Postado originalmente por
leoventura
Srs.,
Sei que foge um pouco do contexto da disputa direta entre a SW4 e a Xterra, mas estou em um dilema: Xterra 2006 ou 2007 ou Grand Vitara 2009 ou 2010... Elas estão na mesma faixa de preço, mas são tipos de carro um tanto diferentes. Para facilitar, vou colocar alguns itens que podem ajudar:
1- Seguro: gasolina (Grand Vitara) ou diesel (XTerra). Geralmente o seguro para diesel é bem mais caro. Estou esperando a cotação do meu corretor para ter uma noção melhor. (Moro no RJ - capital)
2- Consumo: Indiscutivelmente Xterra.
3- Conforto: O Grand Vitara tem ar-condicionado digital, e por não ter como base uma pickup, o espaço interno parece ser bem melhor. A tendência é de que o GV pule menos por causa da sua suspensão. Vi os bancos do X e achei um pouco estranhos. Achei um pouco enrugado, e o do GV é bem acertado. (Não entendo nada de bancos de couro)
4- Segurança: O Grand Vitara (3ªgeração) foi eleito o 8º carro mais seguro do mundo. O XTerra não tenho a mínima idéia.
5- Vocação off-road e possibilidade de alterações como lift, instalação de pneus 33', etc.: O vão livre do solo do GV é de 20cm. Do X não sei. O GV parece não parece ter problemas na hora de encarar uma subida com erosões. Alguns falaram que o X tem problemas nessas situações... mas apesar disso é mais alto... como funciona isso?
6- Custo de manutenção?
7- Facilidade para encontrar peças?
8- Problemas crônicos?
9- Manual ou automático?
Desculpe parecer puxar a sardinha para o GV, mas não é verdade. Venho pesquisando a mais tempo sobre o GV e tenho mais informações a respeito dele do que o XT. Mas, para justamente poder tentar equipará-los e decidir uma melhor compra que estou fazendo este questionamento. Agradeço a atenção de todos.
Abs.