x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52

Citação Postado originalmente por Gee Ver Post
    Um carro muito elogiado em outros fóruns é o Volvo XC60.
    esse é filé... entre um desses e um freelander eu ficaria tentado a cair matando no volvo... ja viu um branco ou aquele dourado (cor de champagne) como são bonitos?

Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Agradecimentos: 0
    O Problema é que o Volvo XC 60 mais barato custa 138 mil e parece que as concessionárias só têm o de 156 mil. A Freelander S está saindo por 115.900 e, ademais, talvez tenha uma proposta bem mais fora de estrada do que o Volvo que está mais para perua alta do que para jipe. Mas se alguém pretende comprar Freelander SE (137 mil) para andar no asfalto, o Volvo é muito melhor.

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    esse é filé... entre um desses e um freelander eu ficaria tentado a cair matando no volvo... ja viu um branco ou aquele dourado (cor de champagne) como são bonitos?
    X2

XC 60...tá aí um carro que eu pago pau!!!
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Citação Postado originalmente por Vinicius Bsb Ver Post
    O Problema é que o Volvo XC 60 mais barato custa 138 mil e parece que as concessionárias só têm o de 156 mil. A Freelander S está saindo por 115.900 e, ademais, talvez tenha uma proposta bem mais fora de estrada do que o Volvo que está mais para perua alta do que para jipe. Mas se alguém pretende comprar Freelander SE (137 mil) para andar no asfalto, o Volvo é muito melhor.
    é por isso que eu insisto: em termos de robustez e credibilidade mecânica e de segurança, os Volvo e os Subaru podem ser diretamente comparáveis.
    agora, veja o preço de um e do outro...
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Citação Postado originalmente por Gee Ver Post
    Um carro muito elogiado em outros fóruns é o Volvo XC60. Não é um jipe e sim um crossover. Talvez valha a pena dar uma olhada.
    Volvo é carro de rico. Entenda-se: muito rico.
    Dê uma olhada e veja quantos há rodando.
    Aqui no Rio eu passo um semestre inteiro sem ver um Volvo na rua.

Faz só o seguinte: passa na concessionária Volvo e pergunta quanto é a revisão dos 40.000 km. Mas pede pro cara escrever no papel tá ?

E não adianta comprar peça lá fora porque achar mecânico é outra dor de cabeça.

FL2 S x Forester Turbo, o Forester ganha.
    Não tem o mesmo acabamento e conjunto motor/câmbio do FL2 que sem dúvida são melhores, mas, vem mais equipado. O FL2 S é bem pelado enquanto o Forester é bem equipado com xenon e teto solar.

Eu iria, sem dúvida alguma, de Forester.

Abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Dê uma olhada e veja quantos há rodando.
    Aqui no Rio eu passo um semestre inteiro sem ver um Volvo na rua.

Faz só o seguinte: passa na concessionária Volvo e pergunta quanto é a revisão dos 40.000 km. Mas pede pro cara escrever no papel tá ?

Não tem o mesmo acabamento e conjunto motor/câmbio do FL2 que sem dúvida são melhores, mas, vem mais equipado. O FL2 S é bem pelado enquanto o Forester é bem equipado com xenon e teto solar.

Abraço,
    Neilson
    O Conjunto motor/cambio do FL é melhor do que o do Forester turbo? Por favor me explique.
    Jeep Wrangler Rubicon

dudarj,

O FL2 tem motor 6 cilindros, 3.2L e 24 válvulas com comando variável de válvulas e cilindros. Pra acompanhar, câmbio de 6 marchas.

O Forester tem motor 4 cilindros, 2.5L e 16 válvulas com comando variável de válvulas. Pra acompanhar, câmbio de 4 marchas.

O câmbio do Forester incomoda bastante. Não é decidido. A troca de marchas é abrupta e dá pra sentir. Se você estiver numa subida é horrível.
    Nada que a troca para manual não resolva, é claro.
    Na estrada eu só usaria ele no modo esportivo, apesar do consumo maior o conforto compensaria.
    O motor também chora bastante, parece que está funcionando sempre no limite. Não consegui medir o consumo, mas pelo escalonamento do câmbio eu acho que ele não deve ser um exemplo de economia.

Já o FL2 anda muito macio e sem barulho algum. Parece que não tem motor ligado. O câmbio é bem decidido e as trocas de marcha são quase imperceptíveis. Em 6 marcha ainda há bastante torque pra uma esticada. Na estrada é uma coisa maravilhosa.

Essas foram as impressões que eu tive dos dois carros.

Ainda assim o Forester Turbo é mais carro que o FL2 S, no conjunto.

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Neilson, agora eu é que preciso de explicação. Se a coisa mais importande de um carro é o motor e o câmbio, e considerando que o acabamento da Frelander 2 S é mais agradável, faltando apenas couro (botável), teto e xenon, como ainda assim você pode dizer que o Forester Turbo é melhor do que a Frelander 2 S. É por causa dos 8 mil de diferença no preço?

Vinicius,

Exatamente. O Forester entrega mais por R$ 8 mil a menos.
    Nunca tive um Subaru. Compraria um sem pensar duas vezes.
    A fama que esse carro tem de ser pé-de-boi é impressionante. Um amigo tinha um 1998 e fora pastilha de freio, fluído de radiador, disco, óleo e gasolina, ele nunca fez mais nada no carro até os 190.000 km.
    E o carro não era pra ir pro shopping não. Pegava uma estradinha de chão ruim pra caramba.
    Vendeu e comprou um Tribeca ano passado.

Do jeito que eu falei parece que o conjunto do Forester é insuportável. Desculpe se foi isso que deu a entender. Não é nada que não dê pra se conviver harmoniosamente, tanto que seria a minha escolha e não o FL2.
    Eu gosto bastante da oferta de teto-solar no Forester. Mas pra muita gente é bobeira.

O FL2 também é um puta de um carro. Na minha opinião, com mais aptidão off-road que o Forester devido a algumas tecnologias como Terrain Response e HDC. A eletrônica da Land Rover é espetacular.
    Também tem sensores e outras coisas que que tornam o carro mais seguro como 9 airbags e os sensores anti-rolagem.
    Acho que ele já vem com banco de couro, não ?

O Forester também sai bonito nesse aspecto. Foi eleito um dos carros mais seguros pela NHTSA nos Estados Unidos e esse teste tem credibilidade.

Faça um test-drive nos dois e sinta o que te agrada mais. Com essas duas opções não tem escolha ruim.

Abraço,
    Neilson

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    não é à toa que ja tem uns volvos antigos cheios das gambiarras, o rico não quer mais e o pobre não consegue manter......... a propósito: a alguns meses eu estava numa favela e vi uma 850wagon sendo usada por um serralheiro, carregando um portão num bagageiro de teto...

particularmente a mim me desagrada o câmbio de só 4 marchas no forester, mas eu me entusiasmo com o motor boxer... fora isso, parece mais dinâmico que o freelander (que chega a me lembrar umas mulheres baixinhas e gordas)...

Esse negócio do Volvo, eu vez ou outra passo em frente a concessionária aqui no Rio. Vou parar pra perguntar sobre a manutenção, só pra tirar essa pula atrás da orelha.

A linha do Forester é mais agressiva, sem dúvida. Eu acho ele um carro muito bonito. Tem linhas modernas por fora e um visual agradável por dentro, sobretudo no painel. Palmas pra Subaru que nem parece marca japonesa. Requinte nota 10 !

O Freelander já é um mini-Range Rover. Mais quadrado, estilo Land Rover mesmo.
    Mas vou te falar, aquilo na estrada é um caixão ! Anda mmmuuuiiitttooooooo.
    Eu acho que é o Land Rover que mais anda.
    D3 e RR tem motor, mas, a suspensão a ar dá um medo danado. A impressão é que vai capotar. Jamais tentaria acompanhar um FL2 na estrada.

Essa escolha é questão de gosto mesmo e não tem pior. Os dois carros são top.
    Difícil é quando criam outras opções como: FL2 S x CAPTIVA V6 AWD x SantaFé x ... ... ... blergh !

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Neilson,
    O que é DR e RR?
    Pelo que entendi a Freelander 2 anda mais e é mais estável do que os demais SUVs. É isso?

Olha, sei que gosto é uma coisa pessoal. Mas não vejo como um painel de plástico igual aos dos pálio de 10 anos, um volante sem graça e um rádio ídem do Forester, podem ser mais atraentes do que os eferecidos pela FL2 S. A não ser que você me diga que o acabamento da Forester é mais resistente. Mas o da FL2, pelo menos a mim, pareceu muito mais moderno e bonito do que o da Forester.
    A sensação que tenho é que uma pessoa desavisada que entre numa Forester não vai saber se o carro é novo ou se tem 15 anos de lançado. (Os plásticos, o painel, a chave, tudo já existia há 10 anos em qualquer carrinho da Fiat, um Vectra 1996 tem um painel muito mais bonito e agradável ao toque). Claro que isso tudo é frescura, mas se ambos têm a mesma qualidade e durabilidade e se o motor e câmbio da FL2 são superiores só mesmo um desejo muito grande por um teto solar me fariam optar pelo Forester.
    Ab.
    Vinicius

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Outlander GT ou Forester XT?
      Por rbmus no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/01/2016, 19:45
    2. Tiguan, Forester
      Por CINGLEZ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/08/2013, 00:52
    3. Subaru forester
      Por Dereck Muche no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/10/2011, 22:17
    4. Forester XT 2010
      Por d_fismann no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/08/2011, 17:24
    5. Subaru Forester
      Por Th Cerga no fórum Outros