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Convex Datacenter
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  • #1
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    16/08/2009
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    Nova Ranger 2010 3.0 4x4 Diesel ou Hilux std 2.5 4x4 Diesel?




    Pessoal, tenho uma pequena empresa de instalações elétricas e faço muitas obras no sertão, em locais de difícil acesso, com terreno bastante acidentado e em situações extremas de carga e locomoção. Por isso, estou comprando um utilitário 4x4 diesel, mas estou em dúvida entre a nova Ranger 2010 3.0 4x4 diesel 163cv completa (ar, dh, ve, te, re, rll, abs e air bags) e a Hilux stand 2.5 4x4 diesel 102cv com ar, dh, mp3, abs e air bags. Na verdade eu preciso de um carro "macho", que ande em qualquer terreno, aguente carga, não quebre com frequencia, tenha um consumo razoável e tenha o mínimo de conforto já que também será o meu carro do dia a dia na cidade. A Ranger fica cerca de R$4.000 mais barato e tem um motor bem mais potente. Já a Hilux eu sempre ouvi falar que é muito superior e bem mais durável do que as outras. O que voces acham? Por favor opinem pois tenho que efetuar a compra até o fim desta semana. Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Eu iria de RANGER!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
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    Eu iria de ranger (X2) 2005 modelo novo com motor antigo 2.8 analogico.

    Mas ranger 3.0 e muito mais luxo do que carro de trabalho.

    Com esta onda de troca de corrente de comando com 100 mil kms (R$ 2000 na rua e R$ 7000 na concessionaria)...
    Filtro de oleo original internacional R$ 140,00?????

    Ja to pensando que a hilux tem manutenção mais barata...

  • #4
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    09/02/2009
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    Comparação bem difícil a sua, uma Ranger TOP contra uma Hilux "basica"... mesmo assim eu iria de Hilux sem pestanejar, mas...

    Questão de conforto as duas estão bem próximas, porém a cabine da Hilux é bem mais espaçosa que a da Ranger...

    Para pegar no pesado mais uma vez a Hilux leva vantagem, robustez da Toyota é indiscutível e o engate do 4x4 é manual, ou seja, vai ser muito difícil te deixar na mão visto que o da Ranger é elétrico e exposto a possiveis falhas.

    Quanto ao motor, o 2.5 é bem econômico, agora se vc espera potência esquece, comparado ao 3.0 fica muito atrás !!

    Dá uma pesquisada na rede de concessionários da região em que vc pretende atuar... Tem Ford ?? Tem Toyota ??
    Os preços das peças da Toyota são praticamente iguais em todas concessionárias, variando somente o custo da hr da mão de obra e outros detalhes...

    Espero ter ajudado... até mais

  • #5
    Usuário Avatar de Peu XT660
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    17/08/2009
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    Tenho uma ranger 3.0 e gosto muito, está com 115.000 km e desde zero uso em situações parecidas com sua, severas.
    Porém já gastei um troco com manutenção (tampa de distribiçao, rolamentos, garfo e corrente da tração, entupimentos na tela da bomba de combustivel, etc). Pelo que ouço falar, me parece que aToyota Hilux possui uma manutençao mais light.

    Escolha dificil...a potencia e conforto da ranger x robustês e mantenção da hilu!

  • #6
    Usuário Avatar de aoliveira
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    14/10/2007
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    Como a pickup será para o uso também no dia-a-dia e não somente pra pegar no pesado, eu iria de Ranger sem sombra de dúvidas, muito mais conforto (entendi que a versão é pelo menos a XLT) e potência.
    A Hilux 2.5 é muito fraquinha, gasta mais embreagem por conta da arrancada dela em aclives. Até a L200 redonda (e sem HPE) tem mais força.
    Agora uma coisa é fato, a Hilux é bem mais resistente que a Ranger, então se for predominar o uso pesado vá de Hilux.
    Manutenção da Ranger é cara CASO ocorra, mas como dá poucos problemas o custo com manutenção fica praticamente equivalente (eu só tive que trocar óleo e filtros, além de algumas poucas peças na revisão preventiva de 120mil, nada absurdo ainda mais que meu carro é usado e você estará comprando um novo). Agora, quanto ao acionamento da tração da ranger ser elétrico, não precisa se preocupar em nada, o sistema é super simples e não dá problema, já ouvi falar até que dá menos problema que o sistema manual.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #7
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Eu iria de ranger (X2) 2005 modelo novo com motor antigo 2.8 analogico.

    Mas ranger 3.0 e muito mais luxo do que carro de trabalho.

