Postado originalmente por
BADIA
Amigo Trolheiro Albieri,
- Gosto é como bunda, todo mundo tem a sua, por isso falo de minha experiência propria; tenho uma XTerra 2004 q comprei com 86milkms ha 2 anos.
Hoje com 180milkms tenho a certeza de ter escolhido o melhor custo benefício em uma SUV para atender as seguintes necessidades em expedições e dia-a-dia:
- Diesel de manutenção fácil e barata; 2.8TDI, nacional de forte penetração na Latino América = a manutenção e peças acessiveis, fortissimo, já fiz viagens a 140km/média que a SW4 3.0 de meu parceiro não acompanhou.
- Confortavel, seguro(ABS) e economico.
- Extremamente robusto, eixos, caixa e sobrecaixa;
- Design mais robusto e me agrada mais que a SW4;
- Peças originais muito em conta, tipo 230,00 o atuador de embreagem, 174,00 par de amortecedores traseiros; 140,00 pastilhas dianteiras e etc.(peças trocadas antes da minha viagem a Argentina onde me encontro hoje)
- Para o hard no futuro, mais fácil e barato para calçar os 33MUD.
Apesar de nunca ter tido uma SW 3.0 acima de 2000, mas só pelo fato de saber que as SW4 até 2000 dão problema de superaquecimento (todas q conheço + as do forum, ver post específico) pelo fato de problema na fundição dos cabeçotes, de fábrica, e a TOYOTA nunca deu recall, perdi o encanto pela marca.
No mais é pagar para ver.
Espero ter ajudado,
Badia