Postado originalmente por
Vinicius Bsb
Amigos, hoje fiz o test drive na Freelander diesel manual aqui na Europa. O carro é espetacular. Mas o motor diesel é meio fraco para as minhas exigências (é muito bom na verdade). Por isso tenho que testar o modelo a gasolina quando voltar ao Brasil, faço questão de torque que deixe o carro ágil no trânsito e não sei se o peso da FL2 pode impedir isso. Mas a 140 km/h não senti muita diferença de estabilidade em relação a um sedã e ainda dá para curtir a "altitude". Gostei mesmo.
Preciso fazer uma mea culpa em relação ao acabamento do Forester. Eu tinha visto o modelo básico aqui, e o modelo Turbo possui plásticos no painel mais sofisticados e bem acabados que me animaram mais. De qualquer modo a Freelander é mais alta e me agrada mais. Mas ainda preciso fazer o test drive na Forester que, quem sabe, pode ter uma dirigibilidade melhor.
A propósito aqui eles estão cobrando impostos cada vez mais altos para os carros que emitem mais dióxido de carbono. Tanto que o diesel aqui, que custumava ser mais caro, está começando a ficar mais barato do que a gasolina, pois ele polui menos. No caso da Freelander, o modelo a gasolina é muito mais caro (e mais caro do que o vendido em reais). Essa história de que carro no Brasil é muito caro só vale em relação aos Estados Unidos. Mas o que queria dizer com isso é que essa moda "ecologicamente correta" pode chegar ao Brasil e aí, quem sonhava com V6 vai ter que desistir ou pagar muito caro. Atualmente o imposto é o mesmo para um 2.0 ou para um V8, mas já já vão criar o imposto ecológico no Brasil também (quer dizer, tudo no Brasil demora, mas...).