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Hybrid View

  • #1



    Menon,
    Já pensou em instalar um kit turbo? Hilux igual a sua aspirada ninguém agüenta...
    E isso é o único ponto em que perde para a L200...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2
    Walter. Estou pensando nisso. Mas tenho que levar em conta o serviço como um todo. Creio que me embreagem com o turbo vai pro saco. Também vou ter que mexer na bomba e bico. Com pouco $$, talves esperar um pouco e fazer tudo de uma vez. Embreagem, bomba, bico e kit turbo.

    Acredito que o carro vai ficar show.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de menon
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    Olá Daniel RJ

    Bom o comportamento dela nas viagem em asfalto é mais ou menos esse, quando ando na faixa de 3 a 3,5 (mil giros) de conta-giros ela tá andando na faixa de 110 a 125Km/h. Ela vai mais sim, porem precisa chão e também vc já vai estar pra lá dos 4,5 mil giros. Sem falar do desgaste, viajar nessa rotação também lhe trará um barulho incomodo. Agora a velocidade final também vai depender de rodas e pneus. Aqui na cidade eu to usando 31 X 10,5 X R15, e com esses pneus a danada fica amarradinha, não vai além dos 120Km/h. Para viajar eu coloco um jogo de rodas de ferro com 235/70 R16, isso quando somente asfalto, e com esses pneus além de mais silenciosa ela rende mais, na ultima puxada que dei coloquei um pouco mais de 4 mil giros e ela tava na casa de 140Km/h.
    Nessas picapes, vários fatores poderão influenciar na velocidade final, desde a pressão dos pneus, do tanho dos mesmo, até questões de regulagem de bomba injetora e etc.

  • #4
    Usuário Avatar de menon
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Menon,
    Já pensou em instalar um kit turbo? Hilux igual a sua aspirada ninguém agüenta...
    E isso é o único ponto em que perde para a L200...
    E ai Walter,
    Bom, pensar eu penso até demais! Agora tá faltando latinhas para realizar esta idéia, e tem outro porem, mesmo o motor da minha estando redondinho ele já tá com mais de 325.000Km acho que se eu instalar um turbo nele acho logo terei efeitos colaterais indesejados, talvez com embreagem ou mesmo no motor!

    Mas acho que pro ano que devo inventar alguma coisa!

  • #5
    Menon obrigado pela dica.

    Meu carro tá com pneu 255/75/15 rodas mangel. Como vc disse e eu não sabia isso compromete o desempenho no asfalto. Vou pensar talves num jogo original para viagens longas. O desempenho da minha está no que vc falou 3 a 3,5 (mil giros) de 110 a 120 km/h, mas com pé forçando no fundo. Como sou cuidadoso, não gosto de andar assim pois força um pouco o motor. Acha que devo mexer na minha bomba injetora (lembrar que ela não está emitindo fumaça além do normal)

    outra curiosidade. Acima de 100 km/h tá trepidando dentro da cabine. Já fiz rodizio de rodas, balanceamento e alinhamento, mas alguém me disse que pode ser também a direção. O que vc acha? Poderia me ajudar.

    Desde já agradeço a força.

    []'s de gratidão

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
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    Diversas vezes manifestei meu apreço pelos veículos da Mitsubishi. É só ver em outros tópicos com embates L200 x Hilux.
    De maneira geral, acho a qualidade das L200 deve ser próxima da qualidade das Hilux, pois as duas competem mundialmente. E a L200 é bem mais bonita e moderna. Prá mim, bem entendido.

    Porém, nesta semana, dois amigos me relataram problemas com seus Mits. Um contou que encontrou no seu TR4 um dos coxins do motor quebrado. Detalhe, o jipe(?) tem câmbio automático e nunca fez trilha. O outro tá com uma L200 HPE com 5.000 km, na concessionária trocando a caixa de câmbio. Num passava a 4a. marcha. Detalhe também é automática e também nunca fez trilha.