    Com esta onda de troca de corrente de comando com 100 mil kms (R$ 2000 na rua e R$ 7000 na concessionaria)...
    Filtro de oleo original internacional R$ 140,00?????

    Ja to pensando que a hilux tem manutenção mais barata...

    Ainda ta pensando?

  • #8
    Usuário Avatar de gmilani
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    08/11/2009
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    dando uma ressussitada no topico...

    SOU mais um na duvida da HILUX 2.5, tem preço bem convidativo, mecanica bem melhor que ranger, manutenção entao..... dá de 10, só deixa a desejar por ser BEM mais pelada!!!


    tive duas rangers, e nao tenho do que reclamar, (só o preço das peças!!!), mas penso que TOY é TOY, dá muito menos problema (ja vi toy com 350 mil KM!!!! e tava muito boa ainda), coisa que acho muito dificil com ranger (sem ter que fazer uma MEGA manutenção)
    o que mata na ranger nova é justamente o CUSTO de manter um motor eletronico, tudo é abusivamente caro, filtros, corrente dentada (100 mil km) rolamento de roda dianteira (cubo), Embreagem...

    a duvida é se 102 CV dao conta do recado..... isto tenho minhas duvidas!!!

    a camionete será usada para expedições, onde a pressa nao tem lugar!!! mantendo 110/115km/h ja ta bao!!!
    alguem saberia dizer preço das peças mais comuns como, filtros, pastilhas, amortecedor, rolamento de roda, disco de freio??

    ajudem please!!!

    obrigado
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    o que mata na ranger nova é justamente o CUSTO de manter um motor eletronico, tudo é abusivamente caro
    Não sou conhecido por ser "defensor" das Ranger, mas uma coisa eu te digo: A manutenção da Ranger, quando dá, talvez seja uma das mais baratas atualmente das pickups diesel eletrônicos, só perdendo pra S-10 e seu tosco MWM Sprint eletrônico.

    Agora assim, "barata" nenhuma delas é de se manter, principalmente comparada com as antigas com motores mecânicos.

    Bicos injetores da Ranger são mais baratos que os da Hilux, até onde sei. É o mais barato depois dos bicos da S-10 eletrônica.

    E cá entre nós, deixar de comprar uma Ranger confortável que ela só, com motorzão de 163cv pra andar numa Hilux "pelada" de 102cv? Vc ainda tem dúvidas???
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Eu acho que se você quer uma Hilux, como parece, não compensa pegar uma 2.5STD. Talvez seja melhor garimpar uma 3.0 usada.

    Agora a Ranger, a meu ver também é opção. Tem preço, desempenho e opcionais incomparáveis em relação a 2.5. Problemas com o CR todas dão, cedo ou tarde. Depende muito mais do seu cuidado com a manutenção e abastecimento do carro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Citação Postado originalmente por af_lima Ver Post
    Pessoal, tenho uma pequena empresa de instalações elétricas e faço muitas obras no sertão, em locais de difícil acesso, com terreno bastante acidentado e em situações extremas de carga e locomoção. Por isso, estou comprando um utilitário 4x4 diesel, mas estou em dúvida entre a nova Ranger 2010 3.0 4x4 diesel 163cv completa (ar, dh, ve, te, re, rll, abs e air bags) e a Hilux stand 2.5 4x4 diesel 102cv com ar, dh, mp3, abs e air bags. Na verdade eu preciso de um carro "macho", que ande em qualquer terreno, aguente carga, não quebre com frequencia, tenha um consumo razoável e tenha o mínimo de conforto já que também será o meu carro do dia a dia na cidade. A Ranger fica cerca de R$4.000 mais barato e tem um motor bem mais potente. Já a Hilux eu sempre ouvi falar que é muito superior e bem mais durável do que as outras. O que voces acham? Por favor opinem pois tenho que efetuar a compra até o fim desta semana. Obrigado!

    Cara, se a escolha for exatamente essa que vc ta falando, eu iria sem sombra de dúvidas de Ranger....vc vai pegar uma ótima picade, modelo novo e mais barata....não tem nem como comparar com essa Hillux 2.5, pq aí ela só vai lavar vantagem na maior capacidade pro trabalho que vc vai desempenhar (o maior espaço interno nesse caso não compensa pq ela é "pelada"), porém... e o seu conforto no uso particular? E o desempenho?

    Acho q a balança pende pra Ranger sem pensar duas vezes, e lembre-se q vc vai pegar uma ótima picape e agora com 3 anos de garantia.

    Espero ter ajudado, abs!!

  • #12
    Agora....lembrando que se fosse uma Hillux SRV 3.0 ou mesmo a SR completinha q o João citou......SERIAM OUTROS 500 ...

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