Depende de quanto você pode pagar.
Versão Imprimível
O que o colega quer dizer é que se você pode pagar por uma boa ranger 3.0, ela será boa. Se puder pagar por uma boa 2.8 e os pilas não chegarem pra uma 3.0 decente, então a 2.8 é melhor que a 3.0 sem dúvida. Aquela que cabe no seu bolso é sempre melhor que aquela esgoeladinha, ou que não cabe, ou que te deixa com dívida (porque a manutenção depois vem, qualquer que seja ela, e pegar uma 3.0 mais judiadinha tendo dívida é muito pior que uma boa 2.8 sem dívida, na hora dos gastos pós compra).
Fique com a f1000 mesmo ok... ou espere um pouquinho mais e pega uma ranger 2.8 ou uma s10 2.8 que são opções melhores
A Ranger uso quando vou pro Sitio ou preciso entrar no barro, e a S-10 comprei pra esposa e andamos mais na cidade por ser menor que a Ranger e mais nova, mas a RANGER 3.0 tem me dado muita manutenção, sexta feira saiu da concessionaria, troquei a bomba do tanque que tinha queimado, e ontem dois bicos foi pro saco 1452,00 cada um, então pensei em pegar uma mais velhinha 2.8, mas se é international deve ter a manutenção cara do mesmo jeito.
Esses bicos foram muito caros. Teve gente no fórum que já comprou eles por cerca de 700 reais cada.
Você tem que ver o ano da sua Ranger... 2005. É natural que ela comece a apresentar defeitos agora. Não só problemas de verdade, mas a simples passagem da vida útil das peças.
Bicos na ourodiesel estão a r$800,oo cada e para dar pau em dois de vez se foi no piezo, ou seja parte elétrica do bico junto com a bomba do tanque é melhor verificar a instalação.
concerteza se voltar pra uma ranger 2.8 ... ela tbm ira te dar muita manutenção...pq ja vai te rodado muito...
mas tbm concerteza vai ter a manutenção bem mais simples e mais barata q a da ranger 3.0...(claro se for feito a manutenção por pessoas q entendem...)
na minha opinião...acho q vc deveria procurar uma oficina de confiança...e começar fazer os serviços la...
vc esta achando a manutenção cara pq ta mandando na concessionaria...concessionaria é um assalto a mão desarmada...
por muito tempo mandei a silverado na concessionaria...até q pedi pra alguns amigos meus indicarem ondem levava as pickups deles..e mudei pra essa oficina...concessionaria nunca +... nem pra comprar peças..(pq sempre a peça q preciso eles tbm não tem..e nem fazem a merda do pedido)