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Convex Datacenter
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  • #13



    Bom dia galera, bom final de final de semana para todos

    Já que meu bugão tá desfilando por essas passarelas de barro aqui, deixa eu meter o dedão gordo hehehe.

    Eu amo meu bugão, ele só me dá alegrias, antes de comprar ele eu recebi uma sugestão de um amigo, dizendo que eu deveria comprar um Samurai.

    Quando eu vi o carro eu me senti um pouco claustrofóbico dentro dele, isso pode ser uma coisa pessoal, mas eu realmente me senti como se estivesse andando em uma bicicleta cross e não uma montain bike hehehehe, ou algo assim

    Respeito muito os Samukas, eu tive a felicidade de conhecer um samurai na trilha e posso dizer que ele passa realmente em muitos lugares que outros carros sofrem mais para passar.

    Mas existe um motivo muito simples para essa vantagem na verdade.
    Primeiro o Samuka que eu vi estava com uns pneus de dar inveja, ele tinha dedos no pneu realmente ao invéz de cravos hahahaha, mas omais importante é que ele é leve, muito muito muito leve.

    Essa falta de peso do Samuka faz com que ele quase pule o obstaculo, é como se ele estivesse andando na ponta dos pés.

    Sabendo conduzir ele, é muito fácil transpor alguns obstáculos mais do que os outros jeeps com certeza.

    Agora em defesa do meu bugão, eu realmente nunca tive dificuldade para passar por nenhuma trilha que já fiz.

    Nem vou citar as trilhas que eu fiz aqui porque todos sabem que a trilha muda de acordo com o humor dela, então não dá para apontar tal e tal trilha como sendo de nível tal e tal.

    Posso dizer que passei por situações complexas e por enquanto ele nunca quebrou, só atolei uma vez com ele porque eu quis atolar na real, entrei no caldo devagar e o bugão foi sugado pela farinha lactea hehehehe só sendo puxado mesmo

    Partes técnicas agora:

    Fazer um comparativo do Troller gasolina contra um Troller diesel não é muito simples, mas é possível.

    Primeiramente o troller disel tem um POUCO mais de força, mas essa diferença de força as vezes não compensa o peso extra do conjunto porque o motor diesel é muito mais pesado do que o gasolina.

    O motor diesel leva muito mais óleo do que o gasolina.

    Com relação a manutenção o gasolina também leva vantagem.

    O troller diesel apartir de 2002 leva vantagem no interior mais arrojado, com um painel mais decente realmente.

    A porta traseira ajuda bastante principalmente para expedições e viagens mais longas.

    O nível de conforto do troller gasolina para viajar realmente deixa um pouco a desejar mas eu fui para Mococa com ele, mais ou menos 300 km, sem problemas.

    Não reclamou, não fez que não, valente o bixinho.

    Eu realmente queria vender apenas para pegar um troller com um pouco mais de conforto interno, porque pela parte mecânica não sinto falta do motor diesel não.

    Algum de vocês citou o problema do câmbio TREMEC, o meu está 100% reconstruido, eu mandei vir dos EUA o kit de reconstrução do câmbio, fabricado pela Ford Racing.

    O câmbio está macio, confiável, sem barulhos e só me dando orgulho.

    Fiz isto porque ele estava escapando marchas e os sincronizados estavam moidos.

    Fiz essa reconstrução acho que não tem 2 meses.

    Mas a única diferença realmente importante entre os dois trollers está ai, o diesel tem a vantagem da força, mas algumas desvantagens de peso e manutenção.

    O que eu ouvi dizer que vale a pena no troller a diesel, além de ser o padrão do mercado hoje realmente, é o fato de que para fazer uma expedição para fora do pais o preço do diesel lá fora compensa mais do que da gasolina.

    Mas realmente não sei quanto a autonomia.

    Acho que a autonomia está muito relacionada aos pneus e outros fatores que tornam dificil achar um ponto comum para todos os trollers diesel.

    Autonomia é uma questão bastante específica daquele único troller em questão.

    Com relação a roda livre, eu quero dizer que ela é 90% dispensável.
    Nunca rive problemas nos eixos e diferenciais, o conjunto não está com nenhum desgaste, possuo o carro a 1 ano então só posso falar da manutenção dele por 1 ano, mas eu acredito que esse conjunto nunca tenha sido trocado, está tudo firme, redondinho, sem barulhos e sem problemas.

    Eu perguntei sobre instalar o kit de roda livre e me desaconselharam dizendo que existem coisas mais úteis com as quais eu posso investir o mesmo dinheiro que pelo que vi não é pouco.

