Cê colocou alguns PC´s em médias de 15 e 12km/h na Graduados? Sem comentários....
Segue abaixo a minha resenha. Escrevi a mesma no domingo à noite.
- - - - - - - -
Fala senhores
Meu....que corrida maluca....nem sei por onde começar....rs.
1 ) Largada. Foi o deslocamento mais doido que já ví até hoje. Navegação totalmente no visual...erros de 200 metros em referências de menos de 1km....e vários erros absurdos de metragem...rs....no início achamos que tinha pifado o sensor da Full etc etc....até que cruzamos com Pezinho (ele estava atrás do carro 01, pois este não passou no pórtico de largada e era PC de passagem) e o Pezinho nos disse que o deslocamento estava doido mesmo....mas até sabermos disso, já estavamos extre*ssados. Conversei com ele na quarta e ele disse que tinha feito o deslocamento de moto...hehehehe.
2 ) Fim do deslocamento. Uma montoeira de carros travando a trilha (isso porque o Pezinho liberou a gente 10 minutos antes). Tinha até carro de númeração 20 e qualquer coisa..rs. Ninguém respeitava a posição e não dava para largar no horário certo/passar os competidores que já estavam lá. Chegou o Pezinho...pôs ordem na casa...atrasou a largada em 5 minutos e bola pra frente...
3 ) Começa a prova....show....muito show (para o piloto)....médias de velocidade na medida certa.... (apesar de respeitar a opinião dos colegas que acharam as médias muito elevadas, ainda a noite e em trechos abertos), a dica do ML em falar para andar com os vidros do piloto/navegador abertos (meu carro tem insulfim de 20%...mas à noite parece 50%) tava funcionando bem. O W tava do K*T de bom (tem uma resenha só para a aferição depois...rs)...e aí vem a Mônica e comete um erro daqueles...rs (navegação....ôoo profissão ingrata). Trecho aparentemente fácil (Tulipa 102) e a gente entra a esquerda e quando passamos sob o viaduto vimos que erramos. Voltamos a prova.....logo aparece o carro 07 atrás da gente (Super Alexandre navegando...) também tinha errado. Encostamos...damos passagem a eles vamos embora. Parece que o Pezinho disse no Briefing que tinha passado trator ou algo do gênero e jogado terra preta...daí não dava para ver a entrada naquela velocidade...ainda mais na Graduados e a Mônica na bagunça do briefing....rs... acabou não pescando esta informação (eu tava fazendo o AFER sozinho...rs....devido a demora na vistoria....mas deixa para lá...).
4 ) Começa o 1º laço (bem legal...cheio de curvas para lá...para cá...). Pegamos de cara o Glauco (gente bonissima) amigo do JT e do EDU na contra-mão...hehehe. Falo para ele....."...sai daí!!!" e ele comenta rindo...."pow...pede com educação...rs". Entramos atrasado, mas acertamos e deu para recuperar um pouco o tempo ainda dentro do laço, pois as médias estavam adequadas e dava até para recuperar.
5 ) Chegamos no neutro....Mônica já meio verde...mas ainda esta bem. Encontramos os competidores e vários deles comentando que erraram também na Tulipa 102. Chega o Edu (carro 11) e diz que errou também e a Soninha indo para o segundo URGH.
6 ) Recomeço de prova.....gostosa pacas de dirigir...vamos para o segundo laço e batata. Carro manobrando bem na entrada do cotovelo a esquerda....dou um novo berro "....Sái daí !!!!". Depois eu entendo o porquê. Na segunda volta do laço, a gente fazia um cotovelo a direita neste lugar...só que não dava para fazer muito direito e quem atrasava no laço, atrapalhava o próximo competidor....
7 ) Prova segue.....novamente a gente deixa dois competidores passarem pela gente.....pensamos.....eles devem ter se atrapalhado no laço...rs
8 ) Nova ca*gada na planilha (Tulipa 254). A metragem seria 11.270 (ou algo do gênero) porém na oficial esta 11.700 (...500 metros à noite...pega nada...rs)...daí já viu. Estamos no ~11.500 e já damos de frente (neste trecho da prova as ruas eram bem largas) com o carro 07 (a gente era o 08 ) vindo na contra-mão. Imaginamos....pu*ts...os caras erraram muito e tão desis*tindo...rs. Chegamos na metragem e advinha ?? Porteira fechada (cadeado) com gancho a esquerda. Olhamos um pouco o lugar e a Mônica se lembrava de ter visto o ponto de ônibus assinalado na tulipa lá tras. Voltamos.....encontramos com o carro 10 e este nos pergunta se tava fechado a frente e eu muito gente boa afirmo que a Tulipa estava errada e a entrada era ali na frente. Relargamos e nova Mitsubishi CUP à noite.......
