Só p/ esclarecer...
D3 é Discovery 3, assim como D4 é Discovery 4, D2 é Discovery 2, RR é Range Rover, FL é Freelander...
Versão Imprimível
Só p/ esclarecer...
D3 é Discovery 3, assim como D4 é Discovery 4, D2 é Discovery 2, RR é Range Rover, FL é Freelander...
Sempre tive Stantion Volvo, (Hoje tenho uma xc 70) usadas. Compro na faixa de 60 70 mil kms.
Nunca tive problemas, a mecanica e simples e funcional.
Quero comprar agora um xc 90 usado, ano 02, 03.
Não é carro de muito rico.
O C30 (plataforma conjugada com o ford focus) custa R$ 89 mecanico e 115 o T4.
O Xc 60 vendeu tanto que os usados 2009 vale o preço dos novos na revenda.
Pelo carro, segurançã e vida a bordo pagaria mais 30 mil no Xc 60.
E mais, é o crossover mais bonito da atualidade.
Subaro é o Bmw japones. (Talvez o unico japa que eu compraria).
O Land Rover Freelander padece da doença de irmão menor, sem aquela pompa dos mais fortinhos da empresa inglesa.
Ao contratio do subaro que tem uma linha bastantes parelha.
um abraço
sandro adams
Eu não tive oportunidade de fazer com o Forester o que já fiz com o Freelander, então, não posso afirmar que é mais estável que o japonês. Porém, o FL2 é mais rápido e estável que meu D3 (lcdalzoc já te explicou) com certeza.
Acabamento não é o forte de empresas japonesas. Nenhuma delas, nem a Toyota americana (exceto na linha Lexus), tem o requinte dos carros europeus. Se você quer comparar nesse nível, vai ficar difícil. :pensativo:
Sobre durabilidade, tenho boas referências do Forester de fonte segura e confiável, que o carro é bom. Acho que o Subaru, por ser mais simples, tende a ser menos problemático.
Do Freelander eu mesmo posso opinar. Andei 70.000 km com o primeiro modelo sem problema algum. Na última viagem, mais longa, de quase 15.000 km o carro era ligado praticamente todos os dias e superou sem reclamar todas as adversidades com pneus de asfalto de perfil baixo (bastante gelo na pista, barro e estradas de chão bem ruins).
O FL2 é bem melhor que o que eu tinha. Mais rápido, mais estável e com muito mais tecnologia.
Se você acha dispensável o xenon e o teto solar, beleza. O FL2 te atenderá perfeitamente com mais conforto que o Forester.
Mas dê uma volta em ambos pra tirar a dúvida. :concordo:
Abraço,
Neilson
Obrigado pela explicação. Eu só tinha andado na forester 2.0.
Será que alguem aqui consegue os numeros de desempenho desses dois carros? frenagem, aceleraçao, consumo etc? Eu tenho a impressão de que o Forester é melhor em todos os números, mas gostaria de saber se é apenas impressão.
Neilson, discordo quanto a afirmação sobre os acabamentos dos japoneses. Além da Lexus, tem a Infinity e a Acura. São 3 marcas de luxo e com excelente padrão de acabamento, além de estar entre as marcas mais confiáveis do mundo.
O problema da Subaru é que a importadora CAOA não tem boa fama no Brasil. A tal garantia de cinco anos não é o que parece pelo que vejo nos relatos de proprietários. Não fosse isso, carros como a Forester ou o Impreza seriam muito mais vendidos, pois a qualidade é excelente. Sou conservador na forma de ver um carro, pra mim, facilidade de manutenção é fundamental. Não tenho paciência nem vontade de ficar achando mecânico aqui e ali, comprando peças aqui e acolá, por isso que não encaro marcas sem rede de assistência técnica de tamanho considerável, por mais confiáveis que os carros sejam. Assim, fico lendo sobre Land Rover, Subaru e Volvo, mas não consigo coragem pra ter um desses. Um amigo meu tem o FL2 intermediário, acho um carro pequeno e cheio de tecnologia. A Forester, exceto o câmbio de 4 marchas - praga aqui no Brasil - tem várias coisas que eu gosto, principalmente a tração integral. São carros bem diferentes na verdade. Se o amigo quer tecnologia, botões, acabamento de primeira, vai de FL, caso contrário, se quiser um carro mais funcional e com mecânica excepcional, pega um Forester.
Caros amigos, muito obrigado por todas as informações, está sendo muito interessante.
Seguem as fichas técnicas (incompletas) da Forester Turbo e da Freelander 2.
http://www.subaruchampion.com.br/sit...resterXT25.htm
https://www.landrover.com.br/bws_vei_fre_fic.asp
É importante alertar que a Forester 2.0 é um carro muito mais barato e bem menos potente do que a Forester 2.5 Turbo. A Freelander 2 S só concorre com o Forester Turbo.
Aliás, alguém sabe dizer se as rodas maiores da Forester Turbo deixariam ela mais estável do que a Forester 2.0? O vendedor disse que a suspensão é a mesma. Uma matéria da auto esporte http://revistaautoesporte.globo.com/...-15846,00.html reclamou bastante de a suspensão da Forester XL ser muito mole.
Abraços,
Vinicius
No subaro so faltam pneus mais agressivos. Mas uma vez andando no awd, nunca mais a gente quer tração dianteira ou traseira.
Tem uma coisa quando se fala em marca, dos dois discutidos, é Land Rover.
Eu procuro comparar o acabamento de carros que competem na mesma categoria. Andei num Infinity FX50 e sinceramente o acabamento não me chamou a atenção. Os concorrentes diretos dele Cayenne e Range Rover são bem superiores. O acabamento do FX50 competiria com o do Discovery 3, ganharia apertado (os bancos da frente do FX50 são mais confortáveis) e perderia feio pro Discovery 4. Achei um bom carro, isso não se discute, mas se colocá-lo do lado da concorrência vai ser difícil. Sobre os outros modelos e comparações, não conheço.
Também nunca andei num Acura, então não sei dizer.
Sobre o ranking das marcas, a Toyota sempre foi muito bem cotada e veja o que está acontecendo nos EUA, China e Europa. Não sei se dá pra confiar nesses JDPowers da vida. :pensativo:
Abraço, :concordo:
Neilson
Dkbert,
É verdade que a Forester pode vir com GPS no painel? Se isso for verdade eu quero, mas se for para instalar na concessionária eu prefiro não arriscar.
Neilson e colegas,
Entre uma Freelander S zero e uma HSE 2008 usada vocês prefeririam qual?
Nem pense duas vezes: HSE !
Só um conselho: faça o test drive se estiver com a grana pra comprar.
Sem a bala na agulha, nem experimente. Do contrário, vai tirar o teu sono.:stop:
Esse carro é um espetáculo. Não tem concorrentes.
Veja um pessoalmente e depois volte pra dizer o que achou. :concordo:
Abraço,
Neilson
Amigos, hoje fiz o test drive na Freelander diesel manual aqui na Europa. O carro é espetacular. Mas o motor diesel é meio fraco para as minhas exigências (é muito bom na verdade). Por isso tenho que testar o modelo a gasolina quando voltar ao Brasil, faço questão de torque que deixe o carro ágil no trânsito e não sei se o peso da FL2 pode impedir isso. Mas a 140 km/h não senti muita diferença de estabilidade em relação a um sedã e ainda dá para curtir a "altitude". Gostei mesmo.
Preciso fazer uma mea culpa em relação ao acabamento do Forester. Eu tinha visto o modelo básico aqui, e o modelo Turbo possui plásticos no painel mais sofisticados e bem acabados que me animaram mais. De qualquer modo a Freelander é mais alta e me agrada mais. Mas ainda preciso fazer o test drive na Forester que, quem sabe, pode ter uma dirigibilidade melhor.
A propósito aqui eles estão cobrando impostos cada vez mais altos para os carros que emitem mais dióxido de carbono. Tanto que o diesel aqui, que custumava ser mais caro, está começando a ficar mais barato do que a gasolina, pois ele polui menos. No caso da Freelander, o modelo a gasolina é muito mais caro (e mais caro do que o vendido em reais). Essa história de que carro no Brasil é muito caro só vale em relação aos Estados Unidos. Mas o que queria dizer com isso é que essa moda "ecologicamente correta" pode chegar ao Brasil e aí, quem sonhava com V6 vai ter que desistir ou pagar muito caro. Atualmente o imposto é o mesmo para um 2.0 ou para um V8, mas já já vão criar o imposto ecológico no Brasil também (quer dizer, tudo no Brasil demora, mas...).