x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 111

Hybrid View

Citação Postado originalmente por andre
    Quanto a fazer trilhas, estou a disposição, ultimamente tenho ido às trilhas radicais , inclusive leventando-as com a Land 110 pois com o J não tem tido a mínima graça, além disso na Land levo bastante cabo, cinta e guincho que são usados para o desatolamento e reboque frequente de colegas como Léo Valle, Marcel, Gilvan, Malta e tantos outros.
    André, você deve diminuir a dose de seu Gardenal, pois você além de estar sonhando, está delirando. Haja guincho pra ficar desagarrando aquele ônibus

Citação Postado originalmente por andre
    Aliás estive conversando com o Zé Afonso estamos preparando um circuitinho para dar uma tetada mais forte nos carros: trapa Caverna, Escabroso, a tal saída do Morro do Careca que o Gilvan quer descobrir e alguma outra coisa que a turma quiser encarar.
    O pior que você deve estar misturando com alcool, já que agora está até querendo dar "tetadas fortes nos carros", que no seu caso é bem possível , já que você está bem gordinho (sutien 55 bico largo).

[]'s de tetas de fora
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Trial vs Endurance vs evolução

PessoALL,

Primeiro, acho importante definirmos nossos objetivos... o meu é que a modalidade cresça para não acontecer o que aconteceu com o Jeepcross em MG, e RJ (acabou) ao contrário do que acontece no SUl e SP (evoluiu e cresceu).

NA minha opinião o regulamento é peça fundamental para que a modalidade cresce... para isso é importante que ela incentive outras pessoas de entrar e não incentive quem está dentro de sair.

No Jeepcross (eu sei de experiência própria) a falta da evolução do regulamento fez com que muitos o abandonassem.

PErcebo que existe uma "vontade" de muitos para que o regulamente evolua mais rápido...

A mais de 3 anos venho trocando idéias com o André e outros sobre o regulamento e acho que ele estava certo em iniciar a modalidade com um regulamento bem simples...

MAs chegou a hora de complicar um pouco.

1) Acho que temos que nos aproximar dos regulamentos usados no resto do mundo.

2) TEmos que deixar uma porta aberta para quem quer começar.

3) Não podemos desestimular quem já entrou e quer avançar.

O regulamento deve prever as difilculdades encontradas pela organização e ajudá-la a superar os problemas como as famigeradas fitas, o público invadindo, o tempo de prova, os atrasos, a chuva, a modificação das seções, etc...

Com relação as categorias... acho que devemos ter sempre a "GEral" com sub-categorias... como é feito no rallye, no jeepcross no Sul, e outras modalidades... isso inventiva os iniciantes e os veteranos, facilita a organização, a construção das seções (sempre iguais), o tempo da prova (sempre iguais para todos) a pontuação e a própria definição do regulamento.

NA verdade andei escrevendo muito a respeito (eu adoro escrever regulamentos e ir polindo eles). Gosto muito de trocar estas informações com outros apaixonados como eu... O Bill já ajudou a aperfeiçoar a versão que estou fazendo... O Regis, o Sandro sem saber tb.

Quem quiser dar uma olhada e par pitaco é só falar que mando uma cópia.

Fiz uma versão baseada em provas mistas: em duplas como acontece hoje... e tb com categoria individual...

Propus soluções que viabilizam a organização de provas com até 18 equipes. Em duplas ou individuais não importa... o importante é que o total não passe de 18 equipes.

PAra que isso dê certo existem algumas condições... como a simultaneidade de seções, usar parte do regulamento de rallye nos transferimentos das seções... são muitos detalhes...

quem quiser ver é só falar.

Abraços a todos...

A propósito das sugestões do Sandro: a atual versão acomoda todas elas.

Re: Trial vs Endurance vs evolução

Citação Postado originalmente por leitao
    PessoALL,

quem quiser ver é só falar.

Abraços a todos...

A propósito das sugestões do Sandro: a atual versão acomoda todas elas.
    Que tal abrir um topico e postar o regulamento para que possamos dar pitaco!