    Para ser sincero eu não gosto de adaptações, elas não me deixam dormir em paz.

    A única que eu tenho no carro é a do freio a disco e é um sistema de extrema importância, então vocês imaginem como fico careta de preocupação com isso, tanto é que não confio no freio de mão e sempre engato a primeira para ter certeza que o carro não vai querer ir passear por ai.

    Mas isso é pura preocupação meu sistema de freio graças a Deus está 100% funcional a bastante tempo já e nunca precisei dar manutenção até agora.

    Existe um agravante, eu instalei esse kit de disco porque eu estava cansado de gastar 2000 reais a cada vez que o freio a tambor moia por qualquer motivo idióta.

    Eu troquei os dois tambores do freio 2 vezes!!!!!! cada um custa 500 reais.

    O custo da instalação do disco foi 1500,00 o que compensou absurdamente.

    Então existiu uma questão de necessidade, agora a roda livre, eu nunca tive necessidade.

    O sistema de engate eletrônico do 4x4 realmente é uma pulga atrás da orelha, as pessoas ficam preocuadas, eu já não fico mais por experiência própria, na minha opinião é um mecanismo eficiente e confiável.

    Quando ele fica molhado ele demora um pouco para se achar nas luzinhas de estado dele, mas esse efeito passa rápido.

    Nunca tive problema no engate do 4x4 ou reduzida.

    Mas isso pode ser sorte de principiante ou zelo demais, não sei, realmente pode existir uma chance maior de quebra embora eu tenha passado em todos os dados da sorte por enquanto hahahaha.

    Qunto ao preço, na verdade eu desisti de vender o meu troller equipado.

    Eu estou com dó de pedir um valor baixo pelo carro pelo tanto de cuidado que tenho com ele e pelo fato de que algumas coisas eu não tenho como reaver, que é o caso do bloqueio que só serve na série RF do troller e não tem um mercado bom e o kit de freio a disco que não dá pra tirar.

    Então pelo menos 4000,00 eu já perdi.

    É dificil aceitar contra propostas nesses carro, o carachoques dele é reforçado não é o original, enfim.

    Ele está com os 4 amortecedores originais novos, enfim... é complicado.

    E não estou falando em valor sentimental, apenas apontando os pontos positivos do meu bugão.

    Até os pneus estão me dando trabalho na venda porque é lógico que o povo quer os pneus, mas nunca estão dispostos a pagar o preço.

    Por enquanto eu vou curtindo a viatura, botei uma barraca de teto nela, vou acampar em castelhanos dia 27/12 e só volto no dia 02/01.

    Alias, se alguém quiser vir comigo, por favor, venha

    Abraços a todos e obrigado por citar meu menino, ele realmente merece essa atenção.

    Desculpem se falei alguma bobagem aqui mas é apenas minha opinião rsrsrs.

    Abraço e parabéns pelo comparativo !!!

    Alias, parabéns pela viatura está muito bela, precisamos colocar ela no barro !!!

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Ramires Ver Post
    Bom dia galera, bom final de final de semana para todos

    Já que meu bugão tá desfilando por essas passarelas de barro aqui, deixa eu meter o dedão gordo hehehe.

    Eu amo meu bugão, ele só me dá alegrias, antes de comprar ele eu recebi uma sugestão de um amigo, dizendo que eu deveria comprar um Samurai.

    Quando eu vi o carro eu me senti um pouco claustrofóbico dentro dele, isso pode ser uma coisa pessoal, mas eu realmente me senti como se estivesse andando em uma bicicleta cross e não uma montain bike hehehehe, ou algo assim

    Respeito muito os Samukas, eu tive a felicidade de conhecer um samurai na trilha e posso dizer que ele passa realmente em muitos lugares que outros carros sofrem mais para passar.

    Mas existe um motivo muito simples para essa vantagem na verdade.
    Primeiro o Samuka que eu vi estava com uns pneus de dar inveja, ele tinha dedos no pneu realmente ao invéz de cravos hahahaha, mas omais importante é que ele é leve, muito muito muito leve.

    Essa falta de peso do Samuka faz com que ele quase pule o obstaculo, é como se ele estivesse andando na ponta dos pés.

    Sabendo conduzir ele, é muito fácil transpor alguns obstáculos mais do que os outros jeeps com certeza.

    Agora em defesa do meu bugão, eu realmente nunca tive dificuldade para passar por nenhuma trilha que já fiz.

    Nem vou citar as trilhas que eu fiz aqui porque todos sabem que a trilha muda de acordo com o humor dela, então não dá para apontar tal e tal trilha como sendo de nível tal e tal.

    Posso dizer que passei por situações complexas e por enquanto ele nunca quebrou, só atolei uma vez com ele porque eu quis atolar na real, entrei no caldo devagar e o bugão foi sugado pela farinha lactea hehehehe só sendo puxado mesmo

    Partes técnicas agora:

    Fazer um comparativo do Troller gasolina contra um Troller diesel não é muito simples, mas é possível.

    Primeiramente o troller disel tem um POUCO mais de força, mas essa diferença de força as vezes não compensa o peso extra do conjunto porque o motor diesel é muito mais pesado do que o gasolina.

    O motor diesel leva muito mais óleo do que o gasolina.

    Com relação a manutenção o gasolina também leva vantagem.

    O troller diesel apartir de 2002 leva vantagem no interior mais arrojado, com um painel mais decente realmente.

    A porta traseira ajuda bastante principalmente para expedições e viagens mais longas.

    O nível de conforto do troller gasolina para viajar realmente deixa um pouco a desejar mas eu fui para Mococa com ele, mais ou menos 300 km, sem problemas.

    Não reclamou, não fez que não, valente o bixinho.

    Eu realmente queria vender apenas para pegar um troller com um pouco mais de conforto interno, porque pela parte mecânica não sinto falta do motor diesel não.

    Algum de vocês citou o problema do câmbio TREMEC, o meu está 100% reconstruido, eu mandei vir dos EUA o kit de reconstrução do câmbio, fabricado pela Ford Racing.

    O câmbio está macio, confiável, sem barulhos e só me dando orgulho.

    Fiz isto porque ele estava escapando marchas e os sincronizados estavam moidos.

    Fiz essa reconstrução acho que não tem 2 meses.

    Mas a única diferença realmente importante entre os dois trollers está ai, o diesel tem a vantagem da força, mas algumas desvantagens de peso e manutenção.

    O que eu ouvi dizer que vale a pena no troller a diesel, além de ser o padrão do mercado hoje realmente, é o fato de que para fazer uma expedição para fora do pais o preço do diesel lá fora compensa mais do que da gasolina.

    Mas realmente não sei quanto a autonomia.

    Acho que a autonomia está muito relacionada aos pneus e outros fatores que tornam dificil achar um ponto comum para todos os trollers diesel.

    Autonomia é uma questão bastante específica daquele único troller em questão.

    Com relação a roda livre, eu quero dizer que ela é 90% dispensável.
    Nunca rive problemas nos eixos e diferenciais, o conjunto não está com nenhum desgaste, possuo o carro a 1 ano então só posso falar da manutenção dele por 1 ano, mas eu acredito que esse conjunto nunca tenha sido trocado, está tudo firme, redondinho, sem barulhos e sem problemas.

    Eu perguntei sobre instalar o kit de roda livre e me desaconselharam dizendo que existem coisas mais úteis com as quais eu posso investir o mesmo dinheiro que pelo que vi não é pouco.

    Para ser sincero eu não gosto de adaptações, elas não me deixam dormir em paz.

    A única que eu tenho no carro é a do freio a disco e é um sistema de extrema importância, então vocês imaginem como fico careta de preocupação com isso, tanto é que não confio no freio de mão e sempre engato a primeira para ter certeza que o carro não vai querer ir passear por ai.

    Mas isso é pura preocupação meu sistema de freio graças a Deus está 100% funcional a bastante tempo já e nunca precisei dar manutenção até agora.

    Existe um agravante, eu instalei esse kit de disco porque eu estava cansado de gastar 2000 reais a cada vez que o freio a tambor moia por qualquer motivo idióta.

    Eu troquei os dois tambores do freio 2 vezes!!!!!! cada um custa 500 reais.

    O custo da instalação do disco foi 1500,00 o que compensou absurdamente.

    Então existiu uma questão de necessidade, agora a roda livre, eu nunca tive necessidade.

    O sistema de engate eletrônico do 4x4 realmente é uma pulga atrás da orelha, as pessoas ficam preocuadas, eu já não fico mais por experiência própria, na minha opinião é um mecanismo eficiente e confiável.

    Quando ele fica molhado ele demora um pouco para se achar nas luzinhas de estado dele, mas esse efeito passa rápido.

    Nunca tive problema no engate do 4x4 ou reduzida.

    Mas isso pode ser sorte de principiante ou zelo demais, não sei, realmente pode existir uma chance maior de quebra embora eu tenha passado em todos os dados da sorte por enquanto hahahaha.