    Pode não ser bonita, até parecer antiguinha, mas Toyota não quebra.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #7
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    Não existe essa de carro não quebrar. Pois por aqui vejo muitas Hilux com cambio quebrado e disco queimado. Duvido que a toyota desse um cambio novo. E espera so a nova hilux.... a decepiçao....
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #8
    Usuário Avatar de menon
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    Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    Menon obrigado pela dica.
    Meu carro tá com pneu 255/75/15 rodas mangel. Como vc disse e eu não sabia isso compromete o desempenho no asfalto. Vou pensar talves num jogo original para viagens longas. O desempenho da minha está no que vc falou 3 a 3,5 (mil giros) de 110 a 120 km/h, mas com pé forçando no fundo. Como sou cuidadoso, não gosto de andar assim pois força um pouco o motor. Acha que devo mexer na minha bomba injetora (lembrar que ela não está emitindo fumaça além do normal)
    Daniel, a diferença que posso te dizer, é que quando eu ando nessa faixa de giro eu to usando meio curso do acelerador, e não com o pé no talo!

    Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    outra curiosidade. Acima de 100 km/h tá trepidando dentro da cabine. Já fiz rodizio de rodas, balanceamento e alinhamento, mas alguém me disse que pode ser também a direção. O que vc acha? Poderia me ajudar.
    Olha a minha também estava fazendo isso, mas em situações mais peculiares, por exemplo quando eu pegava um top e em 5ª marcha mesmo eu só afundava o pé, ela ficava numa faixa de 2,5 mil giros (em torno de 90Km/h) e transmitinha uma vibração pra cabine vindo do motor. Pra mim me parecia uma mistura pobre de combustivel, verifiquei meu filtro de diesel e tava muito sujo e com muita agua nele (isso foi semana passada). Limpei e melhorou (mas não eliminou), mas já observei que o negócio tá começando a voltar, comprei o filtro de diesel novo (R$27,00) e vou trocar essa semana e te conto no que deu, senão vou continuar a investigação. Já obervei que uma bucha da direção tá um pouco desgastada, nada anormal ainda, mas é estranho essa vibração só em determinadas velocidades e numa certa faixa de giro.... (sera que ela tá recebendo a vibração??? estranho pq não ha trepidação na direção)

    Porém tem gente aqui no fórum que manja muito mais do que eu em toyotas e veiculos diesel. 4X4 e etc, se puderem se manifestar agradeceremos... certo!

    abraço

  • #9
    Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    Meu carro tá com pneu 255/75/15 rodas mangel. Como vc disse e eu não sabia isso compromete o desempenho no asfalto.
    Se a Hilux tiver o Kit turbo, não só pode, mas deveria usar esses pneus já que é muito mais difícil trocar por uma relação de diferenciais por outra mais longa.

    A diferença é de 9,4%. Com eles o motor vai rodar com o giro em 9,4% a menos que com os pneus originais.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Menon,
    O estado do filtro de combustível, não influi diretamente no dezempenho do motor mas sim na vida útil da bomba injetora e dos bicos. E agua no diesel é o maior inimigo deles. Então se você achou agua no seu filtro, é porque ta na hora de trocar de posto e seria recomendavel sangrar diariamente o filtro, pelo menos até o próximo abastecimento.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Citação Postado originalmente por Luca
    De maneira geral, acho a qualidade das L200 deve ser próxima da qualidade das Hilux, pois as duas competem mundialmente.
    Só se for no asfalto, porque pelos programas de TV, nos cafundós da África ou da Austrália, a gente só vê Toyota, Mazda e alguns Nissans, até Suzuki eu já vi. Mas não me lembro de Mitsubishi nenhuma. Tem também muitas Lands, mas deve ser porque a maioria dos programas são produzidos pela BBC.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
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    Eu não gosto da idéia de turbinar o motor. Nunca vi nenhuma Hilux ou SW4 turbo original soltando fumaça preta. Já tive uma S-10 2.8 e uma Silverado 4.2 ao se exigir a fundo do motor, ambos soltavam a maldita fumaça. Já vi aconter em Hilux turbinadas (não original).

    Quanto as mit. nunca vi, pois sempre ando na frente delas (brincadeira)

    Não me lembro de ver mit. soltando a fumaça.

    Acretido que o problema seja no aumento da potência. A Toyota não aumenta muita a potência nos motores turbo (não sei qual a pressão do turbo) mas deve ser bem inferior aos outros motores. Ao turbinar aumenta-se a vazão da bomba e com essa nova regulagem surge o mal da fumaça.

    Deve ter bobagens, me corrijam.

    Um abraço Jimmy

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