eu ja pesquisei bastante sobre os dois carro, nunca tive nenhum. mas pelo tanto de pesquisa acredito que eu possa lhe ajudar.
1: as duas tem uma boa disponibilidade de peças, acredito que a triton tenha vantagem nesse item, ja fora da concessionaria, sem duvida a triton tem mais disponibilidade, alem de ser mais facil alguem concertar ela.
2: consumo, como é 0km, as frontier 2013 cambio manual levam vantagem, mas a diferença é pouca. as passadas a triton era mais economica.
3: robustez e durabilidade a triton leva vantagem nesse item, é um carro mais para trabalho(principalmente glx e gls), aguenta mais o tranco, mas se vc for pegar estrada de terra leve ou moderada as duas vao de boa. se for obstaculo de dificil acesso, rampas bem inclinadas, pedras altas, triton com certeza, mas no seu caso acho que nao tem isso.
4: as manutençoes da triton na css ja bem mais em conta, pois ja vem incluso mao de obra no valor fechado, ja a nissan cobra as peças e valor mao de obra em torno de 150 a hora, varia cada css. ja por fora, manutençao basica é praticamente tudo igual.
5: conforto, sem duvida a frontier, tem mais espaço para as pernas, a suspensao é mais confortavel, maior estabilidade.
6: o espaço na caçamba das duas é basicamente a mesma coisa, com uma pequena vantagem para a frontier, mas se for pra carregar muito peso, melhor a triton.
eu particulamente nao gosto de motor flex em picape, a frontier nao existe flex e a triton flex nao serve pra vc, caçamba pequena, cambio automatico e bebe muito.
consideraçoes finais. a frontier tem muito mais motor que a triton, alem de cambio 6 marchas, eu acho ela mais bonita e chama bem mais atençao apesar de ser meio quadrada, a xe nao vem com alarme, som, estribo. a triton vem como alarme e som, so que vem como maçanetas da porta e retrovisores preto, a frontier é da cor do carro, se bem que na css todas as gls tao vindo cromado, mas tao cobrando 500 reais, dizendo que o item é opcional. a triton tem a vantagem de ser mais alta do chao, porem menos estavel, e a nissan leva vantagem no pos venda.
pelo que vi, qualquer uma serve, aproveita e veja meus dois topicos sobre ambos os carros e outros modelos, nessa faixa de preço so essas duas mesmo, as outras nao tem ou se tiver é totalmente basica.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...-x-ranger.html (frontier X l200 triton x ranger)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...-x-ranger.html (Frontier x hilux x triton x ranger)