Trial vs Endurance vs evolução
PessoALL,
Primeiro, acho importante definirmos nossos objetivos... o meu é que a modalidade cresça para não acontecer o que aconteceu com o Jeepcross em MG, e RJ (acabou) ao contrário do que acontece no SUl e SP (evoluiu e cresceu).
NA minha opinião o regulamento é peça fundamental para que a modalidade cresce... para isso é importante que ela incentive outras pessoas de entrar e não incentive quem está dentro de sair.
No Jeepcross (eu sei de experiência própria) a falta da evolução do regulamento fez com que muitos o abandonassem.
PErcebo que existe uma "vontade" de muitos para que o regulamente evolua mais rápido...
A mais de 3 anos venho trocando idéias com o André e outros sobre o regulamento e acho que ele estava certo em iniciar a modalidade com um regulamento bem simples...
MAs chegou a hora de complicar um pouco.
1) Acho que temos que nos aproximar dos regulamentos usados no resto do mundo.
2) TEmos que deixar uma porta aberta para quem quer começar.
3) Não podemos desestimular quem já entrou e quer avançar.
O regulamento deve prever as difilculdades encontradas pela organização e ajudá-la a superar os problemas como as famigeradas fitas, o público invadindo, o tempo de prova, os atrasos, a chuva, a modificação das seções, etc...
Com relação as categorias... acho que devemos ter sempre a "GEral" com sub-categorias... como é feito no rallye, no jeepcross no Sul, e outras modalidades... isso inventiva os iniciantes e os veteranos, facilita a organização, a construção das seções (sempre iguais), o tempo da prova (sempre iguais para todos) a pontuação e a própria definição do regulamento.
NA verdade andei escrevendo muito a respeito (eu adoro escrever regulamentos e ir polindo eles). Gosto muito de trocar estas informações com outros apaixonados como eu... O Bill já ajudou a aperfeiçoar a versão que estou fazendo... O Regis, o Sandro sem saber tb.
Quem quiser dar uma olhada e par pitaco é só falar que mando uma cópia.
Fiz uma versão baseada em provas mistas: em duplas como acontece hoje... e tb com categoria individual...
Propus soluções que viabilizam a organização de provas com até 18 equipes. Em duplas ou individuais não importa... o importante é que o total não passe de 18 equipes.
PAra que isso dê certo existem algumas condições... como a simultaneidade de seções, usar parte do regulamento de rallye nos transferimentos das seções... são muitos detalhes...
quem quiser ver é só falar.
Abraços a todos...
A propósito das sugestões do Sandro: a atual versão acomoda todas elas.
Re: Trial vs Endurance vs evolução
Citação:
Postado originalmente por leitao
PessoALL,
quem quiser ver é só falar.
Abraços a todos...
A propósito das sugestões do Sandro: a atual versão acomoda todas elas.
Que tal abrir um topico e postar o regulamento para que possamos dar pitaco!
Re: Trial vs Endurance vs evolução
Citação:
Postado originalmente por leitao
...o Jeepcross em MG, e RJ (acabou) ao contrário do que acontece no SUl e SP (evoluiu e cresceu)...
Ja to de saco cheio dessa bosta(cross).... Não se iluda leitão :wink: ... aqui o jeep cross devagarzinho também ta sumindo. :wink: Acho que essa modalidade foge completamente as verdadeira aptidão do Jipes. Sonho em ter um E.T> por aqui... mas o pessoal parece que tem cabeça de pedra e não se mexem. :!: :!: :!: