Eu tive notícia sua la.
Quanto a hilux 2010 aqui no DF ainda não tem nem notícia, estamos na boca da fila, deve ser pra Outubro.
Abraço.
Versão Imprimível
Olá Vitor....
Cara, gosto definitivamente não se discute.... mas da pra falar um pouco de forma racional. Primeiro não da pra comparar Ranger com Hilux, existem duas categorias de de picapes médias, as de primeira linha (Hillux, Triton e Frontier) e as de segunda linha (Ranger e S10). Como vc citou Hillux e Frontier, vamos de primeira linha então....
TRITON: No quesito beleza, a Triton realmente é bem bonita, mas ela passa uma beleza feminina com tantas curvas e isso tira uma pouca dela o aspecto de testosterona que uma viatura dessa deve ter, outro ponto negativo dela é sua caçamba minúscula (sobre conforto e mecânica não posso falar pq não conheço, mas posso dizer que pelo menos em Alagoas ele vende muito pouco).
FRONTIER: No quesito beleza.....na minha opinião não é bonita, quadrada demais. Mas, como todos já sabem, tem um bela espaço interno, boa caçamba.....comporta-se como um sedan no quesito conforto. O motor....bem, não o conheço, mas, como já comentado aqui é de desconfiar tanta cavalaria num motor 2.5, li numa avaliação (4 rodas, salvo engano) que esse 2.5 é silencioso só parado, se pisar o giro alto causa um pouco de desconforto e vc já deve imaginar o consumo né, bem....bem alto. Outro ponto citado na avaliação é a 6ª marcha da manual, parece ser uma beleza na estrada no quesito economia, mas na prática é uma ilusão, pois tem o mesmo valor da 5ª pq a nissan encurtou as marchas antecedentes. Ah, acho q ela só não é mais baixa que a S10, acho isso péssimo pra esse tipo de carro.
HILLUX: Na minha humilde opinião ainda é a número 1, sinceramente não vejo concorrente pra Hillux hoje. No quesito beleza ela fica num ótimo meio termo entre Triton e Frontier, pois nem é redonda demais e nem é quadradona menos bela, mantém belos traços aliados à robustez e muita testosterona. É menos confortável que a Frontier, mas acho q só perde nisso. O motor?? Humm....nem se fala, quem quiser que ache que a Hillux 3.0 só tenha 163 cavalos, isso é só no papel...a Toyota chipou ela pra deixá-la menos nervosa por questão de IPI, e mesmo chipada reza a lenda que ela beira os 180cv.....e esses 163 só existem no papel por questão de imposto, e que ela original....sem chip....gera uns 212cv. Isso são palavras dos próprios técnicos da Toyota aqui de Maceió, porém eles não recomendam a retirada do chip de jeito nenhum....pois o projeto dela não suportaria os 212cv e seria fácil perder o controle!!
Sobre os valores, realmente o bicho pega e a diferença é considerável.....só vc poderá decidir oq realmente vale a pena, mas se a diferença não importar tanto....eu iria de Hillux sem pensar duas vezes.
Peço desculpas por esquecer da L200.....mas na minha opinião ela ficaria junto de Ranger e S10, então não seria citada no comparativo.
Sei não heim, esses técnicos devem q foram mandados embora da Mit e arrumaram emprego ai na Toyota.
Em 2005 quando fomos comprar nossa Ranger os vendedores da Mit falavam q a L200 sport era 2.5 só no papel, q na verdade ela era 2.8, com a desculpa de impostos tb.
Tb falavam q a Ranger e a Hilux por serem 3.0 bebiam horrores e a Mit era muito economica.
No final do msm ano quando fomos comprar a L200 sport, q era a melhor opção do mercado(gosto pessoal) no valor q estavamos dispostos a pagar( tirando a Ranger Xls, pois meu pai num queria 2 pick-ups iguais, S-10 agente num gosta, Hilux tava cara d+ e passamos uma raiva com a Nissan), durante a negociação os vendedores da Mit ficavam falando umas coisas da Ranger q num tinha nada a ver, metendo o pau na coitada.
Na cidade axo a Hilux poquim mio, mas na estrada pra mim é tudo igual, pórem dirigi muito pouco a Hilux, deu no máximo uns 100 km no misto cidade/estrada.
Agora, "que não existe comparação, é outro carro", vai ser sabado agora, já q eu vo voltar pra Uberaba/MG saindo de Palmas/TO e meu pai vai pra fazenda. Vamos andar 650km juntos, eu na L200(121 cv):evil: e ele na Ranger(163):twisted:.
A Ranger é mais forque que a Hilux.
Eu já tive Ranger 3.0 e ela é mais forte.
A não ser que você esteja se referindo ao limitador de velocidade impregado na Ranger, a 170Km/h e não presente na Hilux.
De velocidade final realmente a Hilux leva vantagem.
Mas em acelerações não se engane, a potencia é a mesma, mas o torque da Ranger é de 38.7Kg contra 35Kg na Hilux.
Abraços.
Ola amigos, por experiencia propria...ranger e hilux na estrada sao pau a pau. Na ultima viagem que fiz na minha antiga ranger ,meu cunhado tb foi na hilux srv AT 2008 dele, basicamente de final eramos igual, nao dava para ultrapassar nem ele nem eu prevalecendo quem ia na frente (aprox 190/195 painel da hilux e 180 na ranger) mas meu gps dizia 173km/h, agora em termos de estabilidade direcional eh hilux supera em muito a ranger. Soh naao pude avaliar a frontier nestas condiçoes mas acredito que seja dai a melhor. Agora mudando de assunto radicalmente, hoje estive tentado a comprar um carro EXTRA!!! Eh uma hilux SW4 2002 com apenas 32000km rodados, unico dono, eh pai de um conhecido meu que soube que eu estava a comprar um carro novo, ele ta pedindo 55mil co carro, esta perfeito, fiquei muito balançado, pois ainda sobra uma grana para investir num negocio proprio futuro.
Enfim, vamos ver no q q da! To com tempo/paciencia e um cascaizim sobrando($contado$) pra decidir. Eh foda que num da pra fazer um test drive daqueles numa frontier pra poder sentir melhor o carro!
Ps: essa semana foi ''200conto'' de gasolina no omega!! eh foda! o saudade do diesel que era no max 100 por semana
abraços
Isso me faz lembrar de uma situação idêntica que aconteceu com meu tio. Ele tava nas estradas da Bahia, onde existem muitos retões (ainda na antiga Ranger 3.0) e no caminho encontrou uma L200 (agora não lembro se era outdoor ou sport).... e ficou naquele jogo de ultrapassagens, ele passava pq o cara da L200 diminuia, e depois de um tempo a L200 vinha embalada e passava ele....e ficou nisso por um tempão, ele estranhou isso né...
Bom, os dois pararam no mesmo posto pra abastecer e esticar as pernas....e ele não aguentou ficar na dúvida e perguntou ao cara da L200 pq que ele depois de um tempo sempre tirava o pé e aliviava....
O cara puto da vida disse que quando ele pisava, depois de um tempo a bicha fervia e ele tinha q tirar o pé....mas o cara tava muito puto viu....
Bom, sinceramente, espero q isso não aconteça com vc!
Abraços!!!