Vinicius Bsb,
Pelo teor de suas respostas acho que vc. vai ficar muito feliz c/ a Freelander.
Na minha opinião, ela realmente tem um padrão de acabamento muito superior ao da Forester e acho que isso fará diferença p/ vc, que está acostumado com um padrão europeu de acabamento. Quanto à estabilidade, fiz uma pesquisa rápida na internet e acredito que FL 2 e Forester devem ter resultados parecidos. Acho, contudo, que a estabilidade de ambas devem ser bem inferiores a de um sedã como o Audi A4. Mas são propostas bem diferentes e FL 2 e Forester te levarão a lugares que o Audi não leva.
Fiz a mesma pesquisa que vc. há poucos dias e fiquei entre FL 2, Tribeca e Forester. Descartei a FL pois minha filha que está bem alta e as pernas dela ficaram apertadíssimas. N. tive coragem de gastar 140mil na Tribeca e fiquei com a Forester, pois sou apaixonado pela dirigibilidade dos Subarus. assim que o carro chegar posto minhas impressões.
P.S.: Apesar de estabilidade parecida, pelo que vi nos sites a Forester é bem mais rápida que a FL 2 (230cv).
Vinicius Bsb,
Pelo teor de suas respostas acho que vc. vai ficar muito feliz c/ a Freelander.
Na minha opinião, ela realmente tem um padrão de acabamento muito superior ao da Forester e acho que isso fará diferença p/ vc, que está acostumado com um padrão europeu de acabamento. Quanto à estabilidade, fiz uma pesquisa rápida na internet e acredito que FL 2 e Forester devem ter resultados parecidos. Acho, contudo, que a estabilidade de ambas devem ser bem inferiores a de um sedã como o Audi A4. Mas são propostas bem diferentes e FL 2 e Forester te levarão a lugares que o Audi não leva.
Fiz a mesma pesquisa que vc. há poucos dias e fiquei entre FL 2, Tribeca e Forester. Descartei a FL pois minha filha que está bem alta e as pernas dela ficaram apertadíssimas. N. tive coragem de gastar 140mil na Tribeca e fiquei com a Forester, pois sou apaixonado pela dirigibilidade dos Subarus. assim que o carro chegar posto minhas impressões.
P.S.: Apesar de estabilidade parecida, pelo que vi nos sites a Forester é bem mais rápida que a FL 2 (230cv).
O Tribeca tá 140 contos? E quanto saiu a Forester? Achei que o Tribeca era bem mais caro.
O Tribeca a 140 mil era desova do modelo 08/09. O 2010 vai chegar em março por R$160 mil, de acordo com a vendedora, mas acho que dá p/ negociar por bem menos. O carro é um tesão e se vc. estiver com $ sobrando vale a pena. A Forester saiu por 105.
Amigos, hoje fiz o test drive na Freelander diesel manual aqui na Europa. O carro é espetacular. Mas o motor diesel é meio fraco para as minhas exigências (é muito bom na verdade). Por isso tenho que testar o modelo a gasolina quando voltar ao Brasil, faço questão de torque que deixe o carro ágil no trânsito e não sei se o peso da FL2 pode impedir isso. Mas a 140 km/h não senti muita diferença de estabilidade em relação a um sedã e ainda dá para curtir a "altitude". Gostei mesmo.
Preciso fazer uma mea culpa em relação ao acabamento do Forester. Eu tinha visto o modelo básico aqui, e o modelo Turbo possui plásticos no painel mais sofisticados e bem acabados que me animaram mais. De qualquer modo a Freelander é mais alta e me agrada mais. Mas ainda preciso fazer o test drive na Forester que, quem sabe, pode ter uma dirigibilidade melhor.
