x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 37

Hybrid View

Bom dia galera, bom final de final de semana para todos

Já que meu bugão tá desfilando por essas passarelas de barro aqui, deixa eu meter o dedão gordo hehehe.

Eu amo meu bugão, ele só me dá alegrias, antes de comprar ele eu recebi uma sugestão de um amigo, dizendo que eu deveria comprar um Samurai.

Quando eu vi o carro eu me senti um pouco claustrofóbico dentro dele, isso pode ser uma coisa pessoal, mas eu realmente me senti como se estivesse andando em uma bicicleta cross e não uma montain bike hehehehe, ou algo assim

Respeito muito os Samukas, eu tive a felicidade de conhecer um samurai na trilha e posso dizer que ele passa realmente em muitos lugares que outros carros sofrem mais para passar.

Mas existe um motivo muito simples para essa vantagem na verdade.
    Primeiro o Samuka que eu vi estava com uns pneus de dar inveja, ele tinha dedos no pneu realmente ao invéz de cravos hahahaha, mas omais importante é que ele é leve, muito muito muito leve.

Essa falta de peso do Samuka faz com que ele quase pule o obstaculo, é como se ele estivesse andando na ponta dos pés.

Sabendo conduzir ele, é muito fácil transpor alguns obstáculos mais do que os outros jeeps com certeza.

Agora em defesa do meu bugão, eu realmente nunca tive dificuldade para passar por nenhuma trilha que já fiz.

Nem vou citar as trilhas que eu fiz aqui porque todos sabem que a trilha muda de acordo com o humor dela, então não dá para apontar tal e tal trilha como sendo de nível tal e tal.

Posso dizer que passei por situações complexas e por enquanto ele nunca quebrou, só atolei uma vez com ele porque eu quis atolar na real, entrei no caldo devagar e o bugão foi sugado pela farinha lactea hehehehe só sendo puxado mesmo

Partes técnicas agora:

Fazer um comparativo do Troller gasolina contra um Troller diesel não é muito simples, mas é possível.

Primeiramente o troller disel tem um POUCO mais de força, mas essa diferença de força as vezes não compensa o peso extra do conjunto porque o motor diesel é muito mais pesado do que o gasolina.

O motor diesel leva muito mais óleo do que o gasolina.

Com relação a manutenção o gasolina também leva vantagem.

O troller diesel apartir de 2002 leva vantagem no interior mais arrojado, com um painel mais decente realmente.

A porta traseira ajuda bastante principalmente para expedições e viagens mais longas.

O nível de conforto do troller gasolina para viajar realmente deixa um pouco a desejar mas eu fui para Mococa com ele, mais ou menos 300 km, sem problemas.

Não reclamou, não fez que não, valente o bixinho.

Eu realmente queria vender apenas para pegar um troller com um pouco mais de conforto interno, porque pela parte mecânica não sinto falta do motor diesel não.

Algum de vocês citou o problema do câmbio TREMEC, o meu está 100% reconstruido, eu mandei vir dos EUA o kit de reconstrução do câmbio, fabricado pela Ford Racing.

O câmbio está macio, confiável, sem barulhos e só me dando orgulho.

Fiz isto porque ele estava escapando marchas e os sincronizados estavam moidos.

Fiz essa reconstrução acho que não tem 2 meses.

Mas a única diferença realmente importante entre os dois trollers está ai, o diesel tem a vantagem da força, mas algumas desvantagens de peso e manutenção.

O que eu ouvi dizer que vale a pena no troller a diesel, além de ser o padrão do mercado hoje realmente, é o fato de que para fazer uma expedição para fora do pais o preço do diesel lá fora compensa mais do que da gasolina.

Mas realmente não sei quanto a autonomia.

Acho que a autonomia está muito relacionada aos pneus e outros fatores que tornam dificil achar um ponto comum para todos os trollers diesel.

Autonomia é uma questão bastante específica daquele único troller em questão.

Com relação a roda livre, eu quero dizer que ela é 90% dispensável.
    Nunca rive problemas nos eixos e diferenciais, o conjunto não está com nenhum desgaste, possuo o carro a 1 ano então só posso falar da manutenção dele por 1 ano, mas eu acredito que esse conjunto nunca tenha sido trocado, está tudo firme, redondinho, sem barulhos e sem problemas.

Eu perguntei sobre instalar o kit de roda livre e me desaconselharam dizendo que existem coisas mais úteis com as quais eu posso investir o mesmo dinheiro que pelo que vi não é pouco.

Para ser sincero eu não gosto de adaptações, elas não me deixam dormir em paz.

A única que eu tenho no carro é a do freio a disco e é um sistema de extrema importância, então vocês imaginem como fico careta de preocupação com isso, tanto é que não confio no freio de mão e sempre engato a primeira para ter certeza que o carro não vai querer ir passear por ai.

Mas isso é pura preocupação meu sistema de freio graças a Deus está 100% funcional a bastante tempo já e nunca precisei dar manutenção até agora.

Existe um agravante, eu instalei esse kit de disco porque eu estava cansado de gastar 2000 reais a cada vez que o freio a tambor moia por qualquer motivo idióta.

Eu troquei os dois tambores do freio 2 vezes!!!!!! cada um custa 500 reais.

O custo da instalação do disco foi 1500,00 o que compensou absurdamente.

Então existiu uma questão de necessidade, agora a roda livre, eu nunca tive necessidade.

O sistema de engate eletrônico do 4x4 realmente é uma pulga atrás da orelha, as pessoas ficam preocuadas, eu já não fico mais por experiência própria, na minha opinião é um mecanismo eficiente e confiável.

Quando ele fica molhado ele demora um pouco para se achar nas luzinhas de estado dele, mas esse efeito passa rápido.

Nunca tive problema no engate do 4x4 ou reduzida.

Mas isso pode ser sorte de principiante ou zelo demais, não sei, realmente pode existir uma chance maior de quebra embora eu tenha passado em todos os dados da sorte por enquanto hahahaha.

Qunto ao preço, na verdade eu desisti de vender o meu troller equipado.

Eu estou com dó de pedir um valor baixo pelo carro pelo tanto de cuidado que tenho com ele e pelo fato de que algumas coisas eu não tenho como reaver, que é o caso do bloqueio que só serve na série RF do troller e não tem um mercado bom e o kit de freio a disco que não dá pra tirar.

Então pelo menos 4000,00 eu já perdi.

É dificil aceitar contra propostas nesses carro, o carachoques dele é reforçado não é o original, enfim.

Ele está com os 4 amortecedores originais novos, enfim... é complicado.

E não estou falando em valor sentimental, apenas apontando os pontos positivos do meu bugão.

Até os pneus estão me dando trabalho na venda porque é lógico que o povo quer os pneus, mas nunca estão dispostos a pagar o preço.

Por enquanto eu vou curtindo a viatura, botei uma barraca de teto nela, vou acampar em castelhanos dia 27/12 e só volto no dia 02/01.

Alias, se alguém quiser vir comigo, por favor, venha

Abraços a todos e obrigado por citar meu menino, ele realmente merece essa atenção.

Desculpem se falei alguma bobagem aqui mas é apenas minha opinião rsrsrs.

Abraço e parabéns pelo comparativo !!!

Alias, parabéns pela viatura está muito bela, precisamos colocar ela no barro !!!

Amigos, tenho um samurai 97 e posso garantir que a viatura é show de bola nas trilhas! é só ligar a reduzida e tudo muda!
    Não é a toa que os samurais estão super valorizados no mercado 4x4! Quem tem pede alto, pois sabe que acaba vendendo.
    Do troller eu sei pouco, mas tenho a impressão de ser um ótimo jeep também, além de ser muito bonito!
    Acho tb que o troller dá mais "status" a quem compra....rsrrsssss

abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem