x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Frontier x L200 GLS

Prezados,

Estou buscando uma pickup para trabalho com turismo: visitas guiadas por praias do Nordeste. Os trajetos serão mixtos de boas estradas, algumas estradas de chão e parte pela areia. Na estrada velocidade de cruzeiro de 10-110, na terra entre 60-80, na areia entre 40-60.

O que eu busco:
    Preço 90 e 100 mil para um carro 0KM.
    Motor a diesel (alguma vantagem no motor flex?)
    Tração 4x4
    Cambio Manual

Minhas preocupações são, nesta ordem:

1) Disponibilidade de peças (pois o carro parado não fatura)
    2) Consumo (pois é o maior custo direto)
    3) Robustez e durabilidade (pois quanto menos quebrar melhor e também por causa da vida útil)
    4) Custo da manutenção (revisões, peças)
    5) Conforto para passageiros, especialmente no banco de tras
    6) Espaço na caçamba (para eventuais clientes praticantes de esportes)

Depois de ler bastante estou entre a Frontier XE 4x4 MT 2013 e a L 200 TRITON GLS.

Não conheço muito de utilitários e já li muita coisa aqui no Forum. Mas gostaria de ouvir a valiosa opinião de alguns usuários dessas marcas (e eventualmente outras) aqui do forum.

Grato e um abraço.

Andre

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    opa amigo, acho que aqui no forum nao existe ninguem que tenha essa imensa duvida quanto eu.
    eu ja pesquisei bastante sobre os dois carro, nunca tive nenhum. mas pelo tanto de pesquisa acredito que eu possa lhe ajudar.

1: as duas tem uma boa disponibilidade de peças, acredito que a triton tenha vantagem nesse item, ja fora da concessionaria, sem duvida a triton tem mais disponibilidade, alem de ser mais facil alguem concertar ela.
    2: consumo, como é 0km, as frontier 2013 cambio manual levam vantagem, mas a diferença é pouca. as passadas a triton era mais economica.
    3: robustez e durabilidade a triton leva vantagem nesse item, é um carro mais para trabalho(principalmente glx e gls), aguenta mais o tranco, mas se vc for pegar estrada de terra leve ou moderada as duas vao de boa. se for obstaculo de dificil acesso, rampas bem inclinadas, pedras altas, triton com certeza, mas no seu caso acho que nao tem isso.
    4: as manutençoes da triton na css ja bem mais em conta, pois ja vem incluso mao de obra no valor fechado, ja a nissan cobra as peças e valor mao de obra em torno de 150 a hora, varia cada css. ja por fora, manutençao basica é praticamente tudo igual.
    5: conforto, sem duvida a frontier, tem mais espaço para as pernas, a suspensao é mais confortavel, maior estabilidade.
    6: o espaço na caçamba das duas é basicamente a mesma coisa, com uma pequena vantagem para a frontier, mas se for pra carregar muito peso, melhor a triton.

eu particulamente nao gosto de motor flex em picape, a frontier nao existe flex e a triton flex nao serve pra vc, caçamba pequena, cambio automatico e bebe muito.

consideraçoes finais. a frontier tem muito mais motor que a triton, alem de cambio 6 marchas, eu acho ela mais bonita e chama bem mais atençao apesar de ser meio quadrada, a xe nao vem com alarme, som, estribo. a triton vem como alarme e som, so que vem como maçanetas da porta e retrovisores preto, a frontier é da cor do carro, se bem que na css todas as gls tao vindo cromado, mas tao cobrando 500 reais, dizendo que o item é opcional. a triton tem a vantagem de ser mais alta do chao, porem menos estavel, e a nissan leva vantagem no pos venda.
    pelo que vi, qualquer uma serve, aproveita e veja meus dois topicos sobre ambos os carros e outros modelos, nessa faixa de preço so essas duas mesmo, as outras nao tem ou se tiver é totalmente basica.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...-x-ranger.html (frontier X l200 triton x ranger)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...-x-ranger.html (Frontier x hilux x triton x ranger)
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado Mauricio! Otimas infos.

Na sua opiniao se botar a Hilux SR M/T como fica a comparacao?

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    no caso da hilux sr, ja sobe muito o valor, fica em torno de 12.820 mil de acordo com o site da toyota. dentre todas as pickup, é a mais confiavel, e dizem que as revisoes na css é mais barata, ja isso eu nao sei. a unica desvantagem dela é que tem menos motor que a frontier, e tem suspensao que pula bem mais pra quem vai atras. tem uma caçamba enorme, aguenta pancada, leva bem peso. se tiver esse valor disponivel, é a mais confiavel, tem o melhor pos venda de todas, e é toyota.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 hpe at x frontier 2.8 x ranger 3.0
      Por leonardo_gaiola no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 43
      Última resposta: 10/02/2012, 07:12
    2. L200 Outdoor Gls x Frontier 2.8 SE
      Por Eric Paranhos no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/09/2010, 14:26
    3. L200 Outdoor ou Frontier 4x2 ???
      Por Nobreak no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 34