A propósito aqui eles estão cobrando impostos cada vez mais altos para os carros que emitem mais dióxido de carbono. Tanto que o diesel aqui, que custumava ser mais caro, está começando a ficar mais barato do que a gasolina, pois ele polui menos. No caso da Freelander, o modelo a gasolina é muito mais caro (e mais caro do que o vendido em reais). Essa história de que carro no Brasil é muito caro só vale em relação aos Estados Unidos. Mas o que queria dizer com isso é que essa moda "ecologicamente correta" pode chegar ao Brasil e aí, quem sonhava com V6 vai ter que desistir ou pagar muito caro. Atualmente o imposto é o mesmo para um 2.0 ou para um V8, mas já já vão criar o imposto ecológico no Brasil também (quer dizer, tudo no Brasil demora, mas...).
E aí, Vinícius, pegou que carro?
Quais as impressões ao dirigir?
Estou com dúvidas 'quase' parecidas, entre um Freelander 2007 e uma Outlander 2008. Acharia interessante conhecer as impressões ao dirigir qualquer um desses que vc cogita (ou cogitava) aqui em BSB.
Vi uma HSE por 94k e a coçeira pra ir lá buscar (está no Rio) tá terrível!
Cheguei a postar em outros tópicos perguntas sobre as impressões de cada um, mas ainda é cedo pra respostas.
Abraço!!
Tenho uma Forester turbo e o carro é muito bom.
Faça o test drive e vc vai se apaixonar pelo carro.
O custo-benefício é um dos melhores entre seus concorrentes.
Só um conselho: faça o test drive se estiver com a grana pra comprar.
Sem a bala na agulha, nem experimente. Do contrário, vai tirar o teu sono.
Esse carro é um espetáculo. Não tem concorrentes.
Veja um pessoalmente e depois volte pra dizer o que achou.
Abraço,
Neilson
Neilson (e demais foristas),
Você respondeu à pergunta do Vinicius Bsb sobre a escolha entre uma Freelander S zero e uma HSE 2008 de forma categórica. "Nem pense duas vezes: HSE!"
Como estou pesquisando para decidir qual carro comprar sua resposta me chamou muito a atenção, porque essa é uma grande dúvida que eu tenho, ainda mais agora que chegaram as Freelander a diesel.
Na prática, o que a HSE tem compensa o tanto que ela custa a mais? Ou é pelo "glamour" de se ter um "top" de linha? Ou mesmo pela revenda?
Ademais, li, em vários tópicos, alguns foristas dizendo que os pneus aro 18 são muito caros e prejudicam muito o uso da HSE na terra. É isso mesmo?
Há quase quatro anos tenho uma Tracker a gasolina (comprei zero). É a minha primeira experiência com um "jipe". Gostei demais do seguimento. Não ter que escolher caminhos é bom demais! Não quero perder essa característica, porém, agora estou querendo um carro mais confortável e com melhor desempenho no asfalto. Minhas incursões em estradas de terras são eventuais, mas muito prazerosas. Trilhas não me interessão (quase nunca precisei da reduzida), mas gosto da sensação de não precisar me preocupar com o caminho.
Tenho lido bastante e sei que hoje há várias opções no mercado, mas como estes carros são bem caros (pelo menos para o meu bolso), ainda estou com muitas dúvidas.
O problema da LR é que há um abismo de diferença entre as versões, apesar de todos manterem as características básicas de cada modelo como o sistema de tração, motor e o prazer absoluto em dirigí-los.
A diferença do S pro HSE é brutal. Faróis de xenon, teto solar espetacular, sistema de som Harman Kardon (que vale cada centavo !!!) independente para cada um dos 5 ocupantes, GPS, bluetooth, bancos elétricos com memória e alguns outros mimos no acabamento. Não é pelo "glamour" de se ter um carro top. É porque o top é top demais e pra quem gosta de muito conforto, não dá pra abrir mão.
O FL2 não tem reduzida, mas o sistema de tração Terrain Response é o bicho e não decepciona.
Pra quem só pega estradas de terra, pode ir sem medo. Se fosse pra trilhas, te diria pra continuar com o Tracker que é muito valente.
Os pneus do FL2 são diferentes do meu antigo Freelander 1 cujo perfil era baixíssimo (235/50). Das vezes que dirigi o FL2, não me pareceu sofrer do mesmo problema que o FL1.
Vendo no início do tópico a comparação de Forester XT e Freelander 2... Onde que a FL2 tem motor melhor que a Forester? Desde quando o fato do motor ser 6 cilindros significa que é melhor? O 2.5 Boxer Turbo da Subaru é um motor sensacional e basta consultar testes em sites internacionais, em questão de desempenho, a FL2 não chega nem perto. Se vcs falarem do câmbio, pode até ser, realmente um cambio com mais marchas ou com borboletas no volante cairiam muito bem na Forester. Mas motor.... Me desculpem... Não dá... E não estou considerando aqui o quesito confiabilidade, porque aí seria covardia...
Eu já andei na FL 2 HS (a intermediária) inclusive em estrada com lama razoável e ela se saiu bem. Tem um bom motor, ótimo câmbio e conforto acima da média. De outro lado, tenho uma Forester XT e posso dizer que o desempenho é de um esportivo, mas que encara trechos de lama, estradas de terra, areia fofa. É um carro que, na sua faixa de preço (significativamente inferior ao da FL2), tem um custo benefício imbatível. É confortável também, tem um baita motor, o sistema de tração da Subaru é fenomenal. Só não tem muitos mimos, é um carro japonês, mas tem tudo que realmente importa. O câmbio, que poderia ter pelo menos uma quinta mais longa, na versão turbo não deixa tanto a desejar por causa do torque abundante, mas na versão 2.0 recebe muitas queixas. Eu recomendo. Se eu ganhasse na mega sena, manteria minha Forester XT e colocaria na garagem uma Range Rover top com motorzão a gasolina. Essa é outra que é imbatível na sua categoria.
Meus caros,
Hoje fiz o test drive na Forester GT.
O que é isso?!?!? O carro é animal!!!!!!
Fiquei muuito impressionado. Anda demais! Muito agradável de dirigir!
Minha namorada até fez cara de apavorada. Disse que o carro é o capeta. Que adorou a sensação de pressão do corpo contra o banco nas aceleradas. Mas, como não podia deixar de ser, ela reclamou muito do acabamento. Achou que é muito pobre para um carro que custa mais de R$ 100.000,00.
Também andei olhando uns Freelander. O padrão de acabamento é muuito superior e o carro é muito imponente.
Olhei um carro 2010 que indicava apenas 23000km rodados. O pessoal da concessionária garante que a quilometragem é real (o carro é único dono, foi vendido por eles e a revisão de 24000km foi efetuada ontem). Mas, achei os pneus do carro muito detonados. Me disseram que, nos Freelanders, os pneus duram só de 30 a 35 mil km. Isso é verdade?
Sigo na dúvida de qual comprar. Gostaria de ouvir a opinião de vocês.
Obrigado
O problema da LR é que há um abismo de diferença entre as versões, apesar de todos manterem as características básicas de cada modelo como o sistema de tração, motor e o prazer absoluto em dirigí-los.
A diferença do S pro HSE é brutal. Faróis de xenon, teto solar espetacular, sistema de som Harman Kardon (que vale cada centavo !!!) independente para cada um dos 5 ocupantes, GPS, bluetooth, bancos elétricos com memória e alguns outros mimos no acabamento. Não é pelo "glamour" de se ter um carro top. É porque o top é top demais e pra quem gosta de muito conforto, não dá pra abrir mão.
O FL2 não tem reduzida, mas o sistema de tração Terrain Response é o bicho e não decepciona.
Pra quem só pega estradas de terra, pode ir sem medo. Se fosse pra trilhas, te diria pra continuar com o Tracker que é muito valente.
Os pneus do FL2 são diferentes do meu antigo Freelander 1 cujo perfil era baixíssimo (235/50). Das vezes que dirigi o FL2, não me pareceu sofrer do mesmo problema que o FL1.