Powered by vBulletin

Nova Ranger 2010 3.0 4x4 Diesel ou Hilux std 2.5 4x4 Diesel?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/09/2010, 00:19
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por gmilani Ver Post
    é amigos.... eu gosto muito de ranger (ja tive 2, ambas 4x4, uma 2.5 super cab e outra 2.8)... atulamente tenho um troller com motor 3.0, da ranger, adoro o motor, é um absurdo, sobra em qq situação... o que mata é 140 latas o filtro de oleo combustivel... 60 latas o de oleo do motor.... 140 latas o de ar... fica dificil ficar feliz com motores eletronicos deste jeito.....

Reve os preços pq alguns não estão batendo com o que achamos por ai

Citação:

qdo digo que precifo a hilux.... parece (por isso questionei aqui), que a manutenção é mais em conta, uma coisa que me preocupa nas ranger é a dita corrente do motor (7000 reais) porra, isto deveria ser o preço do motor inteiro!!!! bicos que grudam no cabeçote..... e nao saem, tenho que fazer sei la que pra resover isto... os rolamentos dos cubos de roda dianteiros que dao pau (os meus sempre deram problema, em ambas as rangers, e custa bem caro), sie la... achei que hilux, da menos manutenção, e é mais em conta.

R$ 7000,00??? que te contou isso? Na autorizada ford sem desconto tem saido por R$ 3200,00 e nos distribuidores international MWM R$ 1600,00 aprox. Além disso, vc está comprando um carro zero km .. 3 anos de garantia .. tu ainda está pensando nestes custos??

Rolamentos é sinal q as Rangers q vc pegou esavam com rolamentos paralelos de péssima qualidade, pois o original aguenta muita porrada e rodam tranquilo mais de 100.000 sem fazer força

Sobre os valores de revisão e etc ... tem um tópico so com essas inforaçoes aqui no forum com o valor de revisão de cada uma das pick-ups vendidas no pais.

Citação:

outra coisa que pesa muitoooooo pra min, a ranger faz em media 10km/l, a hilux.... 12/13, sao 20ou 30% de economia em diesel, isto da pra pagar todas as manutenções da hilux, so com a economia de combustivel...... mas como anda com 102cv???

ja sei... vou comprar uma égua... kkkkkk

obrigado amigos, a escolha ta dificil!!!, mas tende pra rager mesmo

Outra pérola ... bixo .. vc inverteu tdo .. a Ranger faz 12 .. a Hilux com esse motor é entre 9 e 10,5

Pesquisa mais no forum que tudo que vc postou está bem diferente. Outra opção que vc pode olhar são as L-200 Outdoor HPE.
  • 30/09/2010, 06:41
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

é amigos.... eu gosto muito de ranger (ja tive 2, ambas 4x4, uma 2.5 super cab e outra 2.8)... atulamente tenho um troller com motor 3.0, da ranger, adoro o motor, é um absurdo, sobra em qq situação... o que mata é 140 latas o filtro de oleo combustivel... 60 latas o de oleo do motor.... 140 latas o de ar... fica dificil ficar feliz com motores eletronicos deste jeito.....

qdo digo que precifo a hilux.... parece (por isso questionei aqui), que a manutenção é mais em conta, uma coisa que me preocupa nas ranger é a dita corrente do motor (7000 reais) porra, isto deveria ser o preço do motor inteiro!!!! bicos que grudam no cabeçote..... e nao saem, tenho que fazer sei la que pra resover isto... os rolamentos dos cubos de roda dianteiros que dao pau (os meus sempre deram problema, em ambas as rangers, e custa bem caro), sie la... achei que hilux, da menos manutenção, e é mais em conta.

agora, com toda sinceridade, nao preciso de 163cv, camionete nao é carro de corrida, fui muito feliz com minha ranger 2.5 4x4 super cab, e tinha só 115 cv, me servia muito bem, fazendo quase 12 km/l e andando perfeitamente a 110/120 km/h

minha duvida é se 102 cv vai bem na hilux,e, se realmente é mais em conta a manutenção da hilux.... se for parecida... nao ha duvida, vou de ranger de novo, mesmo conhecendo seus problemas e qualidades, acho que as qualidades da ranger, superam seus "defeitos", em muito....

claro que gostaria de uma hilux super top SRV.... mas se vao 120 mil .... e ela faz a mesma coisa que uma ranger de 83 mil.. (XLT), é muita diferença de preço, pra min que nao ligo pro conforto supremo, e sim por uma viatura que me leve onde quizer, sem me deixar na mao, no meio do nada!!!!

outra coisa que pesa muitoooooo pra min, a ranger faz em media 10km/l, a hilux.... 12/13, sao 20ou 30% de economia em diesel, isto da pra pagar todas as manutenções da hilux, so com a economia de combustivel...... mas como anda com 102cv???

ja sei... vou comprar uma égua... kkkkkk

obrigado amigos, a escolha ta dificil!!!, mas tende pra rager mesmo

gmilani,

Eu comprei uma Triton mesmo com aquele tanto de relatos de defeitos crônicos mesmo antes dos 10.000Km. já Rodei 11000Km e até agora não deu problema nenhum ou pelo menos nenhum dos relatados aqui no fórum. Nem o consumo que relataram ser muito alto não se confirmou.

Tem que saber entender o que escreveram aqui nesse fórum e se você acha mesmo que a Ranger tem realmente todos esse defeitos, então pode comprar essa Hilux.:mrgreen:
  • 30/09/2010, 06:47
    Fábio.F
    Pessoal, ele quer uma Hilux, veja o post's. Já tá decidido. Só que anter de comprar, meio que quer o "aval" por desencargo de consciência de alguém. Tá caçando defeito na ranger. Não está pesando as duas.

Amigo, vai fundo!

A Hilux é bonita!
  • 30/09/2010, 07:21
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Pessoal, ele quer uma Hilux, veja o post's. Já tá decidido. Só que anter de comprar, meio que quer o "aval" por desencargo de consciência de alguém. Tá caçando defeito na ranger. Não está pesando as duas.

Amigo, vai fundo!

A Hilux é bonita!

X2..

Legal, decidiu, como se disse, gosto é igual figado..

Agora aqui nao fica barato sair falando inverdades.. sabe como é.. :mrgreen:

abs,
  • 30/09/2010, 20:10
    gmilani
    opa peralaáaaa, nao ta nada decidido não!!!!!

como ja tive duas rangers, queria experimentar outra (que dizem ser melhor...)

Nao posso pagar 120k numa SRV, sim acho a SRV melhor que a ranger... mas custa 50% a mais, e nao acho que seja 50% melhor!!!!
    acho a ranger o melhor custo beneficio, isto e indiscutivel..

só comentei de hilyx 2.5, pois preço é parecido a ranger xlt, e a duvida, é se a menor quantidade de conforto e motor, pode ser compensada pelo "suposto" preço da manutençao e consumo de combustivel, serem menores, e ainda resta a duvida dos 102CV, que mesmo sem ter experimentado in-loco, acho pouco....

ótimo a noticia que ja abaixaram os valores de manutençao da ranger, corrente de distribuiçao a 1600, otimo, dura 100.000km, ja pesquizei os bicos no ML, e tbm ja ta mais em conta.... agora os filtros.............. tinham que baixar né , ainda é caro , mas pelo menos o motor entrega potencia de sobra!!!

qto aos rolamentos de roda da ranger, eles nao duram muito com pneu 265/70/16 (eu usava este BF AT), coisa de 60mil km vai pro pau... e era original, o primeiro que comprei paguei 980,00, um ano depois abaixou pra 580,00 ( a ford ta ficando esperta!!)

Bao , amanha vou dar uma voltinha de Ranger 3.0, vamos fazer um test drive...... ja ta agendado heheheheheh

abraço
  • 30/09/2010, 20:24
    Imperador!
    Meu amigo, sinceramente entre uma Hilux 2.5 (capada) e uma Ranger (3.0) pela mesma faixa de preço, tem nem o que pensar. Vai de Hilux :discordo:
  • 02/10/2010, 15:22
    gmilani
    BAOOOO, agora é oficial!!!

JA me decidi e ja comprei o veiculo 4x4 a diesel .... e a escolha foi>>>>>>>>

uma Ranger XTL 4x4 2010 com 14.000km..... prata, linda linda linda!!!!

andei na hilux e na ranger e sinceridade.... falta motor na hilux!!!! falta demais!!! (perto da ranger) pra trabalhar (fazenda, sitio, carregar peso) acho que ainda vai, mas como carro de passeio........ o sujeito tem que ter muita, mas muita calma mesmo!!!! imagino a hilux 2.5 com 4 pessoas dentro mais malas... deve andar igual (ou pior) que "fietinho" 147!!!

Bao é isso ai, mesmo alguns metendo o pau só pq levantei a possibilidade da duvida entre uma ranger xlt 3.0 e uma hilux 2.5..... agradeço as respostas, que me encorajaram a nem pensar muito no assunto hilux 2.5, dei uma voltinha, agradeci e fui fechar a ranger!!!

depois posto fotos e coisa e tal....

obrigado
  • 02/10/2010, 19:19
    NGDaniel
    Citação:

BAOOOO, agora é oficial!!!

JA me decidi e ja comprei o veiculo 4x4 a diesel .... e a escolha foi>>>>>>>>

uma Ranger XTL 4x4 2010 com 14.000km..... prata, linda linda linda!!!!

andei na hilux e na ranger e sinceridade.... falta motor na hilux!!!! falta demais!!! (perto da ranger) pra trabalhar (fazenda, sitio, carregar peso) acho que ainda vai, mas como carro de passeio........ o sujeito tem que ter muita, mas muita calma mesmo!!!! imagino a hilux 2.5 com 4 pessoas dentro mais malas... deve andar igual (ou pior) que "fietinho" 147!!!

Bao é isso ai, mesmo alguns metendo o pau só pq levantei a possibilidade da duvida entre uma ranger xlt 3.0 e uma hilux 2.5..... agradeço as respostas, que me encorajaram a nem pensar muito no assunto hilux 2.5, dei uma voltinha, agradeci e fui fechar a ranger!!!

depois posto fotos e coisa e tal....

obrigado

heheh.. capada é considerada a Ranger sem chip, com 163 cv, (pq tem chipada por ai com 200 e la vai cacetada, putz), imagina essa hilux 2.5 ????

Acho que é desnecessário dizer neh..

hehehe..

abs,
  • 02/10/2010, 19:38
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    heheh.. capada é considerada a Ranger sem chip, com 163 cv, (pq tem chipada por ai com 200 e la vai cacetada, putz), imagina essa hilux 2.5 ????

Acho que é desnecessário dizer neh..

hehehe..

abs,

E sem esforço nenhum. O conjunto aguenta com tranquilidade.
    Parabéns pela aquisição. Se você observar a grande maioria dos posts foi para evitar que você fizesse uma "besteira".
  • 02/10/2010, 20:02
    gmilani
    IMPERADOR...

é verdade amigo, iria fazer uma besteira.... como nao tinha andado com a hilux 2.5, nao imaginava que fosse TAOOOO fraca assim, depois que andei, entendi melhor!!!

Nao é que nao se possa conviver com uma hilux 2.5.... sim, pode-se, é a mesma coisa que motorista de 1113 maçarico, acostuma-se....mas se pode evitar...

mas convenhamos, (meu caso) sair de um troller 3.0 chipado com 246cv.... e andar com 102CV... é muito dificil de acostumar...... quero deixar registrado outra coisa sobre as hilux 2.5... algumas tem air bag.... e NAO TEM VIDRO ELETRICO!!!!!! que absurdo, instalaram um equipamento de segurança de R$ 5000,00 no minimo, e nao colocaram vidro eletrico de R$300!!!!!!!

bem .... so poderei pegar a dita cuja na quarta ou quinta feira..... (compensaçao cheque..):parede::parede::parede: deveria ter feito transfrencia né....

mais uma vez obrigado amigos.... realmente a ranger é o melhor custo beneficio existente hj.... completassssssssssa, com motorzaoooooo ( que pode melhorar ainda...) 3 anos de garantia..... ampla rede de autorizadas.... e por ai vai...

sou, de novo, rangeirooooooo
  • 02/10/2010, 21:32
    Imperador!
    Se você vinha de um Troller chipado, você pode fazer a mesma coisa com Ranger, ela usa o mesmo motor.

Se duvidar, talvez funcione até com o mesmo chip.

Tenho certeza que você será mais um propríetário feliz de Ranger 3.0.
  • 05/10/2010, 18:23
    gmilani
    È pessoal ... Meus Agradecimentos... de novo.... pela nao escolha da hilux 2.5;;;;

Rodei pela primeira vez em estradas HJ... 220KM e se o computador de bordo estiver correto... ela é economica demais.... fez 14.4 nestes 220km, andando a 110km/h, sozinho e sem carga nenhuma (só o burro aqui de 107kg)

ou seja.... duvido que a hilux 2.5 seja mais economica.....

Senti muita diferença dos 240 cv do troller pros 163 cv da ranger.... imagina se fossem 102!!!!!!:parede::parede::parede:

ja to pensando em chipar... mas acho que vou esperar acabar a garantia né... afinal ja anda bem, eu que estava mal acostumado com a cavalaria excessiva!!!

o cambio é bem longo, a 5 parece que nao tem fim..... ainda nao meti o pe.. estava mesmo querendo ver qtos km/l ... e me supreendi MUITOOOOO.

nao faz fumaça nenhuma... o troller.... chipado... fazia bastante fumaça, em baixo giro, se sentase o pe´....

só felicidade, parece um tomover de conforto (sai do troller....) balaça um pouco e coisa e tal... mas ta otimo!!!

de novo obrigado... MAIS UM RANGEIRO FELIZ!!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:11.