:

    http://www.tkf.ind.br/loja/product_info.php?products_id=8&osCsid=6d402352ec60 cd3\
    7a1279584660b480d


    abraços

    Marco Tulio Lana


    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • #367
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    dos capacetes que vc indicou, qual seria o melhor BBB
    Fofis,

    Passo a pergunta. Sinceramente não sei .. e to atrás da mesma resposta.

    Mandei o link deste tópico para o pessoal do Rally DF e vamos ver no que dá essa questão.

    Segurança nunca é demais e está em primeiro lugar
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #368
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    41
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Carlos, Obrigado pela informação repassada.

    Galera, já falaram por aqui. compre um capacete comum homologado pelo inmetro desses tipo frango sadia. bom, bonito e barato.

    um Capacete homologado + cinto de 4 pontos já te garante boa segurança.

    existe vitoria dos carros alem do layout dos patrocinadores?

  • #369
    Usuário Avatar de Rbastos
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Alfredo na vistoria só é conferido apenas os adesivos de acordo com layout fornecido.
    Rodrigo Bastos

  • #370
    Usuário
    Entrada
    16/06/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    vistoria de adesivos

    Rodrigo,

    Se atualmente a vistoria é somente de adesivos, aí está um ponto de melhoria imediata.

    As vistorias deveriam ser feitas como antigamente, na época da UNIJEEP, com obrigatoriedade de cinto de segurança para todos os participantes. Capacete idem, inclusive para quem tem jipe de teto rígido. Eu mesmo já bati a cabeça com força na coluna da minha antiga bandeirantes em um RAID e, se estivesse sem o capacete, com certeza teria me machucado ou até mesmo perdido o controle do jipe.

    Adicionalmente, não custa nada verificar faróis, lanternas e a buzina.

    Ter pneus em bom estado e adequados ao tipo de piso da prova ( seco ou molhado ) também é importante.

    Tem gente que corre RAID com pneu AT, mesmo vendo que tem lama e sabendo que choveu todo o dia anterior a prova.

    Marcos

  • #371
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MarcosL Ver Post
    Rodrigo,

    Se atualmente a vistoria é somente de adesivos, aí está um ponto de melhoria imediata.

    As vistorias deveriam ser feitas como antigamente, na época da UNIJEEP, com obrigatoriedade de cinto de segurança para todos os participantes. Capacete idem, inclusive para quem tem jipe de teto rígido. Eu mesmo já bati a cabeça com força na coluna da minha antiga bandeirantes em um RAID e, se estivesse sem o capacete, com certeza teria me machucado ou até mesmo perdido o controle do jipe.

    Adicionalmente, não custa nada verificar faróis, lanternas e a buzina.

    Ter pneus em bom estado e adequados ao tipo de piso da prova ( seco ou molhado ) também é importante.

    Tem gente que corre RAID com pneu AT, mesmo vendo que tem lama e sabendo que choveu todo o dia anterior a prova.

    Marcos
    marcos

    o rally dos sertoes e o dakar sao feitos com pneu AT

    pneu nao é garantia de segurança

    sugiro que aguardemos o resultado do inquerito do acidente do roberto

    o resto, apenas ilaçoes
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #372
    Usuário
    Entrada
    12/07/2010
    Idade
    63
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Pneus e segurança

    Caro Renato,

    Para cada tipo de competição existe um pneu adequado, nas competições que você citou, a maior parte da prova é disputada em estradas com pisos lisos e secos e nesta condição pneus "tipo" AT são mais indicados pois performam melhor em competições de velocidade.
    Em provas de regularidade, onde podem existir obstáculos a serem transpostos( lama,subidas/descidas ingremes, etc) os pneus MUD são os mais indicados. Nesta situação a escolha correta dos pneus "pode" ser considerado um procedimento de segurança.
    E ainda existem as situações extremas de provas disputadas em períodos chuvosos(ex. Transparaná) onde será extremamente prudente o uso dos pneus cross para garantir melhor performance e maior segurança.
    Portanto, acho que o fator segurança está diluido em várias partes do carro(pneus,freios,amortecedores,farois/lanternas,palheta do limpador de parabrisa, manutenção geral, etc...) mas está PRINCIPALMENTE apoiado na conduta responsável do piloto através do uso adequado dos equipamentos de segurança e na condução adequada do veículo, respeitando os limites do carro e os seus próprios limites.

    []'s seguros

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. campeonato carioca off road
      Por pezinhojf no fórum Competições
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/09/2008, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade