x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 52

Hybrid View

CINGLEZ,

Os dois motores têm características mecânicas e de desempenho muito parecidas, mas realmente o Forester anda mais.

Mas com todo o conforto de um FL2, pra que correr ?

Um abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Eu já andei na FL 2 HS (a intermediária) inclusive em estrada com lama razoável e ela se saiu bem. Tem um bom motor, ótimo câmbio e conforto acima da média. De outro lado, tenho uma Forester XT e posso dizer que o desempenho é de um esportivo, mas que encara trechos de lama, estradas de terra, areia fofa. É um carro que, na sua faixa de preço (significativamente inferior ao da FL2), tem um custo benefício imbatível. É confortável também, tem um baita motor, o sistema de tração da Subaru é fenomenal. Só não tem muitos mimos, é um carro japonês, mas tem tudo que realmente importa. O câmbio, que poderia ter pelo menos uma quinta mais longa, na versão turbo não deixa tanto a desejar por causa do torque abundante, mas na versão 2.0 recebe muitas queixas. Eu recomendo. Se eu ganhasse na mega sena, manteria minha Forester XT e colocaria na garagem uma Range Rover top com motorzão a gasolina. Essa é outra que é imbatível na sua categoria.
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Meus caros,
    Hoje fiz o test drive na Forester GT.
    O que é isso?!?!? O carro é animal!!!!!!
    Fiquei muuito impressionado. Anda demais! Muito agradável de dirigir!
    Minha namorada até fez cara de apavorada. Disse que o carro é o capeta. Que adorou a sensação de pressão do corpo contra o banco nas aceleradas. Mas, como não podia deixar de ser, ela reclamou muito do acabamento. Achou que é muito pobre para um carro que custa mais de R$ 100.000,00.
    Também andei olhando uns Freelander. O padrão de acabamento é muuito superior e o carro é muito imponente.
    Olhei um carro 2010 que indicava apenas 23000km rodados. O pessoal da concessionária garante que a quilometragem é real (o carro é único dono, foi vendido por eles e a revisão de 24000km foi efetuada ontem). Mas, achei os pneus do carro muito detonados. Me disseram que, nos Freelanders, os pneus duram só de 30 a 35 mil km. Isso é verdade?
    Sigo na dúvida de qual comprar.
    Gostaria de ouvir a opinião de vocês.
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bom, já deixei meu depoimento sobre a Forester XT. As suas impressões são as mesmas que as minhas. Subaru é, por definição, um carro de interior mais espartano (longe de ser desconfortável, os bancos de couro são ótimos, o ar gela pra valer, e um kit multimídia resolve uma abstinência de botões para quem sofre desse mal). O grande barato da Forester XT é a sua dirigibilidade. Dá vontade de ir para a estrada e mandar brasa mesmo.
    De outro lado, o FL2 é superior em conforto, botões, mimos, tem um ótimo conjunto, mas é mais caro e menos esportivo que a XT.
    Pelo jeito, se a escolha for sua, será a XT. Se for a namorada, a FL2.
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

Fxt

Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Bom, já deixei meu depoimento sobre a Forester XT. As suas impressões são as mesmas que as minhas. Subaru é, por definição, um carro de interior mais espartano (longe de ser desconfortável, os bancos de couro são ótimos, o ar gela pra valer, e um kit multimídia resolve uma abstinência de botões para quem sofre desse mal). O grande barato da Forester XT é a sua dirigibilidade. Dá vontade de ir para a estrada e mandar brasa mesmo.
    De outro lado, o FL2 é superior em conforto, botões, mimos, tem um ótimo conjunto, mas é mais caro e menos esportivo que a XT.
    Pelo jeito, se a escolha for sua, será a XT. Se for a namorada, a FL2.
    Falou tudo. A Forester XT pra mim é um esportivo com altura do solo e espaço razoável, sem mimos, sem luxo. Mas com estabilidade, desempenho e, em tese, confiabilidade mecânica. Muito prazeiroso de se dirigir. Pra mim, só pederia melhorar realmente o câmbio, uma marcha a mais e borboletas no volante, como na S-Edition. O consumo na estrada eu acho um pouco alto tb. Mas creio que normal pela potência do carro, ele convida a pisar.

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Vixi... não tem como reclamar do consumo da Forester XT (turbo).

Na estrada se andar na boa 100~110 a Forester faz de 8,5 a 10km/l dependendo do percurso se tem muitas subidas ou não....
    Já peguei trânsito lento na estrada a 60~80km/h constante e ela fez pouco mais de 10km/l
    Final de semana passado peguei Fernão Dias (80km), rodei por São Paulo (20km aprox.), e voltei pela F. Dias (80km andando entre 100 e 130km/h)... ela fez 8,6km/h...
    Mas se pisar mesmo, andar acima de 130 ela vai fazer perto de 7km/l.
    Vai ver o consumo dos 2.0 nacionais.....

E um carro que faz de 0-100 e menos de 7 segundos original sem mexer na pressão do turbo não precisa de quinta marcha.

E acho que Forester e Freelander não estão na mesma categoria.... Freelander é mais luxuoso...

Forester XT acho que só pode ser comparado com Tiguan e Outlander V6... que tem motores fortes e não são tão luxuosos quando as Land Rover.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Outlander GT ou Forester XT?
      Por rbmus no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/01/2016, 19:45
    2. Tiguan, Forester
      Por CINGLEZ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/08/2013, 00:52
    3. Subaru forester
      Por Dereck Muche no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/10/2011, 22:17
    4. Forester XT 2010
      Por d_fismann no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/08/2011, 17:24
    5. Subaru Forester
      Por Th Cerga no fórum Outros