x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 90

Tópico: SW4 vs X-Terra

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17

Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Parabens pela aquisição
    Não conheço a viatura mas pelo que falam ela ta excelente ...
    Como falei no outro topico ... venceu o Bom Senso (vou apanhar do dojao) kkkkkkkkk
    Abs
    Vai apanhar não Albieri, afinal dependendo qual vai ser a maneira que a VTR vai ser utilizada primordialmente, a Xterra tem suas qualidades e poderá fazer você muito contente, no geral, é que comparar Xterra/Nissan com Hilux/Toyota é comparar Zé Buchudo com Jesus Cristo (brincadeirinha)!
    Abraço e + 1 vez boa sorte com o carro, e viva o debate (desde que de forma respeitosa) e as consequentes opiniões divergentes (desde que não sejam fanáticas), afinal é através dêle (debate) que todos crescemos!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post

Mas tem um problema, a luz do abs esta acesa... Vou ter que morrer na concessionaria ou tem outro jeito de ver isso sem cair nas maos da nissan?

()s
    Amigão, já vimos várias vezes problemas nos sensores das rodas traseiras que fazem com que esta luz fique acesa.
    Certa vez com minha antiga Frontier (que já estava com meu tio), ao leva-la a concessionária voltou com a luz do ABS acesa, e mais do que rápido ofereceram um novo módulo por algumas milhares de DIlmas (não lembro ao certo), sei que quando ele levou em uma casa especializada em freios descobriram que o módulo estava apenas desconectado.
    De qualquer maneira, eu começaria pelos sensores das rodas traseiras. Para não ter erro, descubra uma casa especializada em freios e que TRABALHE COM ABS (algumas Bosch Car Service são credenciadas).
    Abraço.

PS.: Parabéns pela viatura, sem dúvida as Xterra´s do Duda eram muito bonitas e bem montadas. APneas uma dúvida: Foi a Amarela ou a Preta?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Foi a Merela! e nao eh sensor nao...
    ()s!!!
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Ta certo Dojao
    Qdo for ai em Maceio vou convida-lo pra comer um camarão e tomar uma cerva aí na orla...

abs

Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Vai apanhar não Albieri, afinal dependendo qual vai ser a maneira que a VTR vai ser utilizada primordialmente, a Xterra tem suas qualidades e poderá fazer você muito contente, no geral, é que comparar Xterra/Nissan com Hilux/Toyota é comparar Zé Buchudo com Jesus Cristo (brincadeirinha)!
    Abraço e + 1 vez boa sorte com o carro, e viva o debate (desde que de forma respeitosa) e as consequentes opiniões divergentes (desde que não sejam fanáticas), afinal é através dêle (debate) que todos crescemos!
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Ta certo Dojao
    Qdo for ai em Maceio vou convida-lo pra comer um camarão e tomar uma cerva aí na orla...

abs
    Será uma satisfação recebê-lo, assim como os demais colegas foristas, inclusive o Trotta, sendo que além da orla poderemos fazer uma "passeiozinho" até a foz do Rio São Francisco, com boa parte por areia! Abraços
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de Gugaestevam
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Olá,

meio atrasado porém estou exatamente nesse dilema entre as SW e ax Xterra.
    1 - SW4 2001/2002 sempre foi o meu sonho de consumo, sonho de infância e tals, mas achava extremamente dificil de chegar,
    2 - pelo mesmo preço (faixa de 50k) compra-se a X terra 2004 / 2005, ou seja bem mais nova.

e agora, vou pelo sonho ou pela razão. Sonho SW4 e razão X terra.

ó duvida cruel...

Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Será uma satisfação recebê-lo, assim como os demais colegas foristas, inclusive o Trotta, sendo que além da orla poderemos fazer uma "passeiozinho" até a foz do Rio São Francisco, com boa parte por areia! Abraços
    Gustavo Estevam - Brasília DF
    Rural 4.1s 74 BRIOSA

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Guga,

se era seu sonho ter uma SW4 e agora que tem condicao de realiza-lo, vai deixar de faze-lo por 2 ou 3 anos de diferenca de idade com outro carro? Não leve isso em conta e realize seu sonho.

abs
    Citação Postado originalmente por Gugaestevam Ver Post
    Olá,

meio atrasado porém estou exatamente nesse dilema entre as SW e ax Xterra.
    1 - SW4 2001/2002 sempre foi o meu sonho de consumo, sonho de infância e tals, mas achava extremamente dificil de chegar,
    2 - pelo mesmo preço (faixa de 50k) compra-se a X terra 2004 / 2005, ou seja bem mais nova.

e agora, vou pelo sonho ou pela razão. Sonho SW4 e razão X terra.

ó duvida cruel...

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

É Pesadelo!

Pô Zicão, SW4 desse ano não é sonho não, é pesadelo!rsrsrsrs
    Guga, lê os post desse tópico antes de entrar em fria.
    espero ter ajudado,
    Badia

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Guga,

se era seu sonho ter uma SW4 e agora que tem condicao de realiza-lo, vai deixar de faze-lo por 2 ou 3 anos de diferenca de idade com outro carro? Não leve isso em conta e realize seu sonho.

abs

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Gustavo, as sw4 2001/2002 são excelentes viaturas, apenas na parte de motorização é q se tem de ter muito cuidado. Seus motores, eletrônico ou não, não aguentam pé embaixo durante muito tempo seguido, em rotaçãões acima de 3.000 rpm. Superaquecem, a junta do cabeçote queima e o cabeçote vai para o saco. Há vários relatos aqui no Fórum sobre esse problema. Possuí uma 2001,prata, linda, cuidada a pão de ló, e com 139k km,numa viagem voltando de Natal RN, ela abriu o bico. Isso me causou grande frustação. Se vc é do tipo q gosta de voar baixo vai ter q mudar sua maneira de dirigir. O alerta do Badia, em post acima, merece toda a atenção. Boa sorte.

Usuário Avatar de Gugaestevam
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Gustavo, as sw4 2001/2002 são excelentes viaturas, apenas na parte de motorização é q se tem de ter muito cuidado. Seus motores, eletrônico ou não, não aguentam pé embaixo durante muito tempo seguido, em rotaçãões acima de 3.000 rpm. Superaquecem, a junta do cabeçote queima e o cabeçote vai para o saco. Há vários relatos aqui no Fórum sobre esse problema. Possuí uma 2001,prata, linda, cuidada a pão de ló, e com 139k km,numa viagem voltando de Natal RN, ela abriu o bico. Isso me causou grande frustação. Se vc é do tipo q gosta de voar baixo vai ter q mudar sua maneira de dirigir. O alerta do Badia, em post acima, merece toda a atenção. Boa sorte.
    Sei desse problema das sw4 principalmente nas 97 a 99. Das 2000 pra frente eles (toyota) arrumaram o radiador aumentando a capacidade de refrigeração. Fora isso, tenho em mente, mesmo porque a vida inteira meu pai teve carro a dizel, que a tocada é diferente, não sou corredor, ando na boa e curtindo o carro/estrada, então acredito que isso ai pra mim não será problema, (vai depender do dono anterior kakakaka) mas estou mesmo fazendo igual ao ZYCAO, realizando um sonho.... ja li e reli esse forum, vários posts a respeito das SW4 e tb da X terra, ambos são excelentes carros, mas nessa hora o sonho de consumo está falando um pouco mais alto. De qualquer forma muito obrigado a todos.
    Gustavo Estevam - Brasília DF
    Rural 4.1s 74 BRIOSA

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Olá pessoal.
    Passo por aqui para comentar o que segue. Toyotas com os motores 3L, 5L e 1KZ... sofrem com turbo e viagens longas. As até ano 99/00 são super desconfortáveis tanto para motorista quanto passageiros (assoalho alto). Tive uma das famosas japonesas 93, comprada de um único dono, tratada em concessionária desde zero e, foi só dor de cabeça. As 01/02 aquecem do mesmo jeito se manter ritmo de viagem alto, então ponto infinitamente negativo. Já fiquei na estrada quebrado com bagagem e famíla no sufoco.
    Por incrível que pareça, um Sportage TDI 2001 foi a viatura escolhida para não sair do diesel e 4x4, foi o que a Hilux deixou de sobra do capital. NUNCA GASTEI em defeitos e nestes 6 anos alcançou os 200.000kms sem levar chaves em nada da mecanica. Sorte ou cuidado preventivo.
    A escolha agora foi pela XTERRA: mecanica confiável e fácil, preço da aquisição e manutenção na realidade sem pagar por status, sem superaquecimento e aguenta meu pé no da direita, estabilidade, ABS/AirBag e por fim, visual mais SUV/JEEP. Viatura pra machista, kkkkk!!!
    Quem compra para uso não deve pensar em valor de revenda, mas mesmo assim, acompanho o mercado (trabalho com isso) e TODO veículo usado deprecia e, os consagrados e admirados por quem não entende de mecanica e mercado idem!!
    Abraço a todos!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Srs.,

Sei que foge um pouco do contexto da disputa direta entre a SW4 e a Xterra, mas estou em um dilema: Xterra 2006 ou 2007 ou Grand Vitara 2009 ou 2010... Elas estão na mesma faixa de preço, mas são tipos de carro um tanto diferentes. Para facilitar, vou colocar alguns itens que podem ajudar:

1- Seguro: gasolina (Grand Vitara) ou diesel (XTerra). Geralmente o seguro para diesel é bem mais caro. Estou esperando a cotação do meu corretor para ter uma noção melhor. (Moro no RJ - capital)

2- Consumo: Indiscutivelmente Xterra.

3- Conforto: O Grand Vitara tem ar-condicionado digital, e por não ter como base uma pickup, o espaço interno parece ser bem melhor. A tendência é de que o GV pule menos por causa da sua suspensão. Vi os bancos do X e achei um pouco estranhos. Achei um pouco enrugado, e o do GV é bem acertado. (Não entendo nada de bancos de couro)

4- Segurança: O Grand Vitara (3ªgeração) foi eleito o 8º carro mais seguro do mundo. O XTerra não tenho a mínima idéia.

5- Vocação off-road e possibilidade de alterações como lift, instalação de pneus 33', etc.: O vão livre do solo do GV é de 20cm. Do X não sei. O GV parece não parece ter problemas na hora de encarar uma subida com erosões. Alguns falaram que o X tem problemas nessas situações... mas apesar disso é mais alto... como funciona isso?

6- Custo de manutenção?

7- Facilidade para encontrar peças?

8- Problemas crônicos?

9- Manual ou automático?

Desculpe parecer puxar a sardinha para o GV, mas não é verdade. Venho pesquisando a mais tempo sobre o GV e tenho mais informações a respeito dele do que o XT. Mas, para justamente poder tentar equipará-los e decidir uma melhor compra que estou fazendo este questionamento. Agradeço a atenção de todos.

Abs.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. X terra
      Por Mr Jazz no fórum Nissan
      Respostas: 14
      Última resposta: 06/11/2012, 08:52
    2. Revisão X-Terra em BH
      Por TCHECO no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/04/2011, 09:18
    3. X-Terra
      Por emerim no fórum Nissan
      Respostas: 4