x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 111

Citação Postado originalmente por regis
    Bill,

Permita-me discordar.

IMNSHO o vão livre conta muito sim.

Se limitarmos por exemplo o pneu em 35", alguém com um samurai com pneus 32" pode competir com um CJ com pneus 33... e nós sabemos que o samurai leva vantagem justamente pelo vão livre maior e por menos peso.

Assim eu acredito que é mais justo a medida do vão livre... tipo passa não passa com os pneus na mesma calibragem para todos e isso medido sempre no mesmo lugar.... pode até ser em cima de uma rampa, na largada promocional.

Houveram situações no Trial em que vc passou tranquilo, mas o Leitão agarrou no chão, pois o diferencial tava pegando... e olha que ele tava com pneu 35".... só que vc tava com pneu 38,5 e os eixos de vcs 2 são Dana 44.

Mas vc ja sabia isso pois ja andamos discutindo a respeito.

Concordo que medir o pneu é mais fácil... mas não acho que seja o que torne a competição mais igual.

Além disso acho que precisamos criar uma categoria para iniciação, como haviamos discutido, limitando as ferramentas para os da categoria mais acima, e ir liberando mais ferramentas e diminuindo as penalizações para as categorias abaixo.

Que tal testarmos isso aqui em SP em Dezembro?

Abraços discordantes

Spotters tem menos direto de falar mesmo que a plateia...........

Em lama concordo contigo, mas em pedra e erosão não. O que importa nestas situações é a linha de passagem pelo obstáculo e pneu maior ajuda em muito o piloto escolher esta linha. Mesmo em trilha, quantas vezes a gente precisa sair do facão para mudar a traçada e por mais que tentamos o pneu pequeno não sai?!? E no mesmo lugar o boloachão sobe como se nem tivesse nada lá?!

Não estou falando que o vão vivre não conta, só que é de menos importância do que o diâmetro do pneu......

E mesmo do ponto de vista promocional, seria muito mais difícil explicar para os Beto da vida (hehehehe) a divisão de categoria se fosse feita por vão livre. Eles não entenderão nunca do porque de um Jeepão calçando pneus 36" em eixos D60 competindo diretamente com um Niva com pneus originais.........

Alias, nem eu entenderia isso, o Jeepão não teria nem esperança em ganhar......

Abraços,

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

ET

Bill,
    O ponto de mexer na trilha, vc está pensando como Trial puro e não como Endurance. São dois pontos de vista diferentes e eu respeito os dois. Se pensar como Trial, eu concordo com vc, se pensar como Endurance, onde o trabalho de equipe é premiado, não faz sentido vc ter uma penalização para uma equipe que passa um obstáculo utilizando uma pedra e outra que utiliza o guincho.

Beto,
    Se uma equipe deixa estepe, ou prancha, ou qualquer outra ferramenta em uma seção, ela não poderá mais utilizar estes equipamentos em outra seção. O tempo só poderá ser fechado se a equipe estiver com os equipamentos devidamente afixados em seus carros, ou se ela decidir abandoná-los na seção. Cabe à organização, decidir se ela deixará os equipamentos na pista para a próxima equipe ou retirá-los. É claro que todos são retirados para que a próxima equipe encontre as mesmas condições na seção, o que aconteceu com o estepe que a JF2 utilizou nesa seção, eles foram retirados. Esse critério de pontuação acumulativa, fazia parte do regulamento até o segundo ET. O que aconteceu neste segundo ET, fomos a única equipe Não Bloqueados a conseguir transpor uma única seção das 6 existentes. Ficamos em 4º lugar, pois utilizamos todos os equipamentos para transpor a seção e tivemos mais penalização do que os outros que estouraram o tempo sem usar nada. Este critério da não acumulatividade de pontos, incentiva as equipes a não desistir da seção, independentemente do que ela precise utilizar pra chegar do outro lado.
    Isso tudo faz parte da estratégia do ET, vc decide se vai perder tempo colocando uma pedra ou se vai sair rapidinho usando guincho. É uma competição de estratégia, equipe e equipamento. Essa é a emoção da prova, usar o que aprendemos nas trilhas, será que se eu arriscar essa prancha, ou essa pedra eu vou conseguir passar o obstáculo? Se não passar vou pro ghincho e além dos pontos dos dois ainda perco um tempo do kct. Se tentar com a prancha vou perder 2 minutos, estou arriscado a estourar o tempo. Passei no ghincho, tenho tempo pra usar o guincho no segundo carro ou terei que tomar a cinta também? Isso é o que equilibra as equipes e faz com que equipes com equipamento inferior consigam chegar à vitória.
    Sou totalmente a favor do Trial puro, com todas as questões que o Bill, o Sandro, o Leitão e mais um monte de gente defende. Acho que devemos começar a desenvolver esta categoria no Brasil e não tentar transformar o ET.

