Postado originalmente por
Edintruder
Na boa? Tenta vender a tua F1000 primeiro, pois com $$$ na mão o financiamento fica muito mais suave.
Nessa Ranger, a avaliação do sistema de injeção é feito na rodovia. Senta o chulé no fundo e veja quanto ela vai em velocidade máxima. Eu diria que se bater nos 175km/h esta com o sistema em excelente estado, se bater em 165km/h está com algum pequeno desgaste de bicos e BI, e se não passar dos 155km/h está precisando fazer bomba e bicos.
Nas 2.5 seria a velocidade máxima 160km/h pra excelente, 150km/h para aceitável e 140km/h pra ruim.
Para a S-10 2.8 nao posso te informar exatamente, mas seria algo similar à Ranger 2.8.
Depois da compra de veículo de proprietário desconhecido, a revisão consiste na troca do óleo dos diferenciais e caixas (coisa barata), troca da correia dentada e tensor, troca da correia de serviço e rolamento do tensor, troca da correia do AC e tensor, revisão do sistema de arrefecimento, troca dos filtro, e se for possível, troca do fluído de freio.
Agora, se a manutenção estiver em dia, talvez não precise fazer nada disso aí.