a principio, quais seriam os defeitos do goodyear? será que é tão ruim assim? pq pelo que vejo maioria dos trollers que a gente ve por ai utilizam mt/rs
outra coisa, os mickey thompson são bons, eu gostei muito do desenho de um chamado baja claw
Versão Imprimível
a principio, quais seriam os defeitos do goodyear? será que é tão ruim assim? pq pelo que vejo maioria dos trollers que a gente ve por ai utilizam mt/rs
outra coisa, os mickey thompson são bons, eu gostei muito do desenho de um chamado baja claw
Daniel,
E desde quando os Troller que a gente ve por ai fazem trial ou trilha pesada?
O MTR é pouco resistente a cortes e entope ate em gramado molhado quando comparado aos pneus para trilhas pesadas como Swampers.
Voce leu o que eu disse na msg anterior? Ele e ruim para trial e trilha pesada!!
No asfalto e em trilhas leves ele e bom.
Abraços,
bom, eu ando muito em estradas, meu problema é que como ando muito em fazenda, volte e meia to pegando atoleiros, achei esse goodyear muito bom!
Principalmente porque é silencioso! Gostei muito tbm do Mickey Thompson® Baja Claw® Radial, estou para trocar de ranger, penso em pegar uma dessas novas 3.0, e estou doido para colocar esse mickey 37x13.50x15 ou um mt/r 40, só não sei que modificações eu teria que fazer no carro, de primeira vou colocar uns ranchos e um superlift só não sei qual seria a altura necessária do bodylift ou outras modificações necessárias, será que esse mickey é bom para andar nas estradas ou é meio barulhento?
Abraços e muito grato pela ajuda dos colegas!
Daniel MOtta
Daniel,
O Baja Claw é muito bom e resistente, existe uma copia bem feita dele a venda no Brasil pela Maxxis.
Levantar um 4x4 para caber qualquer pneu e mole, dificil e fazer isso e ainda conseguir andar com desempenho e segurança.
Experimenta o MTR no atoleiro da foto abaixo.
Abraços,
opa, isso é verdade, você poderia me ajudar nesta tarefa, do que seria necessário para levantar a bichinha, não entendo muito dess parte, outra coisa, uma empresa competente para fazer isso, sou de cuiritiba, e aqui não conheço ninguem que saiba mexer com bodylift, os mtrs da vida não dão conta de fazer uma trilha dessa?
Abraços
Daniel Motta
PS; me passe um endereço de algum mensageiro seu para podermos manter contato :D
Daniel,
Estou sem messenger agora, tive uns problemas com ele e tive que tirar da maquina. :parede:
Muito cuidado antes de sair colocando dinheiro na viatura, pesquise bastante aqui no forum e tambem nos foruns gringos onde pneus grandes são mais comuns e por isso encontramos mais informações.
Bodylift são calços de carroceria, para colocar pneus 40 sem cortar nada voce teria que colocar pelo menos umas 10" de calço o que seria completamente estupido.
Colocar esses pneus e rodar sem problemas vai requerer muitas providencias e como o efeito dominó esta sempre presente nas modificações prepare-se pra lidar com muitas questões.
Como levantar a frente o suficiente mantendo IFS e o primeiro problema.
É claro que a resposta simples e barata para a maioria dos problemas é SERRA/MARRETA/SOLDA, mas quem vai ter coragem de fazer isso num veiculo 0 km?
Se fosse voce colocaria um body lift de 2" e pneus 33" e está muito bom.
Abraços,
o que vem a ser IFS?
a minha idéia para a caminhonete seria colocar uns pneus grandes , acima de 33, talvez um 35 ! um blocante traseiro da arb e um kit de suspensão bacana, tenho visto muitos americanos colocando pneus 37, com superlift e amortecedores da bilstein, o troço fica show! Agora quanto a estabilidade não posso dizer nada.
Nessa ram foram utilizados um kit de 6 da superlift, estabilizadores, pneus mtr 37, amortecedores bilstein e rodas 17, resumindo, tudo que eu queria :D
hehehehe
IFS quer dizer suspensão dianteira independente em inglês.
Levantar uma IFS acima de 3 ou 4 e um exercicio de engenharia ou um rebaixamanto de diferencial.
As caixas de roda de uma Dodge Ram são bem maiores do que as de uma Ranger, se na Dodge 6" resolveu a parada na Ranger seria pelo menos 8" para calçar o 37".
Amortecedores aos pares só servem para velocidade, saltos e efeito bling. Principalmente este ultimo ja que os outros podem ser resolvidos com um unico amortecedor por roda.
Pesquise muito , voce esta falando em coisas caras.
Abraços,
Daniel, 35 normalmente já é muito para Ranger e mesmo assim para fazer direito tem que gastar em algumas coisas que com pneus menores não precisa, como relação de diferencial.
Eu vendo kits de suspensão impotados como o Superlift e outros, pneus (como os Baja Claw), bloqueios (o ARB e outros) e tudo mais o que precisar.
Mas preciso de uma ideia de quanto gostaria ou pode gastar, se é que isso é restrição para você, para pode lhe sugerir o mais proximo do que deseja.
Pode até ficar iguais as americanas sem problema.
Já que tudo é possivel, mas depende muito que quanto quer gastar, pode-se gastar mais do que vale o veiculo, como foi o caso do Wrangler do Sandro.
desculpe a pergunta, sou meio novo nessa area, mas, como que os pneus interferem na relação de diferencial?
Daniel,
O que você esta passando acontece com um monte de gente aqui.
O cara é "mordido pelo bichinho do barro" e começa a frequentar o forum. Rapidamente ele aprende que o legal é pneu grande, bloqueio e suspensões altas mas não sabe direito como tudo isso funciona em conjunto, que influências as modificações tem e como harmonizar o conjunto.
Por isso sempre que alguem aparece com perguntas simples e ideias caras eu digo, pesquise muito!
Tentando ser muuuuuuuuuito simples um pneu maior vai aumentar a velocidade diminuindo a "força" transmitida ao solo. Para compensar trocamos a relação dos diferenciais por outra mais curta que diminui a velocidade e aumenta a força. Entendeu?
Abraços,
graaaaande professor tannuri, por isso quero ser seu amigo, heheheheh, na verdade sempre gostei desse negócio de barro e etcs, mais nunca tive dinheiro para gastar com isso, como agora tá me sobrando uns trocados... resolvi investir no hobby :D
vocês podem me indicar aonde encontro mais informações sobre suspensões, rodas, bloqueios e etcs
Grato,
Daniel Motta