Re: Trial vs Endurance vs evolução

Citação Postado originalmente por leitao
    ...o Jeepcross em MG, e RJ (acabou) ao contrário do que acontece no SUl e SP (evoluiu e cresceu)...
    Ja to de saco cheio dessa bosta(cross).... Não se iluda leitão ... aqui o jeep cross devagarzinho também ta sumindo. Acho que essa modalidade foge completamente as verdadeira aptidão do Jipes. Sonho em ter um E.T> por aqui... mas o pessoal parece que tem cabeça de pedra e não se mexem.

como plateia um palpite é bem vindo ??? bom se não for ignorem , mas acho que as categorias deveriam ser por vão livre , um samuca de 31" com eixos originais tem mais vão livre que um cj com 33" , e no final da historia o vão livre que faz a maior diferença qdo. se tem pneus maiores , é uma medição simples e acaba com o problema citado pelo wallace , acho tb. que a penalização por mexer no obstaculo (colocar pedras por exemplo ) deveria ser maior , tendo como exemplo a ultima seção do ET , a pedra que o spotter do monster colocou , lá ficou , no caso ajudou o sandro , mas alterou o obstaculo que o bill por exemplo tombou (na boa foi só um exemplo, que se não tivesse a tal pedra não alteraria em nada a passagem do sandro , mas num era mais o mesmo obstaculo)
    no mais , Andre (foi quem eu vi ralar , ele e um fiscal magrelinho que ganhou um premio , mas não me lembro o nome. ) e demais organizadores , parabens pela prova , e torço para que a modalidade creça cada dia mais
    []'s

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ..., acho tb. que a penalização por mexer no obstaculo (colocar pedras por exemplo ) deveria ser maior , tendo como exemplo a ultima seção do ET , a pedra que o spotter do monster colocou , lá ficou , no caso ajudou o sandro , mas alterou o obstaculo que o bill por exemplo tombou (na boa foi só um exemplo, que se não tivesse a tal pedra não alteraria em nada a passagem do sandro , mas num era mais o mesmo obstaculo)...
    Beto, só uma correção, a pedra não estava na trilha e sim em cima do barranco, ´não atrapalhando em nada o Bill. Segundo, a pedra foi retirada pela organização antes da passagem do Sandro para que as equipes tivessem a mesma condição de pista, o Spoter do Sandro pegou a pedra de cima do barranco e foi penalizado também.

[]´s, tendo acompanhado a seção ao lado da tal pedra.

Corrigindo mais um pouco......... É claro que a mexida na pedra pela equipe do Gilvan não me atrapalhou, fiz a seção antes dele..........

Mas o ponto do Beto é válido, a pontuação por mexer na pista é criminalmente baixa. Em outras provas, isso é motivo por desclassificação!!

No mínimo, o regulamento deveria prever que os "mexedores" colocaram de volta a pista extamente do jeito do que acharam, não tendo saída da seção declarada até que o fiscal der a sua aprovação. Porém, como isso daria muito espaço para interpretação, sou a favor de proibição TOTAL de mexidas na pista......... Mexeu, tá fora.......

IMNSHO........

Alias, acho que vou adicionar 'IMNSHO" à minha assinatura.........

Abraços

Citação Postado originalmente por billj
    Alias, acho que vou adicionar 'IMNSHO" à minha assinatura.........
    Abraços
    Quanta não humildade!!!

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

como plateia um palpite é bem vindo ??? bom se não for ignorem , mas acho que as categorias deveriam ser por vão livre , um samuca de 31" com eixos originais tem mais vão livre que um cj com 33" , e no final da historia o vão livre que faz a maior diferença qdo. se tem pneus maiores , é uma medição simples e acaba com o problema citado pelo wallace ............[]'s

A plateia não tem direito de falar merda nenhuma, mas como vai falar do mesmo jeito...........

Beto, em pedras e erosões, o aumento de vão livre é apenas um dos benefícios de ter pneus maiores, e eu diria um dos menos importantes. A sacada maior em ter bolachões são o ângulo de ataque do jipe o ângulo de ataque do pneu em si.

no melhor estilo de desenho ASCII......

oo

o primeiro "o" é uma pedra, o segundo é o pneu

oO

mesma coisa, só que agora o segundo "o" sobe com muito mais facilidade no primenro.........

Em lama, você tem razão, vão livre debaixo do diff faz toda a diferença. Mas em Trial, as coisas são diferentes.......

Abraços,

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Beto, só uma correção, a pedra não estava na trilha e sim em cima do barranco, ´não atrapalhando em nada o Bill. Segundo, a pedra foi retirada pela organização antes da passagem do Sandro para que as equipes tivessem a mesma condição de pista, o Spoter do Sandro pegou a pedra de cima do barranco e foi penalizado também.

Marcel meu amigo não disse que a tal pedra atrapalhou o Bill , disse que ajudou o Sandro , e teria ajudado o Bill num ponto que ele tombou .
    Não vi a tal pedra ser removida nem recolocada , só vi ela lá durante a passagem da equipe do Sandro .(mas se vc diz que foi retirada nem tenho pq não acreditar )
    Só mais uma duvida a pedra foi removida após o fechamento da tal seção , e se fosse o estepe que o spoter tivesse colocado e lá largado , haveria alguma punição ??? pode-se fechar o tempo de uma seção com pranchas , estepes ou o que seja ainda soltos no obstaculo ??
    não estou querendo discutir o resultado da seção , apenas discutir se a penalização para alterar a pista não é muito baixo e estou falando como plateia , gostei muito do tipo de prova mas achei muito pouco punido o fato de alterar o obstaculo , e se fossem 2 pedras a punição seria a mesma , 3,4,5 umas 15 pedras colocadas direitinho transformam qqer pauleira em rua pra carro de passeio , e a punição seria de qtos pontos mesmo ???
    []'s

Bill,

Permita-me discordar.

IMNSHO o vão livre conta muito sim.

Se limitarmos por exemplo o pneu em 35", alguém com um samurai com pneus 32" pode competir com um CJ com pneus 33... e nós sabemos que o samurai leva vantagem justamente pelo vão livre maior e por menos peso.

Assim eu acredito que é mais justo a medida do vão livre... tipo passa não passa com os pneus na mesma calibragem para todos e isso medido sempre no mesmo lugar.... pode até ser em cima de uma rampa, na largada promocional.

Houveram situações no Trial em que vc passou tranquilo, mas o Leitão agarrou no chão, pois o diferencial tava pegando... e olha que ele tava com pneu 35".... só que vc tava com pneu 38,5 e os eixos de vcs 2 são Dana 44.

Mas vc ja sabia isso pois ja andamos discutindo a respeito.

Concordo que medir o pneu é mais fácil... mas não acho que seja o que torne a competição mais igual.

Além disso acho que precisamos criar uma categoria para iniciação, como haviamos discutido, limitando as ferramentas para os da categoria mais acima, e ir liberando mais ferramentas e diminuindo as penalizações para as categorias abaixo.

Que tal testarmos isso aqui em SP em Dezembro?

Abraços discordantes

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4

Marcel meu amigo não disse que a tal pedra atrapalhou o Bill , disse que ajudou o Sandro , e teria ajudado o Bill num ponto que ele tombou .
    Não vi a tal pedra ser removida nem recolocada , só vi ela lá durante a passagem da equipe do Sandro .(mas se vc diz que foi retirada nem tenho pq não acreditar )
    Só mais uma duvida a pedra foi removida após o fechamento da tal seção , e se fosse o estepe que o spoter tivesse colocado e lá largado , haveria alguma punição ??? pode-se fechar o tempo de uma seção com pranchas , estepes ou o que seja ainda soltos no obstaculo ??
    não estou querendo discutir o resultado da seção , apenas discutir se a penalização para alterar a pista não é muito baixo e estou falando como plateia , gostei muito do tipo de prova mas achei muito pouco punido o fato de alterar o obstaculo , e se fossem 2 pedras a punição seria a mesma , 3,4,5 umas 15 pedras colocadas direitinho transformam qqer pauleira em rua pra carro de passeio , e a punição seria de qtos pontos mesmo ???
    []'s

hehehe, até os mané da plateia estão percebendo.........

Brincadeira Beto, de mané cê tem só um pouco........

Abraços talvez vendo o maré começar a virar,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. II Trial de Rio das Flores/RJ
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/02/2005, 20:21

Permissões de Postagem