cara meu voto é da ranger.. sem duvida nenhuma!!
3 anos de garantia e um puta carro por um preço imbativel...
agora hilux soh vai te oferecer robustez e mt raiva por causa do motorzin de dentista
vai de ranger q vc vai bem!!!
abç
Versão Imprimível
cara meu voto é da ranger.. sem duvida nenhuma!!
3 anos de garantia e um puta carro por um preço imbativel...
agora hilux soh vai te oferecer robustez e mt raiva por causa do motorzin de dentista
vai de ranger q vc vai bem!!!
abç
Eu uso uma Hilux STD CD 2.5 4x4 2008 c/air-bag e abs e não tenho do que reclamar. Meu uso é como carro da família (está com 36.000Km), as revisões são baratas, não tem qualquer ruído até hoje e faz na cidade 10,7km/l e na estrada, a 110, 12,0km/l - sem carga. Concordo que as ultrapassagens são mais demoradas e o bom é que você esteja com o motor acima de 1800 rpm ao iniciar qualquer ultrapassagem. Meu irmão utiliza uma Hilux SRV AT e seu consumo rodoviário fica em torno de 9,0km/l a 120km/h. Ontem comprei uma Ranger XLS CS 2005 3.0 4x2 com 23.000Km, de um primo que a utilizava desde 0km. O uso previsto para a Ranger é também como veículo de passeio, já que pelo que tenho lido seu motor tem potência de sobra. Assim, quando quiser acelerar, vou de Ranger. Ainda não tenho como avaliar o consumo da Ranger, espero que seja bom - é muito silenciosa mas tá pulando mais do que um cabrito.
X 1000
Ranger... é bem + em conta, nesta situação.
Mas pra quem já pegou uma hilux AT é andar em um carroagem alguns centézimos de PUro sangue.
:stop: Opa sou Rangeiro!
dando uma ressussitada no topico...
SOU mais um na duvida da HILUX 2.5, tem preço bem convidativo, mecanica bem melhor que ranger, manutenção entao..... dá de 10, só deixa a desejar por ser BEM mais pelada!!!
tive duas rangers, e nao tenho do que reclamar, (só o preço das peças!!!), mas penso que TOY é TOY, dá muito menos problema (ja vi toy com 350 mil KM!!!! e tava muito boa ainda), coisa que acho muito dificil com ranger (sem ter que fazer uma MEGA manutenção)
o que mata na ranger nova é justamente o CUSTO de manter um motor eletronico, tudo é abusivamente caro, filtros, corrente dentada (100 mil km) rolamento de roda dianteira (cubo), Embreagem...
a duvida é se 102 CV dao conta do recado..... isto tenho minhas duvidas!!!
a camionete será usada para expedições, onde a pressa nao tem lugar!!! mantendo 110/115km/h ja ta bao!!!
alguem saberia dizer preço das peças mais comuns como, filtros, pastilhas, amortecedor, rolamento de roda, disco de freio??
ajudem please!!!
obrigado
Não sou conhecido por ser "defensor" das Ranger, mas uma coisa eu te digo: A manutenção da Ranger, quando dá, talvez seja uma das mais baratas atualmente das pickups diesel eletrônicos, só perdendo pra S-10 e seu tosco MWM Sprint eletrônico.Citação:
o que mata na ranger nova é justamente o CUSTO de manter um motor eletronico, tudo é abusivamente caro
Agora assim, "barata" nenhuma delas é de se manter, principalmente comparada com as antigas com motores mecânicos.
Bicos injetores da Ranger são mais baratos que os da Hilux, até onde sei. É o mais barato depois dos bicos da S-10 eletrônica.
E cá entre nós, deixar de comprar uma Ranger confortável que ela só, com motorzão de 163cv pra andar numa Hilux "pelada" de 102cv? Vc ainda tem dúvidas???
Eu acho que se você quer uma Hilux, como parece, não compensa pegar uma 2.5STD. Talvez seja melhor garimpar uma 3.0 usada.
Agora a Ranger, a meu ver também é opção. Tem preço, desempenho e opcionais incomparáveis em relação a 2.5. Problemas com o CR todas dão, cedo ou tarde. Depende muito mais do seu cuidado com a manutenção e abastecimento do carro.
é amigos.... eu gosto muito de ranger (ja tive 2, ambas 4x4, uma 2.5 super cab e outra 2.8)... atulamente tenho um troller com motor 3.0, da ranger, adoro o motor, é um absurdo, sobra em qq situação... o que mata é 140 latas o filtro de oleo combustivel... 60 latas o de oleo do motor.... 140 latas o de ar... fica dificil ficar feliz com motores eletronicos deste jeito.....
qdo digo que precifo a hilux.... parece (por isso questionei aqui), que a manutenção é mais em conta, uma coisa que me preocupa nas ranger é a dita corrente do motor (7000 reais) porra, isto deveria ser o preço do motor inteiro!!!! bicos que grudam no cabeçote..... e nao saem, tenho que fazer sei la que pra resover isto... os rolamentos dos cubos de roda dianteiros que dao pau (os meus sempre deram problema, em ambas as rangers, e custa bem caro), sie la... achei que hilux, da menos manutenção, e é mais em conta.
agora, com toda sinceridade, nao preciso de 163cv, camionete nao é carro de corrida, fui muito feliz com minha ranger 2.5 4x4 super cab, e tinha só 115 cv, me servia muito bem, fazendo quase 12 km/l e andando perfeitamente a 110/120 km/h
minha duvida é se 102 cv vai bem na hilux,e, se realmente é mais em conta a manutenção da hilux.... se for parecida... nao ha duvida, vou de ranger de novo, mesmo conhecendo seus problemas e qualidades, acho que as qualidades da ranger, superam seus "defeitos", em muito....
claro que gostaria de uma hilux super top SRV.... mas se vao 120 mil .... e ela faz a mesma coisa que uma ranger de 83 mil.. (XLT), é muita diferença de preço, pra min que nao ligo pro conforto supremo, e sim por uma viatura que me leve onde quizer, sem me deixar na mao, no meio do nada!!!!
outra coisa que pesa muitoooooo pra min, a ranger faz em media 10km/l, a hilux.... 12/13, sao 20ou 30% de economia em diesel, isto da pra pagar todas as manutenções da hilux, so com a economia de combustivel...... mas como anda com 102cv???
ja sei... vou comprar uma égua... kkkkkk
obrigado amigos, a escolha ta dificil!!!, mas tende pra rager mesmo
Da onde você tirou que a Ranger só faz 10 e a Hilux faz 12/13 (presumindo que seja na estrada a 110~120km - sua velocidade de cruzeiro)?
Se duvidar essa Hilux 2.5 bebe muito mais que a Ranger e Hilux "top"... Motor econômico num carro com 2 toneladas e 102cv não existe. Isso é devaneio...
Pode dizer que Hilux 2.5 faz 10km/l na estrada, mas acima disso seria "milagroso"...