[]´s... me preparando pra correr as duas categorias.

É um puto milagre, mas a MNSHO coincide quase na íntegra com a do Marcel..........

Como não é segredo para ninguém, eu sou fã incondicional de Trial puro e vou focar a minha atenção no crescimento deste lado da modalidade. Porém, isso não quer dizer que não vou participar nos tais chamdos Endurance Trial. Esta última prova foi muito, muito boa, do jeito que eu sempre sonhava. Se o pessoal do Radical continuar aprimorando ESTE estilo de prova em vez daquelas que premiam "mediocridade", estou nisso 100%......

Agora, para os mais sensíveis, a palavra "mediocridade" uso no sentido de nivelar a competição para baixo através da "festa de pranchas e estepes". Neste aspecto, não concordo com o Marcel.

Abraços,

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Se limitarmos por exemplo o pneu em 35", alguém com um samurai com pneus 32" pode competir com um CJ com pneus 33... e nós sabemos que o samurai leva vantagem justamente pelo vão livre maior e por menos peso.
    Srs. , é justamente sobre isso que estou falando, não existe vantagem pra ninguém. Vc leva vantagem em alguns e desvantagem em outros. O que vai contar é a estratégia e o trabalho de equipe, esta é a contribuição do ENDURANCE. A equipe Radical Racing, correu com pneus 33" e levou o 2º lugar. Se tivessem feito um trabalho de equipe melhor, poderiam ter vencido, assim como a JF2 que ficou em último, ou o Bill que errou a estratégia na 1ª seção, além dos problemas mecânicos é claro. Essa é a emoção. Vamos desnvolver outra categoria, que busque o aperfeiçoamento dos equipamentos, onde quem tiver melhores pneus, motor, relações de redução, suspensão e é claro saiba conduzir o carro que tem, leve vantagem. Dessa foram poderemos desenvover um regulamento específico juntando as idéias de todos. Agora com ou sem pneu maior que 35, eu vou na principal.

[]´s.

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG

ET

Citação Postado originalmente por billj
    É um puto milagre, mas a MNSHO coincide quase na íntegra com a do Marcel..........

Como não é segredo para ninguém, eu sou fã incondicional de Trial puro e vou focar a minha atenção no crescimento deste lado da modalidade. Porém, isso não quer dizer que não vou participar nos tais chamdos Endurance Trial. Esta última prova foi muito, muito boa, do jeito que eu sempre sonhava. Se o pessoal do Radical continuar aprimorando ESTE estilo de prova em vez daquelas que premiam "mediocridade", estou nisso 100%......

Agora, para os mais sensíveis, a palavra "mediocridade" uso no sentido de nivelar a competição para baixo através da "festa de pranchas e estepes". Neste aspecto, não concordo com o Marcel.

Abraços,
    Bill,
    É o que disse sobre ENDURANCE, saber trabalhar, usar todos os equipamentos, escolher o que penaliza menos, e mais um monte de besteiras que já falei. São critérios diferentes do Trial, por isso defendo a existência das duas e estou trabalhando para correr as duas. Não considero nivelar por baixo, pelo contrário, usar guincho é fácil, quero ver colocar a mão na massa, descer do carro, essas coisas que não se vê no Trial.
    No mais estamos em acordo.

[]´s

Este cachorro já morreu faz tempo de tanto bater nele, mas tenho que ressaltar pelo menos mais uma vez.........