9 ) Ponto crucial da prova........Tulipa 326 e 327. Pego um carro saindo do laço (na verdade acho agora que ele estava certo). Deixo ele passar...dou ré e um buracaço na entrada. A Full bate a parte debaixo da frente. Era uma súbida ingreme pacas...com inclinação forte para a direita também...toda fechada por bambus e escura. Subo devagar mantendo a direita (não dava para ver nada)...nisto tem um buracaço a direita e caio nele. A roda dianteira levanta uns 30cm fora do chão (meu...para o pneu dianteiro da Full levantar tudo isso...imagina o tamanho do buraco). Tento sair e nada (a 2001 não tem bloqueio de diferencial). Vem o Carro 10 (uma TR4) e por sorte, devido a gente ter descido um metro a direita e ela ser pouco larga e por estramos iluminado também o caminho...consegue passar...mas rala nos bambuzais. Resolvo sair do carro e não deixar o pessoal entrar, pois ia ser batida na certa...quem escorregasse um pouco para a direita iria bater.......
Tô descendo a pé e encontro com o Edu (carro 11) com as 2 rodas traseiras da TR4 no ar (ele manda a resenha dele...rs). De maneira breve, eles pensaram que era para entrar após o BUMP e como após o BUMP o buraco era ainda mais fundo...travaram. Vem chegando os demais competidores. Um Troller para para ajudar. Um outro competidor começa a se extressar dizendo que iria passar pelo laço de qualquer jeito. Eu digo que não !! Digo que também tinha sido atrapalhado a prova inteira (carros na contra-mão, travando...parei para dar passagem etc etc etc) e nem por isso tinha perdido a linha e a situação ali, se houvesse batida, ele ia pagar, pois uma coisa era bater sem intençao e outra era uma situação de risco sabido. Ele resolve entrar no carro e seguir a prova sem passar pelo laço (depois teve a idéia do Edú que eles deviam só descolar o rastro....passar a pé e ir embora...rs). Todos os demais graduados (mais uns 4 ou 5 atrás de nós resolve fazer o mesmo). Fica só a dupla Dandan e Mônica e Eduardo e Soninha (o Troller já havia tirado eles do buraco). Volto para o carro. Fica aquele vai e vem de tentar sair.....vou virando a 90 graus dentro do laço e batendo o estepe (Santo estepe) no Bambuzal...até que consigo sair.
Relaxamos (pilotos) e vamos brincando de Mitsubishi Cup (mas sem preocupar em tirar o atraso de fato (estou falando da prova e não sexu*almente...rs) tentar recuperar...pois já haviam passados 19 minutos) até o final da prova. A Mônica não conseguia nem mais olhar para a Planilha, pois segundo ela era URGH na certa...rs.
10 ) Chegamos no local do evento (Mônica dá o seu URGH). Conversas daqui...dali....o rapaz que havia se extressado vem falar comigo...tudo numa boa. Converso com o Glauco sobre esles estarem na contra-mão...etc etc....... Final .....ficamos eu e o Edu em ante-penúltimo e penúltimo lugares e o JT faturou o 1º lugar na Turismo light.
11 ) Domingão sertanejo (o Edu tinha reservado uma pousada em Penedo. Muito do Legal ...do Hans e da Bárbara...eles dois merecem uma resenha toda especial...rs). Acordamos (eu com a Mõnica...lógico) para assistir F1 e ficamos enrolando até umas 09:50h na cama...show...rs. Vamos tomar café...encontramos com o Edu e a Soninha...conversa vai...conversa vem.....fiasco do Massa na F1...etc etc. Passamos os 4 o dia em Penedo ...fomos embora lá pelas 16:00h....
12 ) Na segunda ficamos sabendo (com + detalhes) de vários incidentes na prova...o que é uma pena, pois apesar de ser esporte "off road", voltar para casa com o carro rodando é MUITO importante...
Bom....agora é relaxar
Abs e vamos em frente !!
DK