    Qunto ao preço, na verdade eu desisti de vender o meu troller equipado.

    Eu estou com dó de pedir um valor baixo pelo carro pelo tanto de cuidado que tenho com ele e pelo fato de que algumas coisas eu não tenho como reaver, que é o caso do bloqueio que só serve na série RF do troller e não tem um mercado bom e o kit de freio a disco que não dá pra tirar.

    Então pelo menos 4000,00 eu já perdi.

    É dificil aceitar contra propostas nesses carro, o carachoques dele é reforçado não é o original, enfim.

    Ele está com os 4 amortecedores originais novos, enfim... é complicado.

    E não estou falando em valor sentimental, apenas apontando os pontos positivos do meu bugão.

    Até os pneus estão me dando trabalho na venda porque é lógico que o povo quer os pneus, mas nunca estão dispostos a pagar o preço.

    Por enquanto eu vou curtindo a viatura, botei uma barraca de teto nela, vou acampar em castelhanos dia 27/12 e só volto no dia 02/01.

    Alias, se alguém quiser vir comigo, por favor, venha

    Abraços a todos e obrigado por citar meu menino, ele realmente merece essa atenção.

    Desculpem se falei alguma bobagem aqui mas é apenas minha opinião rsrsrs.

    Abraço e parabéns pelo comparativo !!!

    Alias, parabéns pela viatura está muito bela, precisamos colocar ela no barro !!!

    caramba hehehe relato emocionado do Edu. so nao entendi vc nao vai vender mais ou so nao vai vender com as coisas!?

  • #15
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    Citação Postado originalmente por RevS Ver Post
    caramba hehehe relato emocionado do Edu. so nao entendi vc nao vai vender mais ou so nao vai vender com as coisas!?
    Eu realmente me emocionei foi com as cifras.... ...

    Se gastar isso em um samuca original você certamente terá 2 no final do ano...

  • #16
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    Não tenho os dois carros, nem nunca tive o samuca, então não vou comparar, mas vou dar a minha opinião honesta. Tenho um RF 99. Se o cara quer um jipe, tem que comprar um jipe. Vi pessoas comparando carros que na minha opinião são de categorias diferentes. Uma moto sobe uma duna melhor que qualquer jipe e nem por isso é melhor que o jipe. Sou fã de willys, mas se o cara põe uma carroceria de fibra, pneus 31" e um motor AP 1.8 ou 2.0 já quer vender o bicho por 40 mil. O troller RF tem as qualidades de um jipe willys com motor 2.0, carroceria de fibra e mecânica mais moderna e ainda tem ar condicionado, vidro elétrico, bancos lindos, figura de presença (mais bonito até que o wrangler). Ah! o câmbio? Se puder troque, vou trocar o meu. O acionamento de tração já troquei para o manual (mais ou menos como o willys). Quem tem qualquer um dos quatro carros citados, parabéns, mas o cara pode até comparar o troller a diesel 2.8 com o 3.0 que ele vai encontrar melhor nisso e pior naquilo para um e para outro, mas estamos tratando de carros de "categorias" diferentes. Tenho orgulho do meu RF e acho que os donos de samurai tem a mesma opinião. Abraços.

  • #17
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    Tenho um troller diesel 2003, mas no nosso clube aqui em Campinas tem Troller RF e também Suzuki Samurai. Comparando os 3 na trilha, posso dizer que cada um tem seu ponto forte:
    - Quando fazemos trilhas em alagados, o troller diesel é sempre o que sai melhor, até porque entramos mais confiantes por saber que não ficaremos no meio do trecho por causa do motor morrer. Já o ponto fraco é o preço do Troller Diesel que o mais caro dos tres modelos.
    - Quando fazemos trilhas em locais com subidas mais íngrimes e subidas de pedras (tipo paredão), o Troller RF é o que se sai melhor, pois parece que ele "trepa" nesses subidões. Já o ponto que acho mais fraco no RF é realmente o cambio com manutencao muito cara (por aqui já gastaram muito recuperando esse cambio).
    - Quando fazemos trilha onde tem muito atoleiro, o que melhor se sai é o Samurai, uma vez que é o mais leve dos tres e calçando bem o japonesinho se sai muito bem. Já o ponto fraco é mesmo o espaço interno e a velocidade nos trajetos de asfalto.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #18
    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    - Quando fazemos trilhas em locais com subidas mais íngrimes e subidas de pedras (tipo paredão), o Troller RF é o que se sai melhor, pois parece que ele "trepa" nesses subidões.
    .
    Acrescentando: O curso do RF eh superior ao do troller t4 (diesel)... o RF eh tri link, os T4 sao 2 links duplos + barra panhard.

    Abs.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #19
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    Que historia é essa de cambio caro?

    Só me permitam uma observação no topico.

    Quem apareceu com essa historia de cambio com manutenção cara? de onde tirou?

    Eduardo Ramires, qnt vc gastou na reconstrução de seu cambio 3 meses atras?
    Em 2006, qnd o dolar estava nas alturas, eu gastei menos de R$2.000 pra deixar o cambio zero.

    O Cambio Tremec-T5 equipou inumeros carros nos EUA, ou seja. tem peça até no eBay.
    O kit de rebuild da ford racing é vendido por cerca de US$250,00 e o preço do serviço é o mesmo para qualquer cx.

    Ja vi muita caixa clark ter a manutenção mais cara que isso...
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #20
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Só me permitam uma observação no topico.

    Quem apareceu com essa historia de cambio com manutenção cara? de onde tirou?

    Eduardo Ramires, qnt vc gastou na reconstrução de seu cambio 3 meses atras?
    Em 2006, qnd o dolar estava nas alturas, eu gastei menos de R$2.000 pra deixar o cambio zero.

    O Cambio Tremec-T5 equipou inumeros carros nos EUA, ou seja. tem peça até no eBay.
    O kit de rebuild da ford racing é vendido por cerca de US$250,00 e o preço do serviço é o mesmo para qualquer cx.

    Ja vi muita caixa clark ter a manutenção mais cara que isso...
    O problema não é a manutenção cara. É A NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO CONSTANTE. Já fiz o meu duas vezes, a primeira com o kit e a segunda mandei fazer o sincronizado gasto. Este câmbio é famoso nos carros americanos e tem gente que é doido para colocar ele nos V8 que rodam por aqui, mas para jipe ele é fraquinho. O do chevete é melhor, e olha que o do chevette não é lá essas coisas.

  • #21
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Jambu,

    Na minha opinião, talvez vc precise mudar de mecanico!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #22
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Jambu,

    Na minha opinião, talvez vc precise mudar de mecanico!
    Prezado Zeca,
    Essa é a minha opinião também. Eu realmente preciso de um bom mecânico. As duas mexidas eu fiz com dois mexânicos diferentes (um deles trabalha exclusivamente com caixas), mas continuarei tentando. Já, se vc conhecer alguém que valorize tanto assim a caixa tremec, eu vendo a minha por um brecinho camadara (metade do que gastarei para colocar uma eaton).

  • #23
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Se voce colocou o rebuild kit da Ford Racing e esta usando o oleo correto na caixa (ATF que atenda as especificaçoes Dextron III) nao vejo porque esta com problema a nao ser mao de obra ruim.

    Mas se deseja mesmo vender, pode tentar pelo forum ou tambem o pessoal dos mustangs.
    www.clubedomustang.com.br


    Acho melhor vc partir pra uma Eaton do que colocar a clark de chevete.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
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  • #24
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    @Jambu
    - nao creio que de para se comparar troller com o CJ em nivel de tecnologia aplicada e modernidade nos equipamentos tendo em vista que o troller é um projeto dos anos 90, enquanto os cj eram ja utilizados desde 40 entao nao vem ao caso esse tipo de comparaçao, a minha ideia em criar a comparaçao foi de gerar uma discuçao (saudavel) expondo os pontos positivos e negativos de cada modelo para ajudar nossos amigos (EU por exemplo a escolher minha primeira viatura).

    PS eu sou grande amante do cj, acho o troller muito bom (apesar de as vezes achar que o troller nao vai passar, falo isso por gostar dos traços mais classicos dos cj Jipe com Cara de jipe) os samurais esta aparencendo agora vi no forum e nas trilha de castelhanos que fiz algum dias atras e achei os traços dele bacanas e sendo fechado (metal top) daria tambem para o uso no dia dia, e por serem mais baratos que os troller, dai por isso a criaçao do topico saber se vale a pena ficar mais um tempo sem meu 4x4 para poder ter melhor custo beneficio na compra do meu....


    @Sidinei
    - Gostei da comparaçao, mas veja se vc muda seu conceito no caso de colocar um motor 2.0 no samuca nao sei se o do santana que equipa os troller cabem (na verdade devem caber tudo vai depender do nivel de adaptaçoes a serem feitas) e se sao viaveis no nivel de $$$ gastas o que me diria ?

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