As pranchas e estepes nivelem para baixo sim. O uso ilimitado dessas merda permitiria alguém de competir até de Saveiro. E para piorar, o cara vai fazendo terraplenagem com as pedras ao longo do caminho. Uma puxada do guincho e eu perco para esse palhaço. Não estou falando que o sujeito iria ganhar a prova, mas o mero fato que poderia competir é uma tapa na cara dos demais que tramparam para K7 de montar um jipe competitivo.

Pranchas e estepes são recursos válidos para ir ao sítio numa Rural rebentada ou para fazer uma expedição no Panatanal. Porém, para demonstrar pilotagem e estratégia, sinto muito mas não vejo graça nenhuma nisso.

No meu modo de ver, deveria existir apenas duas maneiras de passar pelos obstáculos, ou no "talento" ou na porrada. São estilos diferentes, temos adeptos em ambos, ambos são divertidos para K7 de assistir. De ver 04 caras formigando com pás, enxadas (já foi assim), pranchas e estepes, posso ir assistir isso numa obra civil.........

Abraços,

Tsc, tsc, tsc..... ta aí a opinião desses pilotos que não vêem nada e ficam achando que passaram por aquele rockcrawling porque o pneu bateu na pedra ehehehehe.

Bill, vc é piloto e não tem direito a opinião no que diz respeito às condições do terreno e por onde deve passar .... seu negócio é sentar o pé e não olhar pra onde ta indo fazendo o Wallace correr atras de vc pra tentar consertar suas braçadas heehehehe

Agora falando sério. Acho que estamos falando de coisas muito próximas, e que talvez tenhamos opiniões diferentes. Jogando a questão do vão livre ao extremo, lógicamente eu não quero comparar um samurai com pneus 29” e um CJ com pneus 35”, mas fazendo uma comparação “justa”, um dos maiores problemas que se encontra para rockcrawling é exatamente o vão livre. Se o vão livre for pouco, ele vai enroscar nas pedras e não vai passar..... por isso faço agora a comparação com o Samurai de Pneus 31” e o CJ de pneus 33”, ambos com bloqueio no diferencial traseiro (o que é muito normal aqui em SP), e ambos com o mesmo piloto.

Leva esses dois pra fazer um rockcrawling, uma lama e umas erosões..... Vc acha que o pneu 31 do samurai vai prejudicar mais ele para passar no circuito do que a falta de vão livre (em comparação) do CJ?

Pelo que eu tenho visto por aqui e por lá também,... o que mais influencia é o vão livre mesmo, até por isso que os eixos portais estão entrando com mais força lá no Nordeste dos EUA..... mas lá eles acabam ficando meio limitados por conta da altura do centro de gravidade..... o que seria outra conversa boa...

Concordo que do ponto de vista promocional é mais difícil de explicar pra esses Beto da vida heheheh .... inclusive um Jeepão com pneus 36” e Dana 60 ia enroscar mais que Toyota heheheehehhe

Abraços discordantes

All,

Com relação as provas:

Trial Puro
    Endurance Trial
    ET/Superação

Minha posição é de que participarei preferencialmente nas que valorizam o trabalho em equipe, mas não deixarei de participar das outras. Lembremos que as trilhas estão em extinção nas grandes cidades e Trial Puro não substitui o melhor da trilha que é o trabalho em grupo.

Acho importante as sugestões, mas é importante respeitar e valorizar as regras feitas pelos organizadores, que com certeza tem o objetivo de adaptar as condições existentes, seja pelos recursos conseguidos para realização dos eventos, seja pelo nível de preparação dos veículos, ou cairemos na sinuca de não termos novos competidores na modalidade.

O regulamento do ET vem acompanhando a evolução dos carros a cada prova, mas um salto muito grande pode acabar com a modalidade. Tem se falado muito em provas de outros lugares, das regras aplicadas, mas lembremos que são outras modalidades, outras provas, outras realidades.

Reforço que as sugestões são importantes e talvez fosse melhor serem encaminhadas diretamente aos organizadores, ou corremos o risco de criarmos preconceitos por aqueles que ainda estão decidindo se irão investir na preparação e participar. São 3 anos desde a 1ª prova em BH e agora os carros começam a ficar bons e quem preparou sabe o quanto gastou nesses 3 anos e não foi pouco.

Fico pensando às vezes numa prova como o Rally dos Sertões, que hoje sem dúvida é uma das provas mais importantes no off-road mundial: - será que eles se preocupam com a opinião de uma ou outra equipe? Acho que não. Pague e corra se quiser, mas com certeza no começo não era assim.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Tsc, tsc, tsc.....

e depois um monte de merda que não vale repetir.......

................
    Pelo jeito que escreve, você já perdeu noção da hierarquia, da órden natural das coisas. Vou ter que conversar com o Leitão do seu caso......

Ou melhor...... do caso de vocês, lá em Rio das Flores para ser mais específico......... Aquele chalé para dois, cama de casal........

Agora falando sério. Acho que estamos falando de coisas muito próximas, e que talvez tenhamos opiniões diferentes. Jogando a questão do vão livre ao extremo, lógicamente eu não quero comparar um samurai com pneus 29” e um CJ com pneus 35”, mas fazendo uma comparação “justa”, um dos maiores problemas que se encontra para rockcrawling é exatamente o vão livre. Se o vão livre for pouco, ele vai enroscar nas pedras e não vai passar..... por isso faço agora a comparação com o Samurai de Pneus 31” e o CJ de pneus 33”, ambos com bloqueio no diferencial traseiro (o que é muito normal aqui em SP), e ambos com o mesmo piloto.

Leva esses dois pra fazer um rockcrawling, uma lama e umas erosões..... Vc acha que o pneu 31 do samurai vai prejudicar mais ele para passar no circuito do que a falta de vão livre (em comparação) do CJ?

Pelo que eu tenho visto por aqui e por lá também,... o que mais influencia é o vão livre mesmo, até por isso que os eixos portais estão entrando com mais força lá no Nordeste dos EUA..... mas lá eles acabam ficando meio limitados por conta da altura do centro de gravidade..... o que seria outra conversa boa...

Concordo que do ponto de vista promocional é mais difícil de explicar pra esses Beto da vida heheheh .... inclusive um Jeepão com pneus 36” e Dana 60 ia enroscar mais que Toyota heheheehehhe

Abraços discordantes
    Como falei, concordo que o vão livre é importante. Só acho que estaríamos criando uma comlexidade a mais para a prova e uma confusão a mais para os Beto da vida entender......

Continuo a favor de classificar os carros pelo tamanho de pneu, o resto livre. Em todas as categorias. Assim, o cara pode chegar com "qualquer" jipe e entrar no barato. É óbvio que os jipes com pneus maiores tenderem de ser mais preparados, simplesmente pelo custo dos bolachões em si, sem falar do montão de mods necessários para eles caberem no carro.

Abraços,

Sem citar tudo que ele escrevceu em cima, neste ponto concordo 100% com o Léo. Mais do que qualquer coisa, temos que manter uma certa união. Somos ainda muito poucos os adeptos desta modalidade e não vai dar em nada todo este sonho coletivo se racharmos em grupos.

Já disse que prefiro trial "puro", acho ainda que muitos de vocês subestimam o trabalho de equipe investido neste tipo de prova. Mas de qualquer rumo que for tomar, pretendo continuar participando ativamente e chativamente nas provas e no desenvolvimento da modalidade.

É inevitável que os organizadores de cada prova põem a sua assinatura no estilo da prova e como o Léo falou, até estilos regionais influem. Não sei do que esperar dessa prova de Sampa, só sei que vou me dedicar para fazer um bom trabalho. Mas como sou eu que vou tomar frente, já sabe para qual lado que vai...........

E já sei que posso contar com a ajuda de vocês........

Abraços,

Mas como sou eu que vou tomar frente, já sabe para qual lado que vai...........
    Por mim sem problemas, será um prazer vencer na "master" do Trial Puro.

Mas lembre-se, o Trial Puro tem muita pedra. Você sabe o que é isso? A claro, você viu bem de pertinho no ET.

Conte comigo com certeza.

[]'s esperando cacetadas multiplas (mãe não vale).
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ja foi dito aqui mas não custa acrescentar.

A união e muito importante, somos poucos e separados não vamos a lugar nenhum.

Abraços correndo ET, Superação, Jeep Trial, Trial Puro, etc...,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. II Trial de Rio das Flores/RJ
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/02/2005, 20:21

Permissões de Postagem