Bill,
Permita-me discordar.
IMNSHO
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...b8e25400ac.gif :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: o vão livre conta muito sim.
Se limitarmos por exemplo o pneu em 35", alguém com um samurai com pneus 32" pode competir com um CJ com pneus 33... e nós sabemos que o samurai leva vantagem justamente pelo vão livre maior e por menos peso.
Assim eu acredito que é mais justo a medida do vão livre... tipo passa não passa com os pneus na mesma calibragem para todos e isso medido sempre no mesmo lugar.... pode até ser em cima de uma rampa, na largada promocional.
Houveram situações no Trial em que vc passou tranquilo, mas o Leitão agarrou no chão, pois o diferencial tava pegando... e olha que ele tava com pneu 35".... só que vc tava com pneu 38,5 :shock: e os eixos de vcs 2 são Dana 44.
Mas vc ja sabia isso pois ja andamos discutindo a respeito.
Concordo que medir o pneu é mais fácil... mas não acho que seja o que torne a competição mais igual.
Além disso acho que precisamos criar uma categoria para iniciação, como haviamos discutido, limitando as ferramentas para os da categoria mais acima, e ir liberando mais ferramentas e diminuindo as penalizações para as categorias abaixo.
Que tal testarmos isso aqui em SP em Dezembro?
Abraços discordantes